Ir para conteúdo

Mato Grosso - Chapada, Nobres (Bom Jardim) e Pantanal em 6 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz um roteiro parecedíssimo com esse na ultima semana Santa.

Como era o começo da seca não fazia tanto calor,mas também tinha menos animais, muito menos na transpantaneira.

Que triste sua experiência no das use,fiz com a mesma empresa, e foi sensacional. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou de Cuiabá.
Realmente o pantanal é muito mais que isso. Existem pousadas no começo da Transpantaneira que são ótimas de estrutura e tem diversos passeios... quanto ir na seca e na cheia são duas belezas opostas... ir na cheia e ver aquele tanto de água é lindo (mas menos possibilidade de ver bichos já que a grande maioria está dentro das baias), já ir na seca com a formação das praias aumenta sua possibilidade de ver os animais nas faixas de areia). Mas vale a pena conhecer o Pantanal nas duas situações. 
Nobres é maravilhoso conheço um guia que leva você em todos os passeios eu fechei com ele e deixei ele dirigindo kkkkkkk.
Chapada é nosso quintal existem muitas outras cachoeiras moro aqui e não conheço tudo, mas você fez ótimos passeios e conseguiu otimizar muito seus dias  mesmo com pouco tempo. 
Quem quiser mais dicas ou indicações só perguntar! 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/08/2017 em 00:33, D FABIANO disse:

Fiz um roteiro parecedíssimo com esse na ultima semana Santa.

Como era o começo da seca não fazia tanto calor,mas também tinha menos animais, muito menos na transpantaneira.

Que triste sua experiência no das use,fiz com a mesma empresa, e foi sensacional. 

Pois é, o maior problema na minha opinião foi a correria do passeio. Já tínhamos bem pouco tempo para ver tudo e o atraso do guia atrapalhou bastante. Mas eu amei o Pantanal e fiquei com gosto de quero mais. Então terei que voltar para conhecer mais coisas, com mais tempo. Abs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/08/2017 em 10:13, domsatrian disse:

Lloshi ótimo relato, valeu pelas dicas. Estou planejando especificamente a parte de Nobres / Bom Jardim. Anotei tudo aqui. Vlw :D

Fico feliz em ajudar! Bom Jardim é maravilhoso, um cantinho mágico do nosso país ainda pouco explorado. Você vai amar! abs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/08/2017 em 12:55, kadore disse:

Sou de Cuiabá.
Realmente o pantanal é muito mais que isso. Existem pousadas no começo da Transpantaneira que são ótimas de estrutura e tem diversos passeios... quanto ir na seca e na cheia são duas belezas opostas... ir na cheia e ver aquele tanto de água é lindo (mas menos possibilidade de ver bichos já que a grande maioria está dentro das baias), já ir na seca com a formação das praias aumenta sua possibilidade de ver os animais nas faixas de areia). Mas vale a pena conhecer o Pantanal nas duas situações. 
Nobres é maravilhoso conheço um guia que leva você em todos os passeios eu fechei com ele e deixei ele dirigindo kkkkkkk.
Chapada é nosso quintal existem muitas outras cachoeiras moro aqui e não conheço tudo, mas você fez ótimos passeios e conseguiu otimizar muito seus dias  mesmo com pouco tempo. 
Quem quiser mais dicas ou indicações só perguntar! 

kadore, realmente deve ser lindo também na época da cheia. Mas como quero voltar por conta própria dirigindo, acho mais seguro ir na seca, para evitar o risco de atolamento. Sabe de alguma pousada boa para indicar? Ouvi falar de uma chamada Rio Claro, conhece? Outra coisa, sabe se tem um ponto onde a chance de ver a onça pintada aumenta? Queria muito ver ela bebendo água no rio...

Nobres e Chapada são maravilhosos, eu realmente fiquei muito cansada para conseguir fazer essa quantidade de passeios em tão pouco tempo, mas valeu a pena! 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola! Sou de Poconé, a capital do Pantanal.

Achei muito interessante seu post, da muita vontade de fazer os mesmo trajetos, e como você havia mencionado do Pantanal ser explorado no período da seca, realmente tem mais facilidades para ver animais, porém as pousadas e guia da região sabem lidar com o "periodo da cheia", para nois Poconeanos esse periodo é o mais atrativo, pois podemos usufruir de banhos de rios nas diversas pontes que corta a rodovia Transpantaneira, uma dica para quem quer conhecer o pantanal é sair um pouco da rodovia, se hospedar em pousada afastadas da rodovia, ira garantir uma experiência unica de como é viver na planície mais alagada do mundo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...