Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Oi Pessoal.

Qual dessas três mochilas vocês acham melhor para fazer um mochilão?

AirContact 35+10, Futura 42, Guide 45 ou Act Lite 40+10 ?

Please share your thoughts!

Beijos,

Ju

mochilas-deuter.png

• Respostas 665
  • Visualizações 242.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Braga,   Dá uma olhada no site da Deuter, www.deuter.com.br .Lá tem todos os modelos que têm no Br, além de explicar os sistemas e tecidos usados nas malas. Vê a que te agrada mais. Depois vc me fal

• william: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html te tira 90% das dúvidas gerais. mochilas-qual-comprar-t4248.html onde vc discute que modelo específico que escolheu pra comprar, se é a comp

• A Deuter está no mesmo preço das outras, não pensaria duas vezes antes de escolhê-la. Ainda tem as vantagem da abertura frontal e da mochila de ataque separada.

Posted Images

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bruno.. realmente a sua mochila não é adequada, não pela falta de suportes externos, isso é o de menos (mesmo porque tente colocar o máximo possível dentro da mochila, e não pendurado do lado de fora).. e sim pela própria concepção da mochila.

Ela é mais larga que as mochilas de trekking, o que pode dar alguma dificuldade na hora de passar entre árvores, pedras ou mata mais fechada.. Ela não foi concebida pra ficar nas costas muito tempo.. então ela pode (e vai!) ficar bem desconfortável depois de algumas horas.. a distribuição do peso não será feita de uma forma tão eficiente.

Agora, se dá pra fazer? Dá sim.. é provável que você fique mais cansado e talvez reclamando mais de dor em um ou outro lugar que se estivesse com uma mochila mais adequada.. mas.. você sobreviverá!

A menina da foto abaixo tava com uma mochila tipo a sua numa travessia de 5 dias no Chile.. ela reclamou MUITO de dor nas costas (pois o peso da mochila estava nos ombros e não na cintura ocmo deveria ser) mas sobreviveu..

3481688528_24a31ea347_b.jpg

Postado
  • Membros

Valeu katish. Sua resposta é o que eu esperava ler. Somente queria confirmar minha suposição. :-)

Como vou investir na bota e numas roupas, vou encarar com essa mochila mesmo. Na proxima travessia, invisto numa mochila de ataque. :-D

[]'s

Bruno

Postado
  • Membros
Valeu katish. Sua resposta é o que eu esperava ler. Somente queria confirmar minha suposição. :-)

Como vou investir na bota e numas roupas, vou encarar com essa mochila mesmo. Na proxima travessia, invisto numa mochila de ataque. :-D

Bruno, não sei o que vc chama de mochila de ataque, mas uma mochila com 30L, 40L não serve para vc fazer a travessia Petrópolis - Teresópolis, a não ser que vc seja muito espartano.

Eu não invistiria essa grana toda em uma mochila para depois comprar outra, compra logo uma mochila de caminhada, dá uma olhada nos modelos da Trilhas e Rumos ou da Quechua na Decathlon, veja também da Conquista, agora se vc já tem essa mochila, vai na boa.

Postado
  • Membros

Michel, como falei no inicio, eu já tenho a Deuter Traveller... e ela é de 60L. Investir numa outra mochila, quando já tenho essa, e ainda tenho que investir em outros itens, seria mais inadequado do que utilizá-la para esta travessia. :-)

A Traveller é uma "mala-pra-pôr-nas-costas". Uma mochila de ataque é oposta a isso, pois tem compartimentos, bolsos externos e suportes (prendedores).

[]'s!

Bruno

Postado
  • Membros
Michel, como falei no inicio, eu já tenho a Deuter Traveller... e ela é de 60L. Investir numa outra mochila, quando já tenho essa, e ainda tenho que investir em outros itens, seria mais inadequado do que utilizá-la para esta travessia. :-)

A Traveller é uma "mala-pra-pôr-nas-costas". Uma mochila de ataque é oposta a isso, pois tem compartimentos, bolsos externos e suportes (prendedores).

Opa! Foi mal.... cara, só pra alinhar, "mochila de ataque" é uma mochila pequena até uns 30L no máximo 40L que se usa para levar o absolutamente necessário para o ataque ao cume, quer dizer, ir e voltar do topo de uma montanha, sem dormir por lá. Normalmente mochilas de alpinismo não tem bolsos externos, são de um formato mais alongados e tem fitas para prender os bastões e as cordas.

Postado
  • Membros

A Treveller é uma mochila cargueira mista, ou seja, para usar em viajens e em trilhas mas de maneira menos intensa desta última forma.

Eu tenho uma dessas mas da kailash. Há algumas diferenças entre uma cargueira mista e uma cargueira trilheira. E isso recai justamente no conforto e na adaptação da mochila ao seu corpo em cada atividade específica.

Vc certamente fará a travessia do PARNASO com a treveller mas creio que se sentiria mais confortável com uma cargueira trilheira.

Postado
  • Membros

brunoborges,

Minha opinião e baseada nas vezes e forma que fiz a travessia e no número de pessoas que já levei.

Quando fiz pela primeira vez a travessia em 3 dias, levei uma mochila de 75l com nada pendurado fora dela! e ainda sobrava espaço isso pq estava carregando coisas da minha namorada para tirar o peso dela. Dividimos o peso ela foi com uma mochila de 30 litros somente com o isolante térmico para fora.

Quando Faço em 2 dias não costumo levar barraca, levo uma mochila de 25 faço um pernoite no abrigo de pedras do Açu só com o saco de dormir e depois toco direto para barragem e tere.

Quando faço em um dia, levo somente uma mochilinha ou uma pochete para levar o comidas e casaco.

Sua mochila da para fazer a travessia tranquilamente vc não precisa comprar uma mochila para fazer a travessia.

Como falei o importante é levar somente o necessário e saber planejar distribuir peso x quantidades de pessoas.

Abs

Milton

Postado
  • Membros

Bruno

Além de não ser adequada para trilha, vc corre o risco de "detonar" tua mochila, que é mais adequada a mochilões urbanos.

60 litros, pendurado somente nos ombros, tbém irão detonar teu físico.

Pense bem no que vale a pena.

abração

Postado
  • Membros

Paulo,

A mochila dele (Deuter Traveller serve) é uma mochila boa para caminhantes.. E bem resistente, acolchoada nas costas com alças reguláveis com barrigueira com peitoral, tudo que uma mochila para caminhadas deve conter para conforto no trajeto da empreitada. Em relação à danificação na trilha aconselharia ele usar a capa para proteger, assim ele evitará que a mochila tenha uma vida pequena. Eu particularmente sempre uso capa nas minhas mesmo sem chuva, pois a capa ajuda a proteger bastante.

Abs

Milton

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.