Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileira de 1a viagem

Postado
  • Membros

Cansada da rotina aproveitei a oportunidade quando saiu minhas tão aguardadas férias e resolvi colocar a mochila nas costas como sonhava desde sempre.

Baixei um aplicativo "quanto custa viajar" e escolhi o Chile por ser um País do Mercosul e não necessitar visto, nem passaporte nem vacina alguma. Fechado o destino, resolvi buscar as cidades para conhecer. A princípio minha escolha seria Santiago (porque meu vôo ia para lá) e depois iria subindo para Atacama. No fim acabou não rolando pq o valor dos passeios ia passar do meu orçamento, já que levei uns 1400rs para todas as despesas de 8 dias total usufruídos, e vou te falar que os "mil e tantos pesos chilenos" confundem a gente no início. Então levei para hostel, alimentação, passeios, e deslocamentos, talvez daria se não escolhesse outros trajetos pois no Chile o que tem de lugar bonito pra conhecer vou te falar hein?... [emoji5]

Fechei 3 dias em Santiago, fiquei num hostel no bairro Bellavista bem boêmio e bem movimentado (que já no início um rapaz no ônibus do aeroporto já quis me assustar dizendo que era "peligroso" e que chegando lá pegando táxi era mais seguro, equivocado pq fui de boa para o hostel muita gente jovem caminhando) enfim na vdd não era meu foco Santiago mas valeu, o passeio mais legal que fiz foi para Cajon del Maipo - Embalse el yeso, que geralmente se faz com empresas de turismo eu paguei 30 mil mas o nome da empresa não lembro pq foi indicado lá, mas foi muito bom que vai ficar marcado p sempre no meu caderninho. Ah se vc fizer no inverno se prepare para alguma lama na subida e leve calçado impermeável por conta da neve se for no inverno.

Depois fui para Valparaíso de ônibus com a empresa Turbus (uns 3 mil pesos chilenos) fiquei 1 dia e achei muito pouco, passei uma raivinha básica pq ninguém dava a direção certa já que lá tem 3 Cerros próximos e só acertamos o último. [emoji19] Tirei mais foto em Vina del Mar e fui p ver o tal Reloj das flores e o bendito foi danificado porque uma árvore caiu em cima [emoji22]

O bom de Valparaíso é que curti mais a vibe do hostel lá e fiz amigos muito queridos.

Depois com uma amiga que conheci lá (brasileira também) seguiu viagem restante comigo, média 12hs de ônibus pagamos cerca de 11mil pesos chilenos com a empresa Condor que tem funcionário excelente que põe até o travesseiro na tua cabeça e claro a cobertinha kkkk, fomos para Pucón (uouu que cidade, lugar e paisagens lindas [emoji7] ) já descendo do ônibus ficamos fascinadas pelo Vulcão Villarrica que gritamos e o pessoal na rodoviária riu [emoji12] ficamos num hostel muito aconchegante tbem, tinha lareira, bem limpo e organizado, 1° dia só caminhamos pela cidade bem pequena e fácil acesso a tudo, 2° dia fomos ao parque Heurquehue (lindooo, trilhas que fizemos de boa sempre seguindo as placas e sempre que possível memorizando o trajeto. Subimos até uma cascada e não chegamos a seguir até a rota dos Lagos mais 2km a frente senão perderíamos o ônibus de volta a cidade. Este ônibus que sai 3x da cidade ao parque e que vc paga uns 3mil pesos ida e volta e o horário que pegamos saiu às 8:30 da manhã da cidade e voltou às 14:10 do parque.

No último dia lá aproveitando fomos de ônibus também a "Ojos del Caburgua" cachoeira e muito verde depois fomos encerrar nossa viagem de Pucon a playa blanca em Caburgua também linda demais. A natureza da um show!

Depois pegamos nosso ônibus de volta (com o coração partido pra voltar :/) a Santiago onde nosso vôo iria sair o dela pela manhã e o meu a noite. Nos despedimos e aí fui deixar a mochila então no Kombi hostel (este que fiquei de início) e fui dar um rolê pelo Cerro San Cristóbal peguei um funicular pra subir paguei uns 3 mil pesos chilenos (ida e volta) e comprei uns suvenires lá e apreciei a vista linda por sinal e assim fechando meu mega sonho de mochileira que pretendo logo marcar o próximo. [emoji5]

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.