Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Feriado no Ushuaia

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Este é meu primeiro relato de viagem. Acho importante criar o relato para ajudar futuros viajantes, assim como li vários relatos antes de fazer a minha viagem. Bem, eu não tiro férias há um bom tempo, e para não ficar na seca, eu me aproveito de alguns feriados prolongados para fazer passeios interessantes.  Ano passado fui para Santiago com minha família, mas como a maior parte do passeio foi por pacotes turísticos acho que não é interessante relatar num site de mochileiros. Esse ano fui para o Ushuaia, só eu e a mochila: algo mais próprio de um mochileiro. Desde 2013, quando passei um mês na Itália – realização de um sonho pessoal de anos – fiquei viciado em viagens. Quando acaba uma, já estou pensando na próxima. Quem aqui no site é assim levanta a mão! E essa viagem para o Ushuaia foi muito marcante para mim, apesar de ser relativamente rápida.

Peguei os últimos dias de inverno do dia 6 a 10 de Setembro. Fiquei surpreso como o inverno da cidade mais austral do mundo não é tão rigoroso quanto se esperaria. Minha jornada já começou antes, quando comprei as passagens. Comprei pela GOL, uma viagem com conexão de 8 horas na ida e 10 horas na volta. Pouco depois de ter comprado o meu vôo foi cancelado. Fiquei muito decepcionado, e procurei outros lugares para ir. Quando apareceu um vôo da LATAM no mesmo dia e horário, por um valor um pouco mais caro. Estava decidido a ir, então aceitei essa mudança e comprei a outra passagem.

Saí do trabalho na quarta-feira rumo à uma aventura. Trem até a estação Tatuapé, e de lá um ônibus para o aeroporto de Guarulhos. E de lá para Buenos Aires. Depois de muito pesquisar e pedir dicas a colegas, decidi por levar reais e trocar por pesos argentinos no aeroporto. E me dei muito bem, acabei comprando pesos por um ótimo preço. A noite que passei no aeroporto foi tranquila até, com outras pessoas como eu tentando dormir no chão frio, nas cadeiras azuis com encostos duros, usando de suas mochilas como travesseiros. Uma experiência cansativa, mas memorável.

O vôo para o Ushuaia foi tenso. O avião tremulava bastante, mais do que o normal. Percebia que os passageiros ficaram assustados e começaram a reclamar. O próprio piloto tentou acalmar a tripulação, dizendo que aquilo era normal. Quando chegamos a vista era sensacional. O Ushuaia é uma cidade pequena entre as montanhas que encerram a cordilheira dos Andes. O aeroporto mais parece uma cabana de madeira. Não fiquei muito tempo lá, pois já me aguardava o meu transfer.

Minha estadia foi na casa de um humilde senhor chamado Hugo, que contratei via AirBnB. Sua residência tinha vários quartos e era bem simples. Sou econômico, estava sozinho e não sou do perfil sociável, e por isso escolhi o local mais barato onde não precisaria dividir quarto. Apesar do local simples, tive transfer de ida e volta gratuito no velho Siena verde-esmeralda do senhor Hugo.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Argentina toda. Nas lojas da Av. San Martin por exemplo, uma camiseta dessas tipo as que compramos em praia, com o nome da cidade, algum desenho em silck ou coisas parecidas $600-$650 pesos - R$ 120,00 kkkkkkkkkk. 
Mas nada se compara à beleza das paisagens, do céu por volta das 20-21 horas, e dos passeios. 
No final você suspira: PQP que TOP! hahahahah

Espero que atenda pelo menos as minhas expectativas essa viagem, pq to criando muita. Com ctz gastarei horrores com os passeios. Essa agencia brasileira que tem lá é bem carinha. Encontrei uma mais barata. Você comeu a Centolla?
Postado
  • Membros
1 minuto atrás, PHRick90 disse:

Espero que atenda pelo menos as minhas expectativas essa viagem, pq to criando muita. Com ctz gastarei horrores com os passeios. Essa agencia brasileira que tem lá é bem carinha. Encontrei uma mais barata. Você comeu a Centolla?

Você vai adorar, tenho certeza! 

Ainda peguei neve, espero que você também possa encontrar. 

Sobre a Agência eu achei o valor um pouco salgado, maaaas eles me deram todas as informações possíveis e impossíveis sobre a cidade. 

Nao consegui comer Centolla, aliás, não sou muito adepta à frutos do mar. Como apenas peixe e já está ótimo, sou mais chegada numa picanha rsrs.. 

Postado
  • Membros

Maravilha! Também prefiro uma picanha kkk Acho nem vou comer, dizem q matam os bichinhos na hora. Vou tentar ir no Cordeiro. Kkk

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 24/11/2017 em 22:04, PHRick90 disse:

Realmente as coisas no Ushuaia são caras. Não é um lugar para se fazer compras, mas essa não era mesmo a minha intenção.

E sim, comi Centolla! É cara, mas gostei. Tem um sabor bem leve e parecido com kani, e achei a experiência interessante. A foto ficou horrível, mas aqui vai:

1190.jpg

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gostei do seu relato. Estou indo para lá agora no carnaval.

Quais foram as trilhas que vc fez no Parque do Fim do Mundo e qual ônibus que vc pegou pra ir pra lá?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.