Ir para conteúdo

Mochilão Chile - Atacama/Santiago de ônibus - 14 dias


Posts Recomendados

  • Membros
4 horas atrás, Gubieh disse:

Cara, muito bacana seu relato, li ele inteiro. Po, teve estrada nesta viagem eim... 

Estou pensando em ir no início de 2018 então já estou dando uma pesquisada. Em relação aos Hostels que ficou em Santiago, qual recomendaria?

 

Bastante estrada hehe

Então... Me hospedei em 3 hosteis em Santiago, Hostel Lindo, Kombi hostel e Rado Boutique Hostel.

Em relação a limpeza, os 3 são bons. A localização do Lindo hostel não achei muito boa, é mais centrão. me hospedei nele pq era só uma noite e relativamente perto da rodoviária.

Já o Kombi e o Rado, a localização é melhor.

Em questão de qualidade, o Rado deve ser um dos melhores hostel q já conheci. Acho que era um hotel que foi transformado em hostel. Mas acho que até por isso, a interação entre os hóspedes não é tanta. Mesmo assim foi bom. Conheci um pessoal bem legal nele. O preco do Rado é um pouco mais alto que o normal. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Santiago tem muitas lojinhas de celular, bem parecidas com as do Brasil, então foi bem fácil conseguir um chip. Eu adquiri um da Entel e pra mim funcionou muito bem. No "camelô" que eu comprei a vendedora mesmo já me ajudou com a habilitação, depois foi só usar. Necessitei fazer uma recarga pq usei bastante dos meus "dados"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mano, primeiramente parabéns pela viagem e pelo ótimo relato, em relação aos tours minha duvida é em relação a disponibilidade de encaixe na hora e o custo deles, quanto você recomenda dispor para fazer um roteiro de tours como o seu sem passar sufoco, abraço e desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley, eu gastei um pouco mais de R$ 1.500,00 na Aylu e deve ter sido uns R$ 100,00 na Space (a agência que faz o tour astronômico).

Não consigo ser tão exato pq acabei pagando uma parte em real, outra em peso e outra em dólar. Mas quando me programei, tinha me preparado para gastar mil e quinhentos com tour e me lembro quando fechei tinha dado um pouco mais do que eu tinha estabelecido. Fora o tour astronômico.

 

Pelo que pude perceber, a Ayllu é um pouco mais cara que as outras agências. Fechei com ela pq seus pacotes estavam bem dentro do que eu queria, os horários deu bem certo com a quantidade de dias q eu tinha pra ficar em San Pedro e ela sempre servia refeição nos passeios.

De fato as refeições deles é muito boa. Acabei economizando uma grana com alimentação.

Hj, particularmente, eu não fecharia com a Ayllu. Realmente seus atrasos de saída é um fator que pesa muito contra, principalmente para os gêiseres. 

Acredito q se vc pesquisar (já lá em San Pedro mesmo) encontrará boas agências com um preço melhor e se já tiver em mente os lugares que pretende conhecer, por certo encaixará nos dias que vc tiver disponível

Em relação aos gêiseres, tem agência que sai as 4, 4:30 da manhã para o tour (só depois fiquei sabendo disso). Não recomendo nenhuma que saia mais do que 5:00 da manhã.

Não entendi muito bem quando vc pergunta sobre quanto dispor. Não sei se é de dias ou em dinheiro. Mas, enfim... De dias eu tinha me programado ficar 5 dias e consegui me virar com 4. Foi bom pq deu pra curtir um pouco de Santiago. De grana, tendo em vista que já passou quase um ano de quando fui, penso q vc deve programar com tour de R$ 1500 até uns R$ 2000, pra não ter nenhum susto.

Qq coisa é só falar.

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gedielson a duvida era em relação ao dinheiro mesmo, mas com certeza a relação de dias influi também, muito obrigado por partilhar a sua experiencia e ajudar nas duvidas, só posso dizer que seu relato veio na hora certa, já estava a um tempo pensado no roteiro e só agora me veio a oportunidade de conhecer essa região, e quando alguém passa as dicas sobre o que fazer e principalmente o que não fazer, ajuda muito. Tudo de bom pra ti, muitas viagens e vlw mano, abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Muito bom o seu relato! Me identifiquei com ele,pois também adoro viajar de ônibus!Já fui de SP para Buenos Aires de ônibus(36 horas),e valeu a pena.fui pela Crucero Del Norte,e recomendo,te servem Quilmes,espumante e uísque Rs Rs!! As vezes,é melhor ônibus,pois vc vê paisagens que a opção aérea não te proporciona.

Queria se possível,saber seu custo total de viagem,pois gostaria também de fazer este roteiro!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...