Ir para conteúdo

Me ajudem nunca viajei

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, 

Pretendo esse ano ir para Europa, tenho o sonho de conhecer Saint Petersburg na Rússia e Moscou, no entanto não sei a melhor forma de chegar até la, estarei em Portugal

Gostaria de passar pela Alemanha, Polônia e Lituânia,

Alguém poderia me ajudar a fazer o roteiro de forma mais econômica, obrigada 

• Colaboradores
Postado

@isadora.sousa , quanto tempo você vai ter disponível?

Que cidades gostaria de visitar na Alemanha, Polônia e Lituânia? O que atrai você nesses países? (Para ficar mais fácil sugerir cidades, caso você não tenha nada mais específico em vista).

• Membros
Postado

Russia é um local complicado para viajantes inexperientes, pois alem do alfabeto e idioma ininteligiveis, quase ninguem fala ingles ou outro idioma ocidental. Muita burocracia e corrupçao tentando extorquir turistas

Mas tambem não é algo impossivel de ser feito mesmo por viajantes inexperientes, è só voce estar preparado psicologicamente para os perrengues e nâo desanimar quando as coisa começarem a nao funcionar na Russia.

Saindo de Portugal você teria que pegar um voo até a Alemanha pois è longe pra carramba!

Como ir da Alemanha para a Polonia depende de qual local você esteja lá na Alemanha e para onde estiver indo na Polonia.

Se estiver em Berlin e quiser ir para Crocovia você pode pegar um onibus ou ir de avião.

Mas se estiver em qualquer outro local da Alemanha que não seja berlin ou queira ir para outro local que nao seja Cracovia jà é melhor ir de avião por que tambem é longe pra caramba.

Da polonia para lituania eu tambem iria de aviao, pois tambem é longe e demorado demais para onibus, sao mais de 12 horas de onibus e nao haha trens.

e da  lituania para st. Peterburgo da para ir de onibus se vice nao se importar com 8 horas de busao ou aviao.

E de st. Petersburgo para moscou voce vai de trem

E volta de aviao para Portugal.

Mas antes de tudo você tem que decidir quais cidades quer visitar na Alemanha polonia e lituania e ver se você vai ter tempo para fazer tudo isto. Nas minhas contas precisaria de pelo menos uns 18 dias livres fora o tempo em portugal para fazer isto com calma.

E provavelmente não será algo barato pois alguns trechos terao passagens caras.

• Membros
Postado

@LF Brasilia o que eu tenho mais vontade é de conhecer a capital da Lituânia e são petersburgo, ficarei 6 meses em Portugal, então terei tempo, no entanto queria o roteiro mais rápido e econômico,

na Alemanha e na Polônia não tem um cidade que eu faço muitaaa questão de conhecer, pensei em passar por elas por ser caminho... aceito sugestões..

Obrigada 

• Colaboradores
Postado

Isadora: na Alemanha você poderia visitar Berlim e Dresden, que permitiriam viagem por terra à Polônia. Já na Polônia, as cidades que vejo despertarem mais interesse dos viajantes estão na parte sudoeste. Se você não tem interesse por cidades específicas nesses países, talvez fosse melhor ir direto à Lituânia de avião. Otimizaria tempo e energia.

• Membros
Postado

@isadora.sousa Tempo maximo para ficar sao 90 dias,não pode ficar mais do que isso. 

Financeiramente, lembro que 1 euro vale mais de 4 reais,não sei o rublo quanto está,mas dizem ser a querida Rússia caríssimo 

• Colaboradores
Postado
17 horas atrás, D FABIANO disse:

@isadora.sousa Tempo maximo para ficar sao 90 dias,não pode ficar mais do que isso. 

Financeiramente, lembro que 1 euro vale mais de 4 reais,não sei o rublo quanto está,mas dizem ser a querida Rússia caríssimo 

A Rússia é mais barata que o Brasil, claro que isto depende de cada um, eu não passo de 10 Dólares por dia sem hospedagem que estou de couchsurfing aqui.

Mas vir para a Rússia sem experiência pode não ser ideal, vai assustar haha.

• Membros
Postado

Boa noite, @isadora.sousa 

Em 24/04/2018 em 12:39, isadora.sousa disse:

Pretendo esse ano ir para Europa, tenho o sonho de conhecer Saint Petersburg na Rússia e Moscou, no entanto não sei a melhor forma de chegar até la, estarei em Portugal

Avião. entre São Petersburgo e Moscou, avião ou trem.

Em 24/04/2018 em 12:39, isadora.sousa disse:

Gostaria de passar pela Alemanha, Polônia

Dependendo de quando e do roteiro, talvez eu esteja lá.

Em 24/04/2018 em 13:16, 987987 disse:

Russia é um local complicado para viajantes inexperientes, pois alem do alfabeto e idioma ininteligiveis, quase ninguem fala ingles ou outro idioma ocidental.

Com um pouco de planejamento, a complicação será mínima.

Muitos jovens falam inglês. O povo é gentil e tenta entender o turista. E se você estudar o alfabeto cirílico, se surpreenderá com o que poderá compreender ao ler as placas.

Em 26/04/2018 em 18:47, D FABIANO disse:

mas dizem ser a querida Rússia caríssimo 

Os preços de lá são parecidos com os do Brasil (claro, fora do período da Copa).

Boa viagem!

• Membros
Postado
46 minutos atrás, F M disse:

Muitos jovens falam inglês. O povo é gentil e tenta entender o turista.

Estamos falando do mesmo país?

Sei que isto depende muito da experiência pessoal de cada pessoa, com quem ela teve contato, da época do ano que foi, em qual cidade esteve, etc...  Já visitei mais de 40 países, e de todos eles, a Russia foi o local onde achei o povo mais fechado e menos simpático com turistas. 

A impressão que eu tiver, foi de que para as autoridades, policiais, funcionários do trem, metrô, atendentes de lojas, restaurantes, etc, você como turista que não fala russo só está lá para atrapalhar a vida e tomar o tempo deles, eles não demonstram muita boa vontade e paciência para lhe ajudar quando você não está conseguindo entender o alfabeto cirílico.

Lembro que um dia fui almoçar num restaurante em St. Peterburgo, fiquei procurando um com menu em inglês, mas não achei nenhum naquele momento. 

Mesmo eu tendo estudado um pouco o alfabeto cirílico, não estava conseguindo entender o menu em cirílico.  O garçom sem a menor vontade de ajudar, simplesmente virou as costas e foi embora e mandou vir outro, que entendia inglês, ele entendia, mas muito mal, e também estava me atendendo com muita má vontade e sem paciência nenhuma...

Não deixei isto me abalar, finalmente consegui fazer o pedido e almoçar,  na hora de pagar, simplesmente não dei gorjeta nenhuma. kkkkk  

Viajantes um pouco mais escolados e com mais experiência tiram isto de letra, sem esquentar a cabeça, pois já sabem como se virar nestas situações,  mas isto pode intimidar alguns viajantes menos experientes que resolvem encarrar a Russia logo de cara.

Mas também não é nada impossível e super complicado, com planejamento prévio, tentar decorar o alfabeto cirílico para entender algumas coisas, e já ir preparado para não esquentar a cabeça quando você for tratado de forma mais rude ou frio, mesmo um turista inexperiente consegue se virar bem na Russia.

• Membros
Postado

Boa noite, @987987 

Em 01/05/2018 em 19:24, 987987 disse:

Estamos falando do mesmo país?

Acho que não. A Rússia que visitei foi diferente da sua. E isto é muito comum, não me surpreende.

Já visitei mais de 40 países, e de todos eles, a Russia foi o local onde achei o povo mais fechado e menos simpático com turistas. 

Também já visitei inúmeros países. Alguns, poucos, não faço a mínima questão de voltar. À Rússia, voltaria com prazer.

A impressão que eu tiver, foi de que para as autoridades, policiais, funcionários do trem, metrô, atendentes de lojas, restaurantes, etc, você como turista que não fala russo só está lá para atrapalhar a vida e tomar o tempo deles, eles não demonstram muita boa vontade e paciência para lhe ajudar quando você não está conseguindo entender o alfabeto cirílico.

Mas isto acontece em toda parte, inclusive lá. Entretanto, foi lá que eu presenciei uma das melhores demonstrações de cordialidade com um turista.

Estava eu num ônibus intermunicipal, me distrai e passei bastante do ponto onde eu deveria saltar. Ao constatar o erro, saltei no ponto seguinte e comecei a procurar o ponto no sentido contrário para voltar ao meu destino. Uma senhora russa que desceu no mesmo ponto e que nada falava de inglês, percebendo que eu estava perdido, falou comigo em russo. Claro, nada entendi, mas mostrei-lhe o local do meu destino escrito em um papel (em russo).

Ela então fêz-me sinal para acompanhá-la e me levou ao ponto de ônibus correto. E não parou por aí. Esperou o ônibus passar, fêz sinal para ele parar, gesticulou para eu entrar, falou (em russo) com o motorista, me fêz um gesto para eu esperar e sinalizou adeus.

No ponto correto, o motorista gritou qualquer coisa em russo olhando para mim. Eu entendi que era para descer. Cheguei, finalmente ao local pretendido.

Isto é, ou não, uma demonstração de extrema amabilidade com o turista?

Em muito poucos locais vi demonstração similar.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...