Ir para conteúdo

Minha primeira viagem internacional

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou pra fazer a minha primeira viagem internacional em Setembro de 2018. Criei meu passaporte em 2016 e nunca usei ele, como nunca fiz nenhuma viagem internacional tenho medo de se deportado na Europa pois pretendo ficar 90 dias na Europa e depois ir pra Inglaterra e ficar alguns meses lá. Irei falar o que pretendo fazer;

Tenho alguns lugares para ficar na Europa sem pagar, primeiro irei ir do Brasil para Portugal (ficarei 1 semana) depois vou pra Espanha onde irei ficar alguns meses na casa de amigos. Contando ira da +/- 70 dias faltando 20 dias para o meu tempo legal limite na Europa. Nesses 20 dias pretendo visitar França, Alemanha e Holanda. 

O maximo de dinheiro que consigo arrumar no Brasil é 1000 euros então irei fazer de tudo para não gastar com coisas caras, irei comprar comida mais barata possível, vou focar em achar hosteis, Airbnb baratos e tentar Couchsurfing. 

Legalmente posso fica até 90 dias na Europa porém eu posso ficar 6 meses na Inglaterra, exemplo; Passou 85 dias de Europa e resolvi ir pra Inglaterra eu posso ficar lá 6 meses legalmente sem visto e caso eu queira voltar para a ''Europa'' (união europeia sabendo que a Inglaterra também faz parte) depois de 3 meses fora da Europa eu posso voltar e ficar mais 90 dias. 

O meu objetivo é mochilar na Europa com pouco dinheiro, eu quero conhecer o máximo possível que eu conseguir, meu medo é ser deportado pois nesse tempo não terei a passagem de volta do Brasil. Gostaria de saber se tem uma maneira de provar que eu estou mochilando nesse tempo e que a minha intenção é conhecer a Europa e não morar ilegalmente lá. Sei que alugar hosteis antes de entrar em um País ajuda, quero dicas e se for possíveis relatos de pessoas experientes que teve algum problema com a imigração na Europa principalmente na Inglaterra (dizem que a imigração inglesa é muito rigorosa). Aceito dicas também de lugares baratos, passagens de ônibus e trens, forma de viajar seguro gastando pouco. 

Rota (ainda não definido) 

1 semana em Portugal

2 meses na Espanha

3 dias em Paris

2 Dias na Alemanha Dortmund

4 dias em Amsterdã 

De Amsterdã irei tentar ir direto para a Inglaterra de Ônibus sei que antes de entrar no reino unido vai ter a imigração e nesse período não irei ter uma passagem de volta para o Brasil pois não sei a data certa que irei voltar, eu pretendo ficar no minimo 9 meses.

Não quero ficar ilegal na Europa e quero evitar isso o máximo possível. 

Se tiverem dicas de passagens baratas por favor falem, skyscanner tem bons preços se souberem de algo mais barato vai ajudar muito. Aplicativos de hospedagem barata se souberem me falem também.  

Obs: Não pretendo migrar para Europa, eu tenho um sonho desde da adolescência de viajar pelo mundo e trabalhei dos meus 16 até hoje para poder fazer essa viagem, planejei e pensei muito sobre isso, aceito criticas construtivas. Obrigado por lerem e desculpem pelo erros de português.  

• Membros
Postado

@Luan Brites Sem uma passagem de volta para o Brasil ou pra outro país fora do espaço de schengen voce nem embarca aqui. Não interessa quais são seus motivos, só com a passagem de ida voce nao embarca. Ao chegar em Portugal podem ti pedir uma comprovaçao de que voce irá sair do espaço de schengen em até 90 dias.

Por mais que a imigraçao de determinado lugar tenha fama de ser exigente, voce estando legal, tendo dinheiro pra se bancar, tendo o seguro de saude e a passagem de volta nao tem que ter receio.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

As chances de voce entrar sao pequenas, primeiro por que voce nao tem uma explicacao muito consistente para o que vai fazer lá e muito menos dinheiro para se sustentar la.

Supondo que voce consiga passar 2 meses na espanha e portugal gastando só 200 euros, o que é bem improvavel mesmo ficando na casa de amigos, descontando mais uns 100 a 150 euros de passagens,  sobraria menos de 700 euros para todo o resto.

O que daria menos de 35 euros para cada um dos 20 dias, o que é muito pouco para locais caros como amsterdam e Paris e ainda teria 6 meses na inglaterra e outros 3 meses no espaço schengen para voce se virar sem um tostao furado no bolso.

• Colaboradores
Postado

Aceite a dica do pessoal, só vai conseguir embarcar com passagem de volta e com 1000 Euros apesar de ser digamos possível sobreviver, como como não tem experiência em viagens suas chances são bem poucas de sucesso.

Tente fazer um roteiro mais curto de acordo com a grana que você tem, NUNCA espere que os outros vão lhe ajudar pelo caminho, seja racional que sua viagem vai dar certo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Para conseguir sobreviver a uma viagem destas (9 meses na europa) com somente 1000 euros e dos quais você ainda tem que tirar uns 500 euros para comprar as passagens de volta para o Brasil e outros 200 euros para comprar as passagens locais lá na europa, só se você dormir na rua e mendigar ou se arrumar um trabalho ilegal.

Mas com visto de turista você nao pode trabalhar legalmente lá na europa...

Pois depois de descontar o dinheiro das passagens, lhe sobrariam na melhor das hipoteses no máximo uns 300 ou 400 euros para você sobreviver 9 meses, ou seja 10 a 15 euros por dia.

O que é um problema enorme quando uma diária de hostel custa em média 20 a 25 euros por noite.

O que você fará caso não ache um couchsurf por uma semana? E tiver que pagar hostel? Vai ficar sem comer ou mendigar um prato de comida ou vai ir dormir no banco da praça? Você está disposto a encarrar isto?

Na epoca que eu residi e trabalhei legalmente na Europa eu conheci vários brasileiros que estavam tentando algo assim que voce quer fazer e nenhum conseguiu, todos f...

Muitos acabaram literalmente na sargeta, dormindo e comendo em abrigos para sem-teto ou então acabaram arranjando um trabalho clandestino. Mas alguns tambem acabaram nao aguentando a presao de uma vida destas e se entregando a vida "facil" do crime e tráfico de drogas, acabando atras das grades...

Até tem um ou dois casos de pessoas que conseguiram sobreviver tanto tempo sem dinheiro, sem mendigar ou dormir na rua, e sem arrumae um emprego sem registro  e sem se meter em coisa ilegal, mas são raras excessoes, a maioria simplesmente se f... e teve que pedir ajuda para os parentes para voltar para casa, ou acabou se metendo em coisas ilegais.

E esta pequena minoria que conseguiu e deu certo, sempre teve uma boa retaguarda, com uma conta bancária recheada de dinheiro ou então um pai ou mãe com dinheiro a quem eles podiam recorrer sempre que a coisa apertava para valer.

Mas se você quer tentar algo assim, só posso lhe desejar boa sorte e esperar que você resista a pressão e não se meta com coisas ilegais e acabe passando uma temporada numa cadeia ou deportado por trabalhar ilegalmente.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Cara, isso que esta pretendendo é uma tremenda loucura. Sem querer desanimar você.

1 - Você não possui sequer um plano de viagem concreto.

2 - Se vai ficar em casa de amigos, terá que apresentar a Carta convite. Nesta Carta convite virá expresso o tempo que eles estão dispostos a te receber. O que não irá te isentar de apresentar as comprovações financeiras para se manter, as reservas em hospedagens e PRINCIPALMENTE a passagem de volta dentro de 90 dias.

3 - Não tem essa de ficar 89 dias em Schengen, passa não sei quanto tempo em UK, volta e passar mais 89 em Schengen.... se fosse assim seria fácil. Falando Português claro: As leis por lá não são burladas com "jeitinhos brasileiros"...

4 - Você pode até entrar via Lisboa (normalmente os caras são bem tolerantes com brasileiros... fazem algumas perguntas básicas... mas nem sempre pedem comprovações). Os deslocamentos de trem também são tranquilos... mas na Inglaterra você não entra de jeito nenhum cara! Sem seguro, sem grana suficiente, sem reserva de hospedagem...sem chances!

Por fim, o mais importante: O SEM BEM ESTAR!!! Para entrar (leia-se imigrar) por Lisboa terá que viajar pela TAP... já se vão 340 euros em média. Uma semana em Portugal, 07 dias, no limite do absurdamente mínimo (estadia em hostel de quinta categoria e dois lanches Mc'Donalds por dia... seu deslocamento você faz a pé), vão-se mais 210 euros. Que na Espanha você fique na casa dos seus amigos e não gaste 0,01 centavo de euro... te sobram 450 euros para se deslocar para os outros países que citou. Na mais permissiva hipóteses 04 deslocamentos de trem saem por 120 euros... te sobram 330 euros para se hospedar e comer, o que é muito pouco... muito pouco mesmo! Com 330 euros livre, eu arrisco a dizer que com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita boa vontade... dependendo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito da cidade (esqueça Paris e Amsterdam por exemplo) ... você sobreviveria 08 dias! 08 dias na base de dois lanches Mc'Donalds dos mais baratinhos, um hostel afastado do centro da cidade e sem cafe da manha e dois deslocamentos em transporte publico.

Sera que vale a pena um sacrifício desses??? Fora que a policia por lá em muito bem treinada...eles tem o faro apurado...são terríveis... mais cedo ou mais tarde você pode ser abordado...

Com essa grana que você tem... vai para casa dos seus amigos na Espanha e passa uns 10 dias por la! Da para conhecer algumas cidades próximas.

• Colaboradores
Postado

Serio, que onda cara, sem passagem de ida, jeitinho brazuca ( """89 dias schengen + UK 6 meses= viver de boa"""" isso n funciona) .. não consegue nem embarcar aqui e se embarca correndo o risco lá, não duraria muito dessa forma .. Europa não é terra sem lei como aqui. ainda por cima sem muita grana trabalhando ilegal ?? vixe!

(só com ida, sem grana, sem hospedagem (carta convite) parece mais imigrante, eles amam)

• Membros de Honra
Postado

Olá @Luan Brites em teoria seu plano está ótimo. Sim, vc entendeu tudo certo, em teoria é isso mesmo: vc poderia ficar 90 dias no Espaço Schengen (gostei da sua idéia de ficar 85 dias, para ter uma folga e não estourar o prazo), 6 meses no Reino Unido, mais 90 dias no Espaço Schengen, etc. Mas para isso precisaria provar que vc tem fundos para se manter. E sem passagem de volta é pouco provável que vc consiga entrar, então sua viagem acabaria antes mesmo de começar.

Pelo jeito vc gostaria de viajar por muito tempo, então vou te dar uma sugestão: que tal embarcar numa aventura pelo Brasil? Ou pela América Latina? Olha só que bacana o que essas pessoas fizeram:

Acho muito inspiradora a história do José Nilton, que saiu explorando o Brasil de bicicleta, foram vários anos pedalando: http://globoesporte.globo.com/to/noticia/2013/09/ciclista-percorre-mais-de-mil-cidades-do-brasil-e-termina-desafio-em-palmas.html

Esse rapaz fez uma longa caminhada pelo litoral do Brasil:

https://www.mochileiros.com/topic/55152-60-dias-a-p%C3%A9-pelo-litoral-brasileiro/

Tem várias outras aventuras inspiradoras aqui mesmo no fórum, dá uma olhada nos relatos, vale a pena. Vc tem um país enorme ao seu alcance, sem falar nos vizinhos... bora aproveitar! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Em ‎05‎/‎04‎/‎2018 em 20:36, Rafael_Salvador disse:

3 - Não tem essa de ficar 89 dias em Schengen, passa não sei quanto tempo em UK, volta e passar mais 89 em Schengen.... se fosse assim seria fácil. Falando Português claro: As leis por lá não são burladas com "jeitinhos brasileiros"...

Olá Rafael, o que vc escreveu aí não faz sentido. Parece que vc está meio confuso nessa questão de estadia na Europa. Onde encontrar informações:

Como funciona o espaço schengen: https://www.mochileiros.com/topic/20558-europa-acordo-schengen-entrando-e-saindo-varias-vezes-como-funciona/

Quando tempo brasileiros podem ficar no Reino Unido como turistas:  https://www.gov.uk/check-uk-visa/y/brazil/tourism

Ou seja: os cálculos de estadia de Luan não tem nada de "jeitinho brasileiro", é isso mesmo que ele escreveu. Em teoria o plano de Luan seria perfeitamente possível de se fazer: 90 dias turistando no espaço Schengen, 6 meses no Reino Unido, outros 90 dias no espaço Schengen etc. Para isso funcionar o viajante precisa comprovar que tem fundos para se manter, o que infelizmente não é o caso de Luan. Mas os prazos que ele mencionou estão certos. Enfim, pra quem tem tempo e grana sobrando é bem fácil mesmo ficar bastante tempo na Europa como turista.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Adriana T-Tresch obrigado!! Não sabia que podia ficar 06 meses (180 dias) em UK. Mais entradas sucessivas em UE, nos intervalos minimos chama um pouco de atenção...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...