Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fiz essa viagem no feriadão do dia 01 de maio de 2017, com duas amigas, uma de São Paulo e a outra Americana. Como moro em Goiânia, peguei as meninas no aeroporto em Brasília, e seguimos rumo a São Jorge, isso na quinta-feira.

Chegamos lá por volta das 18h, e fomos direto para nossa linda Pousada Raízes, que fica na rua principal. A noite fomos na Santo Cerrado Risoteria, comemos muito bem e tomamos alguns drinks.

 

Para a sexta-feira tínhamos programado ir até a cidade de Cavalcante, para visitar a Cachoeira Santa Bárbara. Então saímos por voltas das 6:30 e a viagem levou 1h, a estrada está muito boa. Fomos direto ao CAT ( Centro de Atendimento ao Turista ) e pedimos por uma guia mulher. Já com a guia, paramos numa padaria e também num posto de gasolina, e seguimos rumo a Comunidade Kalunga, que é onde se paga entrar na cachoeira, R$20,00. A estrada de chão está muito ruim com muitos buracos e erosões, meu carro é baixo e batia toda hora. Como chegamos na Santa Barbara por volta de 11h, já tinham muitas pessoas, mas nada que atrapalhasse a contemplar aquela água maravilhosa. Detalhe: há uns 5km antes da entrada da cachoeira, tem um estacionamento para quem não quer arriscar a ir de carro, devido a estrada estar muito ruim, então tinha uma camionete fazendo o transfer por R$5,00 o trecho.

 

De lá seguimos para o Restaurante Rancho Kalunga, onde comemos uma deliciosa comida caseira, e tomamos suco de mangaba. Por R$35,00 o almoço + R$12,00 do suco.

Descemos para a Cachoeira da Capivara, que não paga para entrar. Como o sol já estava baixando, ficamos somente no primeiro poço, e amamos! A melhor parte do dia foi tomar banho na jacuzzi natural e tirar muitas fotos da borda infinita. Voltamos para a cidade, deixamos a guia e fomos para São Jorge, chegamos lá às 20h. Tomamos banho e fomos comer no Papalua, onde tinha um casal bem simpático tocando ao vivo.

 

No sábado tomamos café da manhã cedo e já seguimos para o Parque Nacional, para fazer a Trilha dos Cânions. Cheguem cedo, pois tem um número de visitantes por dia. Não paga para entrar no parque, porém o estacionamento custa R$15,00, por ser área particular. Saímos do parque e fomos para o Vale da Lua, não entramos na água, apenas tiramos fotos, R$20,00. De lá fomos “almoçar” no Rancho do Waldomiro, comida sertaneja deliciosa! O PF gigante por R$35,00. Vale muito a pena. A noite comemos tapioca no Tapioca do Cerrado, R$10,00. Tomamos umas cervejas no Bar do Pelé e seguimos para o forró, R$20,00.

 

Domingo tomamos café da manhã e fomos conhecer o Mirante da Janela, no caminho vimos muitos carros voltando do parque, pois já estava cheio e não estavam permitindo mais a entrada. Pagamos R$15,00 para entrar na propriedade onde fica a Cachoeira do Abismo, que estava vazia e sem queda d’água e o Mirante da Janela. A trilha é meio puxada, estava muito quente e não tem rio ou água para se refrescar, então levem muita água de beber, e lanches de trilha. Muita descida no começo e muita subida no final, para ver o que em minha opinião, é a paisagem mais espetacular da Chapada. Que lugar lindo!!!! Fiquei tão encantada com a beleza, que nem me importei de ficar na “fila” para tirar foto na janela.

Passamos em São Jorge para um almoço rápido e seguimos para a Fazenda São Bento, já era umas 15:30. Fomos direto para a Cachoeira Almécegas 2, onde a trilha é menor e o poço é maravilhoso! Pagamos R$30,00. A noite fomos comer pizza na Pizzaria Lua Nova, onde aquele mesmo casal de sexta, estava tocando ao vivo. Bebemos um vinho e fomos dormir.

 

Na segunda cedo tomamos café da manhã e nos despedimos desse lugar incrível e inesquecível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pelo relato, Carol! Uma perguntinha: como vocês acharam o caminho para a propriedade da Cachoeira do Abismo?

 

É no mesmo caminho para o Parque Nacional, aí tem uma placa indicando Mirante a esquerda. Se você continuar para a direita, sai no parque.

Então você vira a esquerda e segue até chegar em um estacionamento que tem um cristal enorme.

Não tem erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelo relato! Só fiquei horrorizada pelos preços altos. 12 reais por um suco de fruta da região!? PQP...

35,00 reais por uma comida caseira tb não tá nada barato.

Acho que vou aproveitar pra fazer uma dieta durante minha viagem ::lol3::

 

Você que é de SP achando caro? Hehehehe

Na verdade foi uma jarra de suco, 1 litro. Tava tão quente e minhas amigas que são de Sampa e dos States, ficaram doidas com o suco.

A Matula do Valdomiro é carinha mesmo, mas é muito bem servida e se for a primeira vez lá, vale a pena experimentar. Para compensar o preço, você pode se acabar nos licores que eles oferecem como cortesia. Kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelo relato! Só fiquei horrorizada pelos preços altos. 12 reais por um suco de fruta da região!? PQP...

35,00 reais por uma comida caseira tb não tá nada barato.

Acho que vou aproveitar pra fazer uma dieta durante minha viagem ::lol3::

 

Você que é de SP achando caro? Hehehehe

Na verdade foi uma jarra de suco, 1 litro. Tava tão quente e minhas amigas que são de Sampa e dos States, ficaram doidas com o suco.

A Matula do Valdomiro é carinha mesmo, mas é muito bem servida e se for a primeira vez lá, vale a pena experimentar. Para compensar o preço, você pode se acabar nos licores que eles oferecem como cortesia. Kkkkkkkkk

 

Eu imaginei mesmo que fosse uma jarra de suco, mas como vc nao especificou.... É que já estou morando há algum tempo na Croácia e meus custos aqui sao baixissimos. Também já estive na Chapada e sei que apesar da comida ser bem servida e saborosa, é um lugar simples que nao justifica precos tao altos. Enfim, é aquela velha história de que viajar pelo nosso nosso país ainda é mais caro do que viajar pelo mundo. ::putz:: E do jeito que a coisa anda, já estou vendo que vao resolver cobrar pela entrada no parque bem no momento que resolvo ir pra lá. Afemaria! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Obrigado pelo relato, Carol! Uma perguntinha: como vocês acharam o caminho para a propriedade da Cachoeira do Abismo?

 

É no mesmo caminho para o Parque Nacional, aí tem uma placa indicando Mirante a esquerda. Se você continuar para a direita, sai no parque.

Então você vira a esquerda e segue até chegar em um estacionamento que tem um cristal enorme.

Não tem erro!

 

 

Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...