Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Balneário Camboriú

Postado
  • Membros

Bom... há varios anos eu tomo banho somente em Taquaras e na Praia Brava que pertence ao municipio de Itajaí...

As praias de BC, por mais que tenham a aprovação do Fatma, deixam a desejar no quesito limpeza ...

• Respostas 226
  • Visualizações 90.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mensagem duplicada editada

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

esta é a minha primeira mensagem aqui no mochileiros.com (a primeira de muitas, espero!). ::otemo::

Sexta, dia 18, estarei chegando em Florianópolis, e depois das 17h irei para Balneário Camboriu. Andei pesquisando os ônibus para lá e achei uma empresa chamada Catarinense. As passagens por ela custam em torno de 14 a 17 reais. Mas vi alguem aqui comentando que tem ônibus urbano de 2 reais. É verdade? Ou a pessoa esqueceu um zero? hauhauha

Existem opções mais economicas que a Catarinense?

Ahh! Outra coisa: andei pesquisando por aluguel de carro também, mas nessa época está caríssimo.. Então, estou pensando em alugar uma bicicleta (tambem pq vejo muitas pessoas comentarem que o transito é caótico nesta época). Alguém sabe me informar onde posso alugar uma e quanto custa mais ou menos a diária?

Vlw!

Camila

Postado
  • Membros

Olá Camila!

De floripa a balneário a catarinense é a única mesmo. Valor em torno de 17 reais. Dá pra ver horários e comprar pelo site http://www.catarinense.net

Não sei se ainda tem, mas a localiza tinha uma promoção para finais de semana que saia 39 reais a diária com 100km livres por dia (mais seguro opcional e acho que 10% de taxa de serviço). Pela km limitada talvez compense tirar o carro em balneário nesse caso. Ligue no 0800 deles pra confirmar e faça a reserva pois em cima da hora eles tentam te empurrar carros completos alegando não ter mais básicos.

O trânsito na região aperta mesmo a partir em dia 24, portanto a dica é aproveitar esse seu 1o fim de semana pra conhecer a região de bombinhas que é linda demais e fica intransitável a partir do dia 24.

Com bicicleta você não vai muito longe. A praia central de balneário tem 1 morro em cada canto. Porém, o canto esquerdo tem uma trilha nota 10 que seguindo pelo costão da pra chegar até a praia brava de itajaí. Vale a pena! Pro canto direito tem o teleférico que é um programa legal e para na praia de laranjeiras. As praias depois de laranjeiras (taquaras, pinho, estaleiro, itapema) você pode fazer com o circular urbano ou com o carro pois tem sempre uma morreba entre elas. Ainda não desbravei o costão entre elas pra saber se rola acesso pelas pedras, mas pretendo fazer isso em breve!

Postado
  • Membros

Poisé Glauber,

olhei o site da localiza e esse pacote dos 100km livre ta saindo R$ 59,00 + R$ 0,46 por km excedente. Tem outro de R$ 39,90 + R$ 0,46 por km rodado, mas esse é

o da diária km controlado. km livre ta por R$ 99,90. Se eu estivesse com uma turma grande valeria a pena mesmo.

Por isso eu tava querendo uma bike, já que é tudo perto, e se fosse pra mais longe, pegava onibus urbano mesmo ou o bondinho. Que acha? É uma boa?

Tava querendo passar pelo parque unipraias no sábado, e domingo vou a Bombinhas de bus (R$ 5,50 a passagem). ::otemo::

Postado
  • Membros
Poisé Glauber,

olhei o site da localiza e esse pacote dos 100km livre ta saindo R$ 59,00 + R$ 0,46 por km excedente. Tem outro de R$ 39,90 + R$ 0,46 por km rodado, mas esse é

o da diária km controlado. km livre ta por R$ 99,90. Se eu estivesse com uma turma grande valeria a pena mesmo.

Por isso eu tava querendo uma bike, já que é tudo perto, e se fosse pra mais longe, pegava onibus urbano mesmo ou o bondinho. Que acha? É uma boa?

Tava querendo passar pelo parque unipraias no sábado, e domingo vou a Bombinhas de bus (R$ 5,50 a passagem). ::otemo::

Camila, se fores pra Bombinhas no domingo procure ir no primeiro horário de busão e não retorne de lá no último horário porque há muito congestionamento!

É de rachar de tanto ficar sentado.

Uma vez estávamos indo em dois carros e eu estressada em dirigir, mudamos de motora e eu voltei a pé de Bombinhas a Porto Belo e eles vieram nos encontrar uma hora depois...

Então: tenha paciência!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá galera

Eu e a "patroa" pretendemos passar por Camboriú e Floripa na semana de 21 de abril, incluindo as praias nudistas. Algum casal da região nos acompanharia numa dessas?

ABS

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos!

Acabo de chegar por aqui e gostaria de pedir umas informações...

Estarei em Camboriu no período de 20 a 22 de janeiro de 2011 com dois amigos (sim! eu sei que o "bicho pega" nessa época!!), mas faremos o trajeto Porto Alegre - Curitiba de carro e por enquanto só agendamos no dia 21 a ida ao Unipraias. Estou procurando pousadas ou hoteis bem localizados, ou como falaram aqui BBB (bom, bonito e barato)!! Alguma sugestão de passeios e locais para conhecer? Ah! E sobre as praias? O que indicam?

Obrigada!

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Preciso de dicas de hoteis, pousadas baratas em Balneário Camboriu, vou na alta temporada e tá bem difícil encontrar preços camaradas, só recebo cotações acima de 200,00 para quarto triplo, ficaria feliz se encontrasse algo em torno de 150,00 por ex, gente tá tudo caro, caríssimo! :o

Postado
  • Membros

pessoal, quem curtir praia descolada com monte de gente bonita e animada, a pedida e o sky beach no estaleiro, ou entao o kiwi na praia brava, e a tal nigth dedia hehe. a melhor praia e a brava mesmo, onde tem onda quase todo dia.

devido a quantidade de hoteis na cidade as tarifas sao bem en conta ecxeto na virada de ano e no carnaval.

as melhores baladas sao warung na brava, e a green valley em camboriu, com certeza os m2 com mais gente bonita do brasil.

laranjeiras realmente e decadente, com muitosrestaurantes na areia disputando lugar com os turistas.

o transito realmente fica caotico, mas se ficar no centro vc nem precissa tirar o carro da garagem, pois tudo e perto e da p fazer a pe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.