Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Érica, parabéns pela viagem e obrigado pelo relato, me tirou muitas dúvidas.

Eu estava planejando fazer um trajeto parecido em julho/2017, mas acho que vou adiar para meados de setembro justamente por causa do clima e da duração dos dias.

Já vi muita gente falando que no inverno, os dias são curtos e os passeios ficam limitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

@Érica Munhoz Maravilhoso! Eu estava pesquisando muito sobre El Chaltén em setembro e acho que encontrei tudo no seu relato. Fiz o circuito W em 2016 e desde então sonho quase todos os dias em voltar à Patagonia. Quero muito ver a Laguna de Los Tres, mas sei que em setembro corro o risco de não conseguir, porém creio que essa é a única época que poderei ir em 2018. Enfim, ver estas fotos deu um pouco mais de esperança, rsrs. Sabes se teve alguma trilha fechada em El Chaltén quando você foi? Agradeço se puder responder. Parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada @Petrônio S.! Só quem já foi sabe o quanto dá vontade de ir para a região todos os anos! Não tinha nenhuma fechada não, mas eles não estavam recomendando a trilha Loma del Pliegue Tumbado por causa da neve alguns dias antes de eu chegar. Acabei não fazendo por essa razão (além do cansaço), pois o volume de neve que eu peguei no meu primeiro dia em El Chaltén foi muito grande e ela ficou acumulada nos dias seguintes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Érica Munhoz Eu vou fazer esse trecho em 2018 praticamente na mesma época que você foi e gostaria de uma ajuda. Se não for incomodo, poderia detalhar as peças de roupa que você comprou e/ou levou (segunda pele, fleece, etc)? Eu já li muitos relatos, mas como você disse no seu, cada um sente a temperatura de uma maneira e estou meio perdido sobre o que comprar nesse quesito. Sou friorento também, rs.

Poderia me ajudar? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato, a riqueza nos detalhes. Parabéns!

Planejo visitar a região nesse ano. Sobre Torres del Paine, vc achou cansativo o bate-volta e deu pra conhecer bastante coisas em um dia? Mesmo visitando El Chaltén, acha que TDP é uma visita "obrigatória"?

Se puder me ajudar, agradeço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá Erica,

Gostando muito de seu relato e estou me guiando por ele,

Parabéns por sua descrição,

Estarei em El calafate dia 20 agora de Dezembro e chegarei se o voo não atrasar as sete da manha,

Quero tentar já fazer o minitrekking, 

Vc me indicaria alguma agencia com um preço não tão absurdo ? haha, meio difícil talvez ...

E tem saída as oito será?

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...