Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar em Julho. Cobertores?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Uyuni no dia 27 de dezembro e vou com o trem de Oruro das 19h. O que significa que vou chegar lá às 2h30, por isso gostaria de reservar uma pousada daqui mesmo para não correr o risco de passar a noite na praça, rs. Alguém tem alguma indicação de hostel em Uyuni? Alguém chegou de madrugada por lá e sabe me dizer se foi fácil encontrar um lugar pra passar a noite?

Grato

Marcelo

• Respostas 186
  • Visualizações 32.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quando alaga muito, às vezes não dá pra chegar nas lagoas, só dá pra ir até o Salar mesmo. Foi o que aconteceu com meu irmão em julho do ano passado.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

O salar tambem pode ser feito de maneira alternativa (sem agencias de viajem), atraves de onibus rodoviarios que cruzam o deserto de sal todos os dias.

Há opçao de parar na ilha Inka Wasi que tem hospedagem ou parar na ilha del Pescado e acampar há grutas tanto do lado leste como do lado oeste (para isso deve ter equipamento adequado, levar alimentacao e agua). A saida do onibus apartir de Uyuni é ao meio dia saem com destino a Licca (35 BOL) e o retorno no salar acontece a uma da tarde (a rota utilizada para o retorno é a terceira para o leste, o motorista informa aonde esperar).

Obviamente você ñ ira conhecer todo o salar, porem essas ilhas estao em meio salar o que já conformam uma bela paisagem.

Eu e um amigo fomos agora em setembro, epoca com temperatura a noite perto de 0 graus e de dia 30 graus, como tinha equipamento acampei na ilha del pescado, a sensaçao de liberdade e paz sao intensas, curtir o por e o nascer do sol, caminhar pela ilha ( 2 horas volta completa), fogueira e vinho, foi incrivel.

No total nosso gasto pessoal foi de 90 BOL.

Pretendo ainda conhecer todo o salar, partindo de Tupiza que abrange 1700km de rota. No mesmo mês o passeio saia por 1600 BOL, porem a oferta final foi de 1000 BOL.

598d9fd688a90_SalardoUyuni-DeboraWeber.jpg.bcea1b7e5de9173be892741a0f2a40ae.jpg

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Parabéns pela coragem. A noite é muito, mas muito frio, eu acho que iria conseguir dormir numa barraca lá. Mas vcs fizeram uma fogueira, aquecedor elétrico ou só saco de dormir e coragem?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eai pessoal, tudo na tranquilida?

Esse tópico é apenas para uma observação: Quem esteve no Salar de Uyuni ultimamente percebeu que quando chegamos no Hotel de Sal, tem um lugar em frente que tem várias bandeiras em frente, d vários Países do mundo... os próprios viajantes chegam e deixam a bandeira...

Só que, a nossa bandeira está meio "capenga" rsrsrsrs a do Brasil ja esta pela metade, rasgada rsrs e dos outros países tudo novas...

Então, que estiver indo para la, e lembrar d levar uma bandeira para trocar a nossa e deixar la, ficará otima... a do Brasil tem q ser a mais bonita uai rsrsrs

fica a dica aki, ou melhor, o pedido rsrs para alguem q estiver indo e quiser levar uma ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

depois deixa a foto aki pra gente rsrsrsrs

Vlw

Abração a todos

Postado
  • Membros

Só vou ir para la ano que vem, mas se eu lembrar prometo levar uma bandeira nova pra gente ::lol3::

Abraços!!

Postado
  • Membros

::otemo::::otemo::::otemo::

Muito bom rsrs vou ficando d olho aki, se. Ninguem for antes estara com vc a missão ersrsrssrs

Postado
  • Membros

Bruno não sei se você foi antes ou depois de Agosto,

As bandeiras até que estavão/estão em bom estado, só o tamanho em visto as outras que acabou deixando uma impressão ruim. Mais tá lá, tem duas por sinal. ::cool:::'>

Foto a seguir, foi tirada no dia 11/08.

20121015021639.JPG

Abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
O salar tambem pode ser feito de maneira alternativa (sem agencias de viajem), atraves de onibus rodoviarios que cruzam o deserto de sal todos os dias.

Há opçao de parar na ilha Inka Wasi que tem hospedagem ou parar na ilha del Pescado e acampar há grutas tanto do lado leste como do lado oeste (para isso deve ter equipamento adequado, levar alimentacao e agua). A saida do onibus apartir de Uyuni é ao meio dia saem com destino a Licca (35 BOL) e o retorno no salar acontece a uma da tarde (a rota utilizada para o retorno é a terceira para o leste, o motorista informa aonde esperar).

Obviamente você ñ ira conhecer todo o salar, porem essas ilhas estao em meio salar o que já conformam uma bela paisagem.

Eu e um amigo fomos agora em setembro, epoca com temperatura a noite perto de 0 graus e de dia 30 graus, como tinha equipamento acampei na ilha del pescado, a sensaçao de liberdade e paz sao intensas, curtir o por e o nascer do sol, caminhar pela ilha ( 2 horas volta completa), fogueira e vinho, foi incrivel.

No total nosso gasto pessoal foi de 90 BOL.

Pretendo ainda conhecer todo o salar, partindo de Tupiza que abrange 1700km de rota. No mesmo mês o passeio saia por 1600 BOL, porem a oferta final foi de 1000 BOL.

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Muito boas dicas de uma maneira alternativa de conhecer o Salar.

Parabéns.

MAria Emília

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Prezados,

Estou planejando uma viagem para o Peru e Bolívia que inclui a visita tradicional de 3 dias ao Salar de Uyuni. Devo chegar a Uyuni em 29/04/2013 (época que não deve estar tão frio). Gostaria de uma ajuda dos colegas que já fizeram o passeio para me ajudar a escolher as roupas que eu e minha noiva devemos levar ou comprar na Bolivia para fazermos os 3 dias do Salar sem passar muito frio (pelos diversos relatos que li a noite faz muito frio no Salar independente da época).

Minhas perguntas são:

1) Alguém tem idéia das temperaturas mínimas normalmente no Salar em Abril/Maio?

2) Que roupa devemos levar? Se possivel queria evitar as roupas em camadas por serem muito caras...

3) A infra-estrutura dos locais onde dormimos é suficiente ou devemos levar cobertores, sacos de dormir,etc? Estou indo com uma cargueira de 75L + 1 mochila de ataque para as minhas roupas e da minha noiva...o que puder evitar de levar será muito bom...

No mais se alguém puder me ajudar e ainda comentar meu roteiro, seria muito grato!

Segue o link do roteiro:

14-dias-no-peru-e-bolivia-t76566.html

Um abraço!

Renato

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.