Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jpofreitas (GoTravel2Live)

Paris: roteiro a pé para 4 pontos turísticos imperdíveis

Posts Recomendados

Ahhh Paris, a Cidade Luz, famosa pelos apaixonados, cenário de tantas histórias, palco de tantos eventos… A capital francesa é uma das mais visitadas no mundo e um dos destinos favoritos dos brasileiros.

A melhor forma de conhecer Paris é na maioria das vezes a pé, hora ou outra um ônibus ou metrô, mas priorize gastar a sola dos seus sapatos, pois a cada esquina, uma beleza e uma história te esperam para serem deslumbradas.

Neste post falaremos sobre uma rota a pé para você que vai a Paris pela primeira vez e quer aproveitar ao máximo o tempo ao mesmo tempo em que não quer deixar de conhecer os clássicos pontos turísticos e as belezas da cidade. Faremos outros posts com mais roteiros, englobando outros pontos turísticos, assim você encaixa em seu planejamento e divide melhor os dias de sua viagem.

Vale lembrar que aqui estão apenas algumas sugestões, algumas das quais foram seguidas por nós, mas isso não é um padrão. Pesquise sobre a cidade, monte seu roteiro ou se perca pelas ruas desta que é um dos destinos mais bonitos da Europa.

Roteiro: Torre Eiffel -> Pont Alexandre III -> Champs-Élysées -> Arco do Triunfo

Visualizar artigo completo

 

O post Paris: roteiro a pé para 4 pontos turísticos imperdíveis apareceu primeiro em Go Travel 2 Live.

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por supermandigo
      Bom dia pessoal,
      Sou novo aqui e estou com uma dúvida. Estou indo pra uma eurotrip curta de 9 dias. Saio dia 29/03 de campinas e chego em paris 30/03. O vôo de volta está marcado para 07/04.
      Estava pensando em conhecer Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam (tinha pensado em 2 dias por cidade). Vocês acham que é possível fazer isso ? Bruxelas não é primordial. Tinha pensado em excluir uma cidade pra conhecer alguma cidade alemã, mas ainda não decidi.
      Gostaria da opinião de vocês para um roteiro de 9 dias chegando e saindo por paris. 
      Agradeço a todos e grande abraço.
    • Por Guilherme Padilha
      Fala pessoal, tudo tranquilo??
      Bom, eu vou passar 3 meses em Paris em virtude de um intercâmbio e pretendo visitar outras cidades nos arredores de Paris (Chartres, Rouen, Bruxelas), assim como também pretendo visitar outros países aos finais de semana via companhias low cost. 
      Como essa vai ser minha primeira viagem internacional, gostaria de algumas dicas em relação às mochilas adequadas para esses trajetos de curta duração a partir de Paris (3/4 dias). Eu li que uma mochila média já seria o suficiente, e gostaria de saber quais são as marcas mais recomendadas. Ontem eu encontrei uma tal de Standard Luggage que me pareceu super completa mas também bastante cara..em torno de 660 reais..
      Enfim, quais mochilas vocês indicam? Sou todo ouvidos e valeu pela atenção até aqui 😃 Abraço!
       
    • Por Guilherme Padilha
      Fala pessoal, tudo beleza? Eu sou novo aqui no Mochileiros mas já li bastante conteúdo e isso tem me ajudado muito no meu planejamento. Vou passar 3 meses em Paris em virtude de um intercâmbio. Chego lá dia 02 de Novembro e volto dia 26 de janeiro de 2020. Durante esse tempo eu pretendo visitar outras cidades nos finais de semana. Considerando que eu vou usar bastante transporte público e vou andar muito (mas muito), gostaria de saber a opinião de vocês em relação às botas (ou tênis, não sei) apropriados para o período de inverno europeu..
      Andei pesquisando algumas marcas como Snake, Timberland, North Face, mas eu tô rodando, rodando, e não tô conseguindo absorver muita coisa e ainda não decidi nada. Sei que preciso de uma bota impermeável. Acredito que estou disposto a desembolsar até 700 reais por uma bota dessas, acima disso já acho um baita investimento que eu não sei se valeria a pena para mim. O que vocês acham? Sou todo ouvidos e obrigado pela atenção 😃 
      Abraço!
    • Por callmebyjess
      Olá Pessoal, 
      Gostaria de uma ajuda, estou tentando planejar minha primeira viagem pra Europa. A única época que tenho pra viajar é Dezembro (final) e janeiro. Sim, no inverno. Não existe possibilidade de ir em outra época.
      Estava ontem começando a estudar um roteiro de cidades e dias, acabei pensando nesse roteiro abaixo. Mas ainda tenho dúvidas se fica razoável, se fica muito corrido, difícil ou impossível rs. 
       
      Saída do RJ para PORTUGAL dia 27/12 (Nada certo ainda. Data possível)
      Então pensei :
      Lisboa - 4 dias
      Coimbra - 1 dia
      Fátima - 1 dia
      Obs: Contei esse 1 dia em Coimbra e Fátima não porque pretendo me hospedar lá mas por provavelmente usar quase o dia todo entre trajeto de ida e volta e visitação. 
      ESPANHA
      Madrid - 3 dias
      Toledo - 1 dia (daqui já com mochila direto pra barcelona no fim do dia)
      Barcelona - 4 dias 

      FRANÇA 
      Paris - 4 dias 
      Não incluí os dias de deslocamento entre um país e outro. O deslocamento entre os países até então estou dando preferência para Trem. 
      O que vocês acham?  
      Agradeço qualquer ajudinha. 
       
    • Por joycerangel07
      Vou fazer um mochilão em maio e gostaria de saber se alguém que já fez esse tipo de viagem deixou para comprar as passagens de um país para o outro só no destino, optei pelos transportes internos de avião pois o tempo é curto em cada país, então queria saber se da para arriscar comprar a passagem direto no aeroporto ou se é melhor já comprar antes?


×