Ir para conteúdo

Machu Picchu - Bate Papo


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá estou planejando dia 15 de janeiro partir em diração ao Peru .. mais precisamente chegar a machu pichu

nosso meio de transporte sera atravez de carona , caminhada e talvez pequenas viagens a lugares de onibus que saia o mais barato possivel. Em fim não somos os primeiros a fazer isso e tbm naão sera a primeira vez que faremos isso, pois já estive presente em mg, bahia, go, e em alguns lugares do litoral norte.

Claro que iremos com uma quantia "consideravel" de dinheiro, em torno de R$500,00. Gostaria de saber se alguem já foi em taiz condições ,dessa maneiro, para que possa auxiliar e informar facilidades e beneficios no qual uma podemos vir a nos encontrar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Vander, que aventura hein cara??? Final de trilha e acontece isso??? Deu medo??? Fala p/ gente!!!!! hehehehe

 

Oi,

 

Na segunda noite começou a chover ás seis da tarde e seguiu sem parar até amanhecer o dia. Estavámos no acampamento perto de um posto de controle do governo e vi quando chamaram um de nossos guias para ir no Posto de Cotrole. Logo depois os guias chamaram todos do grupo e informaram que o Posto de Controle ao lado tinha sido avisado por rádio que choveu muito na parte final antes de Machu Picchu e que ocorreram deslizamentos lá, tornando a trilha insegura. Diante disso fomos informados que seguiriamos até o último acampamento no dia seguinte, pernoitariamos lá e na manhã seguinte desceriamos até Águas Calientes para pegar o ônibus até Machu Picchu. Foi uma desolação total, mas logo todos se conformaram e entenderam que era para o nosso bem, para nossa segurança. Tinha chovido muito mesmo e descer a montanha e seguir pelo trilho do trem até Águas Calientes, era mais tempo de caminhada do que percorrer os últimos 8 km de Trilha Inca. Então sabiamos que não estavámos sendo enganados, pois não tinha lógica caminhar mais se não fosse pela nossa segurança. E pra piorar choveu praticamente o dia todo no último dia de Trilha e a última noite também.

 

Na manhã seguinte levantamos ás 3h30min pra descer a montanha e seguimos depois caminhando ao lado dos trilhos do trem. Voltou a chover muito e dava pra ver pelo caminho ao lado dos trilhos, pedras que tinham caído do morro naquela noite. Chegando em Águas Calientes encontrei por acaso, no meio da rua, o meu irmão. Ele tinha ido ao Peru depois de mim e como não gosta de caminhar, foi direto até Águas Calientes para pegar o ônibus. Meu irmão contou que ali tinha chovido a noite toda e que tinha ocorrido até um pequeno tremor de terra. Diante de tudo isso fiquei conformado em não ter feito toda a Trilha Inca. Fiz 90% da trilha, peguei dois dias de sol, então não dava pra reclamar, principalmente pq eu sabia que janeiro é época de chuvas por lá. Subimos até Machu Picchu e depois de uma hora e meia lá, começou a chover e não parou mais. Mesmo assim foi muito bom tudo o que vi, fiz e ás muitas pessoas que conheci.

 

Voltando para Cuzco perguntei em duas agências de turismo que vendem pacotes pra Trilha Inca, sobre o estado da Trilha. Informaram que está tudo bem, que ela está toda aberta. Mas desconfio de tal informação, pois o pessoal das agências não vai dizer que parte da Trilha está fechada, pois podem perder vendas. Ainda na trilha conversei com duas pessoas do governo peruano, que fazem o controle da trilha e me disseram que a mesma ficará fechada em sua parte final até meados ou final de março, para manutenção. Então não sei em quem acreditar, se no pessoal do governo ou no pessoal das agências. Acredito mais no pessoal do governo, pois eles não tem motivos pra mentir. Já o pessoal das agências tem, para não perder vendas. Pra eles é melhor dizer que está tudo bem, vender o pacote para a trilha e lá em cima a pessoa que comprou descobrir que a parte final está bloqueada, do que dizerem que a parte final está fechada e o comprador desistir da compra por esse motivo.

 

abraço,

 

Vander

 

 

Obrigado pelo relato, amigo, foi muito útil, já que pretendo (pretendia?...) fazer a trilha no dia 02 de março... agora já não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

POis eh Marco, imagine sim, aconteceu comigo.... e com trilha reservada e tudo mais.... mas, to me preparando para ir esse ano e conhecer MP, passei na entrada de Águas Calientes e senti só o cheiro de MP, mas mesmo assim foi muito show minha trip....

 

Vou olhar com o Humberto para você Marco, esses dias não me contactou pelo MSN ainda e e-mail, então te aviso aí sobre a trilha. Falo com ele que vc está esperando retorno dele.

 

"Acredito mais no pessoal do governo, pois eles não tem motivos pra mentir. Já o pessoal das agências tem, para não perder vendas. Pra eles é melhor dizer que está tudo bem, vender o pacote para a trilha e lá em cima a pessoa que comprou descobrir que a parte final está bloqueada, do que dizerem que a parte final está fechada e o comprador desistir da compra por esse motivo."

 

Vander, isso é assim mesmo brodi, típico de Peruano e Boliviano.....hehehe, tem que ficar na cola e na pressão em cima deles se for o caso na policia de turismo e registrar ocorrencia, assim a Policia vai na agencia e determina devolucao de grana e tudo mais..... eh fogo cara!! Bota o relato lá com os detalhes, isso ajuda todo mundo de uma só vez cara....

 

 

No mais, Abrs a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ALELUIA!

 

Leiam estas duas notícias:

 

http://correoperu.pe/correo/nota.php?txtEdi_id=4&txtSecci_parent=&txtSecci_id=100&txtNota_id=543722 (01/02/2011) -- essa é a mais recente

 

http://www.peru.com/noticias/regional20110112/134990/Cusco-Restablecen-Camino-Inca-tras-derrumbe (12/01/2011) -- não sei se se refere ao acidente da viagem do Vander.

 

Enfim, parece que o problema já foi contornado ou está em vias de ser.

 

Uma das notícias fala que o deslizamento matou uma turista argentina e um guia peruano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Moraes, essa noticia da morte da turista argentina foi no ano passado quando as águas devastaram Aguas Calientes e boa parte de Cusco.... eu fiquei a todo momento lendo, pesquisando sobre as possibilidades de retomar o turismo por lá até a data de minha trilhka, mas Infelizmente, não foi daquela vez....triste, muito triste....

 

Vi que estas noticias falam em 12 de janeiro..... deve ter mais atualizadas aqui: http://correoperu.pe/correo/nota.php?txtEdi_id=24&txtSecci_parent=0&txtSecci_id=69&txtNota_id=540803

 

Na verdade no link acima fala sobre o fechamento da trilha no mês de fevereiro para manutenção do parque. Fiquem atentos a quem comprar pacotes da trilha para o mes de fevereiro viu povo?

 

EXTRA!!! ** Aqui fala sobre o deslizamento desses ultimos dias: http://elcomercio.pe/peru/707206/noticia-via-alterna-machu-picchu-sigue-interrumpida-segundo-dia-seguido

 

Aqui no lilnk da ANDINA (jornal Peruano): http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=lniO8FNREnE=

 

Fiquem de olho nos jornais pessoal.....

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais notícias:

 

http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?Id=uYQY5hy84g4=

 

http://www.aeronoticias.com.pe/noticiero/index.php?option=com_content&view=article&id=15765:evaluaran-danos-tras-deslizamiento-en-los-caminos-del-inca-&catid=47:47&Itemid=201

 

http://www.rpp.com.pe/2011-01-28-cerraran-camino-inca-en-febrero-para-labores-de-conservacion-y-mantenimiento-noticia_331562.html

 

De fato, a notícia do acidente com a argentina se refere a acontecimentos de janeiro de 2010. Mas, por outro lado, a notícia da "Aeronoticias" se refere a algo acontecido em janeiro de 2011, já que se refere à última terça anterior ao dia 17/01, data da publicação da notícia:

 

" Evaluaran daños tras deslizamiento en los Caminos del Inca

Lunes 17 de Enero de 2011 16:15 Oscar Guerrero

[...]

El primer derrumbe se produjo el último martes. Un día después se rehabilitó el pase a visitantes, gracias a los trabajos efectuados por la Dirección Regional de Cultura y el Servicio Nacional de Áreas Naturales Protegidas por el Estado.

El segundo deslizamiento ocurrió la mañana del sábado a 500 metros del puesto de control de Wiñaywayna. Hoy el pase es normal, luego de las acciones de rehabilitación ejecutadas, indicó."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...