Ir para conteúdo

Machu Picchu - Bate Papo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Estou planejando uma viagem para Machu Picchu com mais duas amigas em janeiro, mas tudo o que li não me anima quanto ao roteiro em relação às chuvas do período.

Queria saber de quem já foi pra lá nessa época, se vale a pena ou é melhor adiar a viagem para julho... o que sugerem os mais experientes?

Estamos pensando em ir para o Uruguai em janeiro e deixar Machu Picchu para julho ou agosto.

Queria saber quais as maiores dificuldades com relação ao período de chuvas, tendo em vista que janeiro é o pior mês, segundo informações coletadas.

Aguardo informações...

Um abraço!

Cris

 

::sos::

 

::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cris,

 

Devido a ser época de chuvas em janeiro é um mês complicado para ir a Machu Pichu, você vai ter que contar um pouco com a sorte mesmo. A 2 anos se eu não me engano no mês de janeiro teve uma chuva terrível por lá que causou muita destruição e vários turistas ficaram ilhados em MP, que ficou até alguns meses fechada para visitação.

Então, na minha opinião se você tem a opção vá em julho, pois é a melhor época, deixe o mês de janeiro para conhecer outras bandas, de preferencia lugares que o clima não possa atrapalhar sua viagem.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

boa noite pessoal! como podem perceber, sou novo aqui. prazer! meu nome é Jonas, tenho 22 anos, e dia 10/07 partirei para meu primeiro mochilão - de curtíssima duração (12 dias) - rumo Bolivia-Peru,

acabei de ver a resposta acima sobre a compra dos ingressos a MP, mas gostaria de saber se essa informação é válida ainda. eu e meu amigo que me acompanhará não temos cartão integrado com o verified by visa, muito menos conhecidos...sei que é arriscado, mas contaremos com a sorte por lá. alguém já fez isso?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ingresso para MP você pode comprar lá mesmo, no dia anterior à sua subida.

 

O que precisaria comprar adiantado é o ingresso para subir WP ou se você fosse fazer a trilha Inca Tradicional.

 

Caso contrário, vai na fé! Só verifique a questão do transporte até lá. Se for alugar carro/moto, tranquilo. Se for de trem, pesquise nos sites da Icarail e Peru Rail.

 

Bem vindo ao mochileiros e boa sorte. Você tem poucos dias e muita coisa para pesquisar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, LiCo! Em Cusco nao consigo arranjar ingresso pra HP?

 

E por gentileza, pelo que vi no site das cias. de trens, as passagens estao se esgotando...caso isso ocorra, existe a possibilidade de comprar a passagem de trem no Peru ou alguma rota alternativa pra AC (de Cusco) que não seja por meio de alguel de veículo? Uma van, algo assim? Eu fiquei procurando infos assim faz uns dias a noite mas nao obtive muito sucesso...

 

Obrigado!

Abs

 

 

Enviado de meu LT18a usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não consegue não. Você precisa acompanhar as vagas pelo site do governo: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

Dá uma lida nesses 2 tópicos: precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481.html e huayna-picchu-perguntas-e-respostas-t21757.html

 

Leia de trás para frente ok?

 

Tem um tópico para uma rota alternativa até MP, veja se tem algo que te serve: rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico,

 

Finalmente estou com as passagens compradas para Cuzco em 10 de setembro.

 

Então, estou pesquisando e não consigo simular a compra da passagem de trem somente volta entre AC x Ollanta, existe essa possibilidade lá em Cuzco. É que gostaria de fazer a ida alternativa (Santa Maria > Santa Tereza > Hidroelétrica > AC

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Maria Emilia, agora vai hein?

 

Você não está conseguindo simular a compra para qual dia? Por qual empresa?

 

Pela Perurail, onde está Where do you want to go? você escolhe Sacred Valley. Aí em Routes você escolhe M. Picchu > Sacred Valley.

 

Pela Inca Rail, em Departure Itinerarie você escolhe Machu Picchu - Ollantaytambo.

 

Nos dois sites tem a opção de ROUND TRIP e ONE WAY. Selecione One Way.

 

Respondi o que você perguntou ou viajei na maionese?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Lico, finalmente vou para para o Peru (2º viagem), em dezembro 2011 / janeiro 2012 fiquei somente em La Paz (cerca de 20 dias)

 

Quanto aos passes, já tentei nas duas companhias.

 

Na Inka Rail quando voce seleciona somente ida, Rota - Machu Pichu x Aguas Calientes ele retorna com a msg - não se encontram itinerários, quando é selecionada a opção ida e regresso, aparece a rota Machu Picchu x Aguas Calientes, mais quando vc seleciona o horário ele volta com a resposta para selecionar a volta (isso é, não vai para frente)

 

Na Peru Rail também não consigo simular somente a ida (na realidade volta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...