Ir para conteúdo

Machu Picchu - Bate Papo


Posts Recomendados

  • Membros

Turma,

 

O Marcelo, do Brasil de Mochila, me disse o seguinte:

 

"Sobre os deslizamentos, infelizmente em Janeiro tivemos problemas que não foram graves como o ano de 2010. Creio que como a trilha vai ficar fechada em Fevereiro (como todo o ano) deve dar uma melhorada no caminho Inca para Março.

Em 2010 em janeiro quando as trilhas foram canceladas por deslizamentos o mês de Março também foi afetado no inicio, mas este ano como não houve cancelamento em Janeiro, como disse creio que em Março não haverá problemas, mas a natureza ninguém sabe disser o dia de amanhã, se vai chover bastante ou muito em Cusco.

Como ano passado quando as trilhas foram canceladas pela chuva o dinheiro foi devolvido 100%."

 

Porém, ainda há uma má notícia: o preço subiu para U$355. ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

NOTÍCIAS!!!

 

Pessoal, atentem às Chuvas.... para quem vai por agora a Cusco e MP...

 

Serviços de trem estão sendo paralisados. ::bad::::bad::::bad::

 

Assistam ao vídeo:

 

http://surtitulares.com/noticia/28620/suspenden-servicio-de-tren-en-machu-picchu-ante-crecida-de-r%C3%ADo.html

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Segundo o TWITTER e vários tablóides que estou pesquisando na internet, a Ferrovia já foi liberada pois o nível do Rio já está baixando.....

 

UFAAA né povo!!!!!

 

Agradeçam a deus e peçam a São Pedro para que dê um tempo às Chuvas.... por experiencia própria, não queiram pegar chuva em Cusco e região .....

 

Vamo que vamo.....

Peço também aos amigos mochileiros que utilizam o fórum que abasteçam os topicos relativos a este tipo de informação para que os amigos aqui também possam se informar da situação na região....

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fivetech,

normalmente em março chove muito também? Estou pesando em viajar pela Bolívia e Peru entre os dias 09 e 25 de março. Mas com essa questão das chuvas estou com um pé atrás. O que acha? Abraço!

 

 

Beleza?

 

Cara, eu estive lah no ano passado em Março exatamente no dia 3 até dia 21. Esse caos das chuvas já tinha passado mas eu vi muita coisa danificada, estradas, ruinas, enfim, mas geralmente as aguas atingem mais a regiao em janeiro e fevereiro.....

 

No caso qdo estava lah peguei um dia soh de chuva o resto foi SOL, SOL, SOL, SOL e muita paisagem e lugares incríveis....

 

Vai sem problemas velho, a nao ser que o mundo dê uma reviravolta....rs

Esquenta nao, eh tranquilo....

 

Como ja dei a dica, fique atento aos jornais locais como: EL COMERCIO, CORREO PERU e outros.... ok?

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

zardoo

 

Salkantay ou Inca? Você que escolhe. Se optar pela Inca, se apresse em fazer a reserva, pois já estamos em Março e as vagas PODEM, veja bem, PODEM, se esgotar.

 

Se escolher a Salkantay, reserva (e pechincha bem pechinchado) lá na hora. Escolhe a agência que te atender melhor, pois os preços e o serviço vai ser praticamente o mesmo.

 

Nenhuma complicação em ir sozinho.

 

Dá uma lida aqui nesse tópico (como-fazer-reserva-para-a-trilha-inca-ja-fiz-a-reserva-e-agora-t42957.html) que tem uma explicação geral da diferença entre as trilhas e links para os assuntos específicos.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LiCo,

 

Valeu pelas informações. No caso eu posso reservar a trilha Inca e depois procurar a agência que irei contratar os serviços de guias, etc...?

 

 

* http://www.machupicchu.gob.pe/ consultei neste site a disponibilidade para Maio, pelo que vi, Maio é um mês bastante requisitado já esgotaram-se as entradas. Será que as agências possuem vagas 'reservadas' ou não podem fazer isso? Pelo jeito vou ter que adiar a viajem ou adiantar e agilizar o processo.

 

 

** To pensando em ir com uma Quantum 55+10, deixar a cargueira no hostel e levar a daypack pra trilha, será que da pra levar tudo na daypack? ( trilha de 5d/4n)

 

*** RESERVEI A TRILHA INCA PARA DIA 09/04, algum problema com está data? é o dia mais próximo de Maio que ainda possui vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...