Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Tanaguchi, tudo bem ?

Aguardo ansiosa seu relato de Bali, estou fazendo roteiro e to muito encantada com o lugar. Ler seu relato me despertou a vontade de conhecer Ho Chi Minh, me diz uma coisa, saberia me informar qual Cia faz voo de Siem Reap/Ho Chi Minh ?? As Cia que achei estão muito caras e de onibus leva 12 horas, não da pra encarar...........

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Graaande Tanaguchi!

Passando aqui pra prestigiar o teu relato e matar as saudades do Sudeste Asiático!

Depois de viajar por 3 anos seguidos para o Sudeste Asiático (2013, 2014 e 2015), com uma breve interrupção em 2016 (fui pro Rio durante as Olimpíadas), não teve jeito e ano passado acabei passando na Tailândia de novo (na volta de uma trip pela Índia, Nepal e Butão) - ainda tô devendo esse relato!

Neste ano fui pra Nova Zelândia e no segundo semestre estou planejando ir para a África fazer uma overland tour (fiz em 2017 e gostei tanto que quero repetir a dose!) Outra opção para o segundo semestre seria a Indonesia (tô aguardando a continuação do teu relato aqui!), mas até agora não apareceu nenhuma promoção de voos interessante pra região.

E vamo que vamo!

 

Abraço

Fabiano

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros
Em 11/10/2017 em 10:04, Tanaguchi disse:

Vietnã

Pra mim foi sem duvida o lugar mais surpreendente da viagem e um dos países que mais gostei de visitar na vida.

Antes de mais nada quero deixar bem claro aqui pra que vc possa entender melhor meu ponto de vista sobre vários aspectos do Vietnã: eu passei um ano no exercito entre 2003 / 2004 e isso fez com que meu interesse e amor por temas militares que já era grande se tornasse infinitamente maior... e o Vietnã é um prato cheio pra isso... independente de vc gostar desses temas ou não as atrações são incríveis e valem ser visitadas... agora se vc assim como eu tem um carinho especial pelo assunto... tu vai surtar.

Como de praxe aqui no tópico vou focar em coisas que não li em outros tópicos e em coisas que não são tão inspiradoras e maravilhosas, mais vão ajudar vc no momento de montar sua viagem.

Como nossa estadia no Vietnã foi maior que nos outros países e como esse lugar tomou um lugar especial no meu coração o relato dele vai ser maior rs

Alguns aspectos que vou dar ênfase aqui:

1-      As novas restrições na visitação de Halong Bay

2-      A dificuldade em fechar um tour pra Halong Bay

3-      O melhor lugar pra comprar itens de guerra

4-      A Praia boa e a praia desnecessária em Hoi An

5-      Vc precisa de mais tempo pros tuneis de Hon Chi Minh

6-      Passando medo no Taxi em Hanói

7-      Réplica de pôsters de guerra

8-      Se eu conheci o museu da guerra em Hanói vale eu conhecer o de Ho Chi Minh?

 

Visitamos as seguintes cidades no Vietnã: Hanói, Hoi An e Ho Chi Minh (nessa sequencia).

O tópico vai estar organizado dessa forma, por cidades.

1- HANOI

 

1/1 Passando medo no Taxi em Hanói

 

Chegamos a Hanói vindos de Luang Prabang por um voo da Vietnam Airlines... alias essa companhia aera surpreendeu, dos lowcost que já pegamos foi a melhor.

Como chegamos muito tarde no aeroporto descartamos a ideia de usar a linha de ônibus publico pra ir pro hotel. O Uber funciona de boas no Vietnã, teria sido uma ótima opção... mais não... eu com toda minha genialidade não quis nem taxi nem Uber, tive a brilhante ideia de negociar com os clandestinos que ficam do lado de fora do saguão principal do aeroporto...

O valor era muito bom e eu achei que tinha estorado no norte... mais vai vendo...

Entramos no carro e dai seguimos viagem, o motorista logo que saiu já começou a falar com alguém pelo celular... pra entrar e sair do aeroporto tem um pedágio pros carros, o motorista pagou o pedágio e parou no acostamento... disse que iria aproveitar e dar carona pra um amigo... ficamos uns 5 ou 10 minutos parados esperando... dai chega um cara fedendo bebida, mo cheiro forte da porra...

o motorista pegou contra mãos e fez uns desvios muito malucos, coisa do nível de subir no canteiro pra ir pra outra pista... nisso eu tinha certeza que tínhamos caído em algum golpe, tava estranha demais a situação, já tava com a certeza que o cara fosse nos sequestrar, roubar nossos órgãos ou algo assim kkkkkkkk

Eu fiquei tenso mais tentei agir naturalmente justamente pra esposa se acalmar tbm pq ela tava muito mais tensa que eu.

Do aeroporto pro hotel é longe e mesmo altas horas da noite tinha transito... e dai já começamos a entender a fama do transito do Vietnã...

No final das contas deu tudo certo, chegamos com todos os nossos órgãos. Só foi complicado pagar ele, pois eu só tava com dólar e ele queria receber na moeda local... naquele horário foi foda conseguir cambio.. a mulher do hotel que fez a gentileza pra gente... alias a mulher do hotel e a equipe foi muito solicita, mais mesmo assim eu não recomendo ninguém a ficar nesse lugar, muito ruim mesmo... o nome do Hotel é Hanói Evergreen... fujam desse lugar

 

visto?async=&rand=0.8923092743161603

visto prévio pro Vietnã

 

1/2- A dificuldade pra fechar o passeio de Halong Bay e as novas proibições

Acordamos cedo e partimos pra fechar um tour de 2 dias por Halong Bay para os dias seguintes. Na rua do Hotel e por toda a região central tinha várias casas de turismo que ofereciam os passeios.

A alta temporada em Halong Bay é de Maio a Setembro, para as datas que queríamos fazer o tour (17 e 18 de Abril) já estava TUDO esgotado. Foi terrível... nós fomos em umas 3 casas de turismo diferentes e em todas independente do pacote escolhido estava tudo lotado. E olha que eles tem trocentas opções de barco. Só lá pela terceira casa de turismo que nós conseguimos encontrar vagas, porem era pra um tour de primeira classe... o valor foi meio salgado, mais dentro do que eu já havia pesquisado pra um passeio desse porte.

O lance da primeira classe não foi um impecilio, pois desde o começo nos cogitamos isso. O foda foi a tensão da possibilidade de ficar sem conhecer o principal atrativo turístico do Vietnã e um dos pontos chave da viagem. Como é um tour muito procurado eu realmente não imaginei que fossemos correr esse risco.

Eu não sei se essa falta de vagas foi por estarmos nos aproximando da alta temporada, mais fica a dica pra vcs se precaverem quanto a isso. Pois estar em Hanói e deixar de fazer esse tour vai traumatiza-los pro resto da vida... alias, se nós não tivéssemos conseguido ia nos fuder muito, pois acho que não íamos conseguir preencher devidamente dois dias com coisas pra fazer na cidade.

Sobre o passeio em Halong posso dizer tranquilamente que fica no top 3 desse mochilão. O lugar é lindo, paisagens insanas... ahhhh e a comida da primeira classe, pqp que rango incrível... comemos como reis... e nossa cabine... cara quando entramos na cabine tivemos uma crise de riso pois foi surreal, muito chique a bagaça... aquela vista da sua janela, e uma banheira com hidro no banheiro... foi demais!! É o tipo de coisa que vale o investimento... sem duvida nenhuma pelo que é oferecido o valor é muito pouco; tipo se vc fosse fazer um tour semelhante em qualquer outro lugar do mundo vc iria pagar muito mais caro.

A única coisa que me deixou extremamente desapontado, brochadão mesmo foi o fato de a poucos meses antes da nossa viagem ter entrado uma serie de restrições a visita de Halong Bay... e a mais triste de todas é que agora é proibido mergulhar/nadar... isso mesmo... uma das minha metas da viagem era pular do barco direto na água... e agora não pode... tem uma parada em um dos passeios que vc fica um tempinho em uma praia de Halong... e o negocio é só molhar as canelas, nada de avançar água adentro.

Segundo o guia essas restrições impostas pelo governo visam preservar a baia que vem sendo impactada negativamente com o turismo..... meu, foi triste não poder pular ali.

Outra dica que é que além da baia de Halong existe uma outra que segundo o pessoal que vende pacotes é tão bonita quanto, não tem essas restrições e é muito mais tranquila pois não tem a fama e badalação de Halong. Pra quem pode estar pensando em fugir do obvio ou já conhece Halong e quer fazer outro roteiro pode ser uma boa opção.

hanoi2.thumb.jpg.f822914e026dce9509adcc21e24b6aa7.jpg

hanoi3.thumb.jpg.9336096ed5422e77b55670b6337b8922.jpg

halong.thumb.jpg.5d0570705fe887ab5bfd47d161a74473.jpg

IMG_20170417_143347314_HDR.thumb.jpg.e435eb33527dffc37c41abce98b823a3.jpg

IMG_20170417_145459128.thumb.jpg.1996ce33eec0c708105ebc1566021793.jpgIMG_20170417_160603272_HDR.thumb.jpg.47a629deab5d3d1194715922a498b4c9.jpg

 

 

 

2- Hoi An

2/1- A Praia boa e a praia desnecesária em Hoi An

Um dos programas que eu gostei MUITO de ter feito na nossa estadia em Hoi An foi ter alugado bikes e pedalar do centro  da cidade até as praias. O trajeto é plano e bem agradável, não é difícil de chegar e é uma distancia super ok pra ir pedalando. Mesmo vc sedentário como eu faz de boa, eu recomendo.

Agora a dica de ouro é a seguinte >>>

Existem duas praias principais em Hoi An: An Bang e Cua Dai

An Bang é a de mais fácil acesso e vai ser a primeira que vc vai encontrar, ela tem uma ótima estrtura com quiosques que servem comida e liberam o guarda sol e esteiras se vc concordar em consumir lá. Normalmente o ideal é vc almoçar lá. Nos chegamos pela manhã e ficamos até umas 14h, dai aproveitamos e almoçamos e garantimos o uso das cadeiras de praia e etc. As cadeiras de praia, guarda sol e estrutura surpreendeu bastante, muito bacana, tudo muito confortável, eu imaginei que fosse ser algo bem vagabundo.

A única coisa ruim dessa praia é que rola um assédio pesado de vendedores ambulantes e o povo querendo te empurrar coisas... conforme foi ficando mais movimentado diminuiu bastante o assédio, mais logo pela manhã quando nós erámos uns dos primeiros foi bem chato. Apesar disso essa é a praia que vc deve focar, esqueça Cua Dai...

Obvio que eu quis ir... dai pedalamos um trecho bem longo até chegar nela... e foi bem decepicionante... ela tá com uma aparência bem feia, tinha uns tratores e trocentos sacos de areia gigante que deram uma aparência como se ela estivesse em obras... lá tava bem vazio, tinha um quiosque próximo só (só o mesmo esquema de usar as esteiras e guarda sol)... mais fora a gente tinha um ou outro perdido só, tava vazio... isso seria ótimo se a praia não tivesse tão feia.

Li na internet que isso se deve a uma tempestade que arrasou o lugar recentemente... sei lá, não me pareceu isso... alias li muita merda na internet, no trip advisor geral relatando a Cua Dai como maravilhosa e etc... e dai vc lê com atenção e ve que o cara tá confundido ela com a An Bang... bastante gente fez isso, falando que ela é a mais próxima de Hoi An... pra escrever uma avaliação não se dá nem ao trabalho de conferir o nome da porra da praia....esse povo é louco!!! A mais próxima de Hoi An é a An Bang!!!  Agora se o maluco prefere a Cui  Dai ai já é questão de gosto..... enquanto estiverem rolando aquelas obras é até covardia comparar uma com a outra.

Mais é obvio que eu aproveito até a praia esquisita, me diverti lá em cima dos sacos de areia que iam até o meio do mar, era fundo bem fundo até xD

Assim como a cachoeira seca no Laos vc tem que encontrar uma forma de curtir o lugar, eu nunca desanimo no role, pra mim tudo é alegria rs... fiquei que nem um tonto no saco e aproveitamos pra pedir mais uma porção lá no quiosque da praia... os rolinhos vietnamitas são viciantes... alias pra mim a comida do Vietnã é a melhor de todo sudeste asiático... só de lembrar a boca saliva rs

IMG_20170420_163717777.thumb.jpg.8ad626808f62c8d924fd9707ed6eb5e5.jpg

IMG_20170420_101834825.thumb.jpg.8db535cc4f093305fb2c9558c34b14ab.jpg

IMG_20170420_114326607.thumb.jpg.74d8572c9890687966f69472edef9318.jpg

hoi3.thumb.jpg.46d567c2c40df5f9bb3486f4cefb7f0f.jpg

hoi4.thumb.jpg.b3c872f988fd166272808691660744ac.jpg

hoi2.thumb.jpg.901f7e6c28cb49f115ee3f1bd3bb66ba.jpg

 

 

2/2 – Antigos pôsters de propaganda de guerra

Em toda viagem eu sempre fico alucinado em trazer algum (vários) souvenir bacana de cada pais visitado. Camisetas, imãs de geladeira e moedas/notas de dinheiro são de lei, mais um souvenir que eu pirei são os antigos posters da propaganda comunista no período de guerra.

Eles são impressos em papel de arroz, mais grosso e com uma aparência bem rustica, e apesar de serem réplicas das propagandas da época o papel de arroz deixa ele com uma aparência envelhecida muito bacana.

Eu comprei 2 e me arrependi amargamente de não ter comprando uma dúzia kkkkkk

Os dois que comprei estão devidamente emoldurados e pendurados aqui em casa

Lojas desse tipo estão espalhadas por todas as cidades pelas quais passamos, mais eu achei as melhores opções em Hoi An. Maior variedade, lojas maiores e mais tranquilas pra vc escolher suas imagens.

Todas as imagens são réplicas, não acredite se alguém lhe disser que são “originais da época”. A menina da loja nos mostrou como é feito todo o processo, bem interessante.

Pra transportar é sussa, eles colocam as imagens num tubo de proteção, geral parece usar esse método, então pode trazer tranquilo que nessa embalagem não corre risco de amassar.

pot.jpg.5a9436fea1e353bc46f0468b08a5226e.jpg

pot2.thumb.jpg.df077025229bb54736bdd42ff1ace35f.jpg

pot3.jpg.fc244a0a8da9b46dbe951a8cb0204fe5.jpg

 

 

3- Ho Chi Minh

3/1- Se eu conheci o museu da guerra em Hanói vale eu conhecer o de Ho Chi Minh?

Conhecemos os dois museus, e antes de ir rolou muita duvida se valeria a pena conhecer os dois.

Eu acho que sim, os dois valem a pena.

O de Hanói não é um museu sobre a guerra do Vietnã, é um museu sobre a historia da guerras das quais o Vietnã esteve envolvido no decorrer da historia. E é incrível como esse pais tão pequeno se  envolveu em tantos conflitos no decorrer da sua historia. Obviamente a guerra contra os EUA tem ponto de destaque, mais não é o único tema abordado.

O mais legal do museu de Hanói é a área externa com os aviões e tanques do período da guerra do Vietnã (chamada por eles de guerra americana) e toda a arquitetura e área onde fica o museu é bem estética.

Já o museu de Ho Chi Minh tem seu foco na guerra americana, e tem uma pegada muito mais sombria e te deixa revoltado com as revelações de todas crueldades cometidas pelos EUA no período.... em tempos de guerra crimes são cometidos dos dois lados, mais é impressionante notar como os EUA detem o poder da narrativa e acabam jogando pra debaixo do tapete todos os crimes de guerra cometidos. Ele é realmente bem impactante, quem é mais sensível sai abalado

Eu particularmente gostei mais do museu de Ho Chi Minh, então foi muito bom pois nós vimos primeiro o de Hanói... eu sempre gosto de deixar o melhor pro final rs

Eu sou o amante das guerras, minha esposa não tem esse perfil e gostou bastante dos dois, então não é algo que só agrada os apreciadores do tema.

Se seu roteiro deixa de fora uma das cidades, se torna ainda mais obrigatório a visita a um dos museus.

hanoi1.thumb.jpg.4a6c4a937ea1127c21f67961965d630e.jpg

hanoi4.thumb.jpg.fe82f3da536d4280e4454e1c1c3ee494.jpg

 

3/2- O melhor lugar pra comprar itens de guerra

Dentro da área do Museu de Ho Chi Minh tem umas 3 lojas de souvenirs. Sem duvida nenhuma é o melhor lugar pra comprar itens de guerra que encontrei por toda a viagem.

Mais atenção, não é a loja que fica dentro do museu!! Essas lojas ficam dentro do terreno do museu, mais do lado de fora do prédio principal

Tem muuuuuitos itens do período da guerra a venda!! E como tudo no Vietnã os preços são ótimos!! Medalhas, brevês, capacetes, fardamentos, moedas antigas... e muita dessas coisas foram usadas na guerra O__O

Eu comprei medalhas, brevês e vários pins de fardamentos. Eu fiquei muito tentado em trazer um capacete de combate usado no guerra, tinha até marca de sangue seco... mais ai fiquei com medo de ter problemas em algum aeroporto pra embarcar com aquilo aparecendo no raio X... não ia dar muito certo... em alguns países é proibido vc portar itens militares desse tipo (não me pergunte pq)

Eu queria trazer um daqueles bonés verde militares com a estrela vermelha no meio, iguais aos que o Tom Morello do Rage Against the Machine usa... vende em todo lugar, mas o triste é que a polarização politica no Brasil nos dias de hoje é tão grande que é capaz que eu arrume inimizade com os brothers só por usar  um símbolo comunista, mesmo os caras sabendo que não compactuo com grande parte das ideias.

hanoi5.thumb.jpg.bea70b7e8a7f4b8f654cc63e8c901b54.jpg

IMG_20170422_145157565.thumb.jpg.fb4da86480bae86daf8e9a0e691ba1b2.jpg

IMG_20170422_155001066_HDR.thumb.jpg.6f1c1fca072990377544584b65f44c20.jpg

 

 

3/3- Vc precisa de mais tempo pros tuneis de Hon Chi Minh

Quando optamos em visitar os tuneis de guerra de Cu Chi eu resolvi fazer o tour em conjunto com o templo Cao Dai.

Eu queria muito visitar esse templo pois é uma religião nascida no Vietnã e que ainda continua bem restrita ao pais (apesar de existirem seguidores em outros países).

É uma mistura de budismo, cristianismo e hinduísmo, etc... é um sincretismo incrível, e esse templo seria equivalente ao “Vaticano” da religião Cao Dai... é muito bonito e diferente eu gostei muito, POREM....

 

POREM!!!!!

Esse templo fica muito longe da cidade, na verdade ele fica em outra província, em Tay Ninh e justamente por isso ele consome um tempo considerável da visita aos tuneis.

Eu sabia dessa informação, já tava ciente disso... POREM

POREM!!!!

Na minha opnião a visita aos tuneis foi MUUUUUUUUITO breve, tinha um monte de coisa pra fazer, pra ler, pra ser fuçada... e acabou rápido... não sei se foi pq eu tava empolgadão, mais achei que passamos muito mais tempo no templo do que em Cu Chi.

Achei muito corrido, e foi tudo muito legal. Eu queria ficar muito mais tempo lá, atirar com armas pesadas e os caraio... não rolou... vc até podia atirar, mais ai se privava de outra coisa... muito corrido mesmo.

Se o tema guerra  não lhe interessa o tempo lá nesse tour vai ser o suficiente pra vc. Se assim como eu vc gosta do assunto, vai ficar aquela leve frustração... a eterna mérda de fazer passeios em tour ao invés de ir por conta.

O guia era um tiozinho que foi combatente na guerra, ele lutou pelo Sul ao lado dos americanos. O relato dele no passeio foi sensacional! Apesar do cara guiar esse tour quase que diariamente era impressionante ver a empolgação e a dor dele ao comentar algumas coisas. Eu realmente gostaria de ouvir muito mais.

tuneis2.thumb.jpg.a25a48986c7aa78c774d7a7588789eb2.jpg

tuneis.thumb.jpg.441cff176396c8afe647753230bd5e1e.jpg

 

E novamente o Vietnã surpreendeu, eu não tinha grandes expectativas com Hon Chi Minh e amei a cidade, a feirinha noturna próxima ao hotel onde ficamos era excelente *___*

Que saudade T___T

 

Se vc está em duvida em incluir o Vietnã eu digo sem medo de errar que vc vai gostar muito ^^

hoi1.jpg

Fala @Tanaguchi blz? Antes de mais nada, valeu pelo seu relato pois esta me ajudando muito com a minha trip.

Estou planejando fazer Laos, Vietinam e Cambodia, porem apos ler alguns relatos, minha ideia esta mudando um pouco e provavelmente acho que ficarei apenas no Vietinam ou quem sabe 80% Vietinam e 20% Cambodia.

Sei que já faz tempo que tu fez a sua trip porem acredito que não tenha mudado muita coisa.

Queria tirar uma duvida com vc, como vcs faziam para se locomover de uma cidade para outra no Vietinam? Tenho tentado achar informações na net mas muita coisa é contratar taxi e ai fico com a ideia de ou pegar algo como vc pegou e perder algum orgão kkkk ou ter problemas de combinar um valor e no final a pessoa querer ser espertinha e cobrar outro.

Com condução tipo onibus ou trem as coisas ja sao pre definidas e sem riscos.

Fico grato se puder dar uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Birigui disse:

Estou planejando fazer Laos, Vietinam e Cambodia, porem apos ler alguns relatos, minha ideia esta mudando um pouco e provavelmente acho que ficarei apenas no Vietinam ou quem sabe 80% Vietinam e 20% Cambodia.

No Camboja só vale Siem Reap. Existem outras coisas mas entre Vietnã e Camboja, nem precisa escolher. O segundo tem muito mais a oferecer que o primeiro.

11 horas atrás, Birigui disse:

Queria tirar uma duvida com vc, como vcs faziam para se locomover de uma cidade para outra no Vietinam? Tenho tentado achar informações na net mas muita coisa é contratar taxi e ai fico com a ideia de ou pegar algo como vc pegou e perder algum orgão kkkk ou ter problemas de combinar um valor e no final a pessoa querer ser espertinha e cobrar outro.

Com condução tipo onibus ou trem as coisas ja sao pre definidas e sem riscos.

Tanto trem quanto ônibus. Os trens no Vietnã funcionam. De Ho Chi Mihn até Lao Cai sem problema nenhum. Eu fiz de parte dessa rota há mais 15 anos e continua muito bem. Aqui você encontra mais infos: https://www.seat61.com/Vietnam.htm

Do mesmo jeito, busão. Eles ligam o país de norte a sul com diferentes tipos e preços. Maiores infos em:

https://www.baolau.com/en/transportation/vietnam/buses/#bus-companies-in-vietnam

https://vexere.com/en-US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

No Camboja só vale Siem Reap. Existem outras coisas mas entre Vietnã e Camboja, nem precisa escolher. O segundo tem muito mais a oferecer que o primeiro.

Tanto trem quanto ônibus. Os trens no Vietnã funcionam. De Ho Chi Mihn até Lao Cai sem problema nenhum. Eu fiz de parte dessa rota há mais 15 anos e continua muito bem. Aqui você encontra mais infos: https://www.seat61.com/Vietnam.htm

Do mesmo jeito, busão. Eles ligam o país de norte a sul com diferentes tipos e preços. Maiores infos em:

https://www.baolau.com/en/transportation/vietnam/buses/#bus-companies-in-vietnam

https://vexere.com/en-US

Valeu pela dica, vou dar uma olhada nos links que vc mandou! Estava bem dificil achar algumas informações com relação a deslocamento e isso estava me deixando preocupado pois o roteiro que tenho o deslocamento será muito importante já que os lugares ficam distantes um dos outros e eu estava começando a pensar em desistir de alguns quando fossem mais distante do que 250 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 horas atrás, Birigui disse:

Fala @Tanaguchi blz? Antes de mais nada, valeu pelo seu relato pois esta me ajudando muito com a minha trip.

Estou planejando fazer Laos, Vietinam e Cambodia, porem apos ler alguns relatos, minha ideia esta mudando um pouco e provavelmente acho que ficarei apenas no Vietinam ou quem sabe 80% Vietinam e 20% Cambodia.

Sei que já faz tempo que tu fez a sua trip porem acredito que não tenha mudado muita coisa.

Queria tirar uma duvida com vc, como vcs faziam para se locomover de uma cidade para outra no Vietinam? Tenho tentado achar informações na net mas muita coisa é contratar taxi e ai fico com a ideia de ou pegar algo como vc pegou e perder algum orgão kkkk ou ter problemas de combinar um valor e no final a pessoa querer ser espertinha e cobrar outro.

Com condução tipo onibus ou trem as coisas ja sao pre definidas e sem riscos.

Fico grato se puder dar uma luz

Nossa tu ressucitou esse topico que eu nem terminei kkkk

Primeira coisa: eu acho que de 2017 pra ca muita coisa deve ter mudado, não vai confiante no que vc ler por ai com mais de um ano. Vou te dar um depoimento: fiz um mochilão ano passado pela europa, suguei muita informação de blogs e etc com data de 2022... tomei no cu, tinha coisa que falava que não precisava reservar e agora precisa e etc. Uma info desatualiazada pode cagar o role, nessa trip perdi um por causa disso, mais enfim

 

Meus deslocamentos foram da seguinte foram:

Tailandia - Laos = avião lowcost 338,00

Laos - Hanoi = avião 350,00

Hanoi - Hoi An = avião lowcost 80,00

Hoi An - Hon Chin Minh = avião lowcost 45,00

Hon Chin Minh - Phnom Penh = onibus 61,00

Phnom Penh - Siem Reap = van 40,00

Siem Reap - Bali = avião 570,00

Veja que os deslocamentos internos no Vietna de avião ficavam bem em conta. Oq ficava caro era avião de um pais pra outro

 

Ah nosso amigo Michelazzo comentou que Camboja só vale Siem Reap. Discordo loucamente kkkk

Phnom Penh se vc leu e brisou na historia do Khrmer Vermelho como eu vale muita a visita. Se vc não sabe do que eu to falando da uma zoiada no filme "Primeiro Mataram meu Pai", tinha no Netflix. Quando fomos esse filme estava em produção, mas eu já tinha devorado toda a historia a respeito. Os dois museus/memorias sobre o assunto são muuuuuuuuuuuito bons. Foda que tirando isso Phnom Penh não tem outras coisas muito fodas na cidade. Essas duas atrações vc consegue fazer em um dia cheio. Era o que me interessava então não estiquei mais por lá, usei a cidade como uma parada rapida

Tem um litoral no Camboja que é relativamente pouco explorado e não deve pra nenhuma praia da Tailandia, chama Koh Rong. É muito foda. Mas como o camboja é um pais todo fudido sem muita estrutura pra turismo (tirando Siem Reap) esse lugar segue ligeiramente underground. O que na minha opnião só aumenta o charme

Pra mim todo pais/cidade tem coisa foda, quando não tem é pq a gente que não sabe achar kkkkk

 

Sobre deslocamento de taxi e etc oq rolou comigo foi FULL vacilo meu, quis ser espertão e pagar menos. Nos outros usei os padrão mesmo e não tive problema. São baratos, não tem erro. Não sei se lá tem uber. Uber é bom que evita esses malandros

Eu praticamente não uso mais o forum, qualquer duvida pode me chamar no insta @diogo.tngc

Só tenha paciencia que lá não uso muito tbm

Obrigado por ressucitar o topico, eu comecei a ler meu proprio relato e deu muita saudade kkkkkk minha memoria não é muito boa, deveria ter escrito de todas as viagens pra depois relembrar

Abraços

 

 

Editado por Tanaguchi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Tanaguchi disse:

Phnom Penh se vc leu e brisou na historia do Khrmer Vermelho como eu vale muita a visita. Se vc não sabe do que eu to falando da uma zoiada no filme "Primeiro Mataram meu Pai", tinha no Netflix. Quando fomos esse filme estava em produção, mas eu já tinha devorado toda a historia a respeito. Os dois museus/memorias sobre o assunto são muuuuuuuuuuuito bons. Foda que tirando isso Phnom Penh não tem outras coisas muito fodas na cidade. Essas duas atrações vc consegue fazer em um dia cheio. Era o que me interessava então não estiquei mais por lá, usei a cidade como uma parada rapida

Tem um litoral no Camboja que é relativamente pouco explorado e não deve pra nenhuma praia da Tailandia, chama Koh Rong. É muito foda. Mas como o camboja é um pais todo fudido sem muita estrutura pra turismo (tirando Siem Reap) esse lugar segue ligeiramente underground. O que na minha opnião só aumenta o charme

Pra mim todo pais/cidade tem coisa foda, quando não tem é pq a gente que não sabe achar kkkkk

Estive em Phnon Penh também e conheci o entorno, com toda a história do Khrmer (S-21, killer fields, etc), além de ter atravessado o país pelo rio. Sem dúvida é interessante, mas não é para todos. Numa viagem para o Vietnã e Camboja, certamente deixaria 80% do primeiro e 20% no segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...