Ir para conteúdo

Inverno europeu 18 dias: é possível levar apenas bagagem de mão?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

No próximo dia 30, eu e minha mulher estaremos indo para Itália e Paris, onde ficaremos até o dia 17/01.

Já tenho praticamente tudo em mãos da viagem. Nas minhas passagens aéreas todas tenho direito a 2 bagagens despachadas de 32KG (comprei ainda em abril), apenas de Firenze a Paris que tenho direito a uma bagagem despachada por passageiro de 23kg.

Mas, minha pergunta é a do título: É possível viajar apenas com a bagagem de mão no inverno nesses 18 dias? É muito pouco 8kg de roupas (tirando já o peso da mala)?

Pergunto devido ao fato de não querer dor de cabeça com despacho de mala e caso possa sumir alguma mala nos aeroportos.

Acho que é pouca coisa que daria para levar, não? Ou na hipótese 2: uma mala despachada apenas e duas bagagens de mãos, mas já ficaria ruim também de se locomover, não?

Aguardo os relatos de vocês que viajam bastante por aí. Lembrando também que estaremos em várias estações de trens.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Jackson.

Prepare-se para o frio em Paris. :-(

1 hora atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Mas, minha pergunta é a do título: É possível viajar apenas com a bagagem de mão no inverno nesses 18 dias? É muito pouco 8kg de roupas (tirando já o peso da mala)?

Sim. Para mim, 8kg de roupa dá e sobra, excluindo o casaco.

1 hora atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Acho que é pouca coisa que daria para levar, não?

Depende do seu estilo de vida. Minha mala pesa menos que isto (só até chegar em Paris, claro! :D).

 

1 hora atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Ou na hipótese 2: uma mala despachada apenas e duas bagagens de mãos, mas já ficaria ruim também de se locomover, não?

Sim,  fica ruim para a locomoção, se você pegar metrô/RER/ônibus/trem. Tenho sempre este problema na volta de Paris. Mas dá para contorná-lo planejando o trajeto com antecedência.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma coisa que faço quando sei que vou fazer comprinhas na viagem: levo mala de mão com uma mochila de ataque dentro. Na volta, ponho as compras na maleta e os itens de mão na mochila. Você pode tentar essa solução...

Outra coisa: caso prefira viajar com uma cargueira por causa da mobilidade, uma dica é mandar fazer uma capa:  https://www.youtube.com/watch?v=-LleVPis5kE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, Jackson.

18 horas atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Você mora em Paris??

Não, mas vou lá com frequência. Adoro a cidade.

18 horas atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Poderia me indicar algum bom lugar para trazer vinhos? Mas que não seja muito fora da cidade? E não quero vinhos dos mais finos e caros. Pode ser mais básicos.

Você encontrará vinho em todo lugar, da venda da esquina às lojas refinadas. Sugiro ir a qualquer supermercado. Lá, há vinhos excelentes a baixo preço.

Bon voyage!

 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes, tudo bem?

Eu considero pouco. Não sei se você já foi para a Europa, mas o inverno lá é rigoroso. Com bagagem de mão, penso que vocês não terão o conforto necessário, número de roupas de frio suficientes eu digo.

Essa sua hipótese 2 poderia ser mais interessante, porém três malas realmente complica a locomoção.

Acho que a melhor ideia seriam duas malas, uma grande (para o máximo de roupas que puderem levar) e outra de mão para coisas mais leves, bens mais valioso, câmeras, documentos, dinheiro, etc.

Dessa maneira só fica uma mala para ser despachada e caso ela seja extraviada, a dor de cabeça não é tão grande como se nela tivessem bens de valor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Inverno europeu 18 dias: é possível levar apenas bagagem de mão?
  • Membros
Em 10/12/2017 em 14:08, Jackson Lincoln Lopes disse:

Olá mochileiros!

No próximo dia 30, eu e minha mulher estaremos indo para Itália e Paris, onde ficaremos até o dia 17/01.

Já tenho praticamente tudo em mãos da viagem. Nas minhas passagens aéreas todas tenho direito a 2 bagagens despachadas de 32KG (comprei ainda em abril), apenas de Firenze a Paris que tenho direito a uma bagagem despachada por passageiro de 23kg.

Mas, minha pergunta é a do título: É possível viajar apenas com a bagagem de mão no inverno nesses 18 dias? É muito pouco 8kg de roupas (tirando já o peso da mala)?

Pergunto devido ao fato de não querer dor de cabeça com despacho de mala e caso possa sumir alguma mala nos aeroportos.

Acho que é pouca coisa que daria para levar, não? Ou na hipótese 2: uma mala despachada apenas e duas bagagens de mãos, mas já ficaria ruim também de se locomover, não?

Aguardo os relatos de vocês que viajam bastante por aí. Lembrando também que estaremos em várias estações de trens.

Obrigado desde já.

Olá, Jackson.

Dá tranquilo pra viajar pela Europa no inverno com uma mochila cargueira e outra de ataque. Fiquei 30 dias por lá entre Dezembro e Janeiro e não passei nenhum perrengue.

Lembre-se que esse site chama-se "mochileiro.com", então qualquer dica que fuja do propósito de ser mochileiro não faz sentido algum aqui.

Mochileiros não usam uma roupa diferente a cada dia da viagem. Viajamos com o mínimo necessário pra fazer uma viagem tranquila e confortável. 

Procure hotéis/hostels com serviço de lavanderia para poder lavar suas roupas, principalmente as roupas íntimas e camisetas. Blusas, jaquetas, gorros e cachecóis aguentam bem uma viagem de 18 dias sem ter que lavar.

Boa viagem.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes quando estive em Roma e Paris em março/2017 passei pelo mesmo dilema: a cia áerea de ida e volta do Brasil permitia uma bagagem de mão e uma bagagem de porão de 32 kgs cada passageiro. Éramos dois, eu e meu esposo. Massss, a cia aérea do vôo interno entre Roma e Paris não permitia nenhuma bagagem de porão, apenas se optassemos por isso no momento da compra da passagem, o que encarecia a passagem de certa forma. Deste modo, para o vôo interno optamos por 1 bagagem de porão apenas (não uma para cada, mas uma para nós dois) de 23 kgs. Desta feita, sabíamos que, no máximo poderíamos sair do Brasil com 2 bagagens de mão e 1 de porão de 23 kgs. E foi o que fizemos. Na verdade levamos apenas 1 bagagem de mão e 1 de porão. Passamos 15 dias lá e, obviamente, por ser março, primavera, é frio mas não tão frio quando no inverno. Mas foi possível levar tudo: levei 5 casacos para mim (dois destes de frio pesado), 3 casacos para meu marido, 5 calças cada um, 10 blusas, meias, cachecóis, cacharreis,  gorros, 1 tenis extra para meu marido e outro para mim além de 2 botas, maquiagens, produtos de higiene e tal.

Não pegamos táxi ou uber em nenhum momento da viagem, e fizemos todos os traslados aeroporto-cidade-aeroporto de ônibus no caso de Roma e, em Paris fomos do CDG para Paris se EUR e de Paris para o Orly de ônibus. Não foi difícil a locomação.

Ahhh, para a volta, compramos uma mala extra no Auchan em Paris por apenas 30 euros, e assim foi possível trazer todas as comprinhas que fizemos lá.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...