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  • Membros

Olá.

Estarei indo a Machu Pichu no começo de setembro e estou com dúvida.

Vale a pena subir Huana Pichu?

Qto tempo para uma pessoa meio-sedentária?

Dá tempo de subir indo de trem turístico bate-volta? Se não, qual o melhor esquema de chegar/sair do Machu Pichu?

Grata!

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  • Respostas 428
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Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Dangoo

 

com certeza vale a pena subir o Huana Pichu, a subida é meio punk, mas se vc for de boa, devagar, chega lá com certeza. A vista lá em cima é linda, outra visão de MP. Fora que tem ruínas lá em cima tb.

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  • Membros

mas leve em conta que só sobem 400 pessoas por dia e até 13:00 h ..

 

de preferência vá lá primeiro ou o mais rápido depois do tour em Mapi...

 

a visào de lá é alucinante, outro angulo deMapi que nem dá pra imaginar///a subida cansa um pouco mas vale a pena, tem uns cabos de aço pra ajudar a subir, e lá emcima os dregaus são bem apertados..pequenos...tem ruínas lá (não sei como conseguiram..heheh)

 

mas vale a pena sim...com certeza

depois coloco umas fotos de lá ..tem email? me passa que eu te mando..

flw!

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  • Membros

Fui com meu pai e com meu sogro (um de 58 e outro de 65 anos). Os dois subiram devagar e sempre. A subida é bastante ingreme e com escadas entalhadas na pedra, mas nos pontos mais inclinados há cabos de aço pra seguram e que ajudam na subida.

 

Se valeu a pena? Valeu muito. Sentar lá no alto e ter o visual de Machu Picchu toda abaixo é demais. Cansa um pouco mas não é nada absurdo. Subindo devagar e dando umas paradas para beber água, vc chega lá tranquilo.

 

Qdo fui (agora em maio/2006) não havia esse limite de pessoas pra subir. Ou se havia nem reparei. Simplesmente passamos na guarita (no início da trilha do Huayna Picchu), colocamos o nome no livro de entradas e saídas e passamos.

 

Vale sim a pena ir lá !!!

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  • 1 mês depois...
  • Membros

Pedi informação pra um cara q foi no ano passado e ele me alertou pra não tentar DESCER pelo outro lado.

 

vê como foi:

 

"Huayna Picchu é tranquilissimo...

Leia no meu Blog a descricao detalhada da subida...

 

O que voce tem que evitar lá, é descer pelo outro lado da montanha, que

é um caminho de 3 horas que leva ao templo de la Luna... Nós nao vimos

os avisos de caminho interditado... Só fomos ver quando já era tarde

demais pra voltar. Aí passamos por uns dos trechos de trekking mais

perigosos que eu já passei. E pra piorar estava chovendo, tudo umido e a

minuscula escada de pedra estava escorregadia... Mas é só voce nao ir

pra esse lado (e prestar atencao melhor nos avisos) que é bem

tranquilo... Bem facil..."

 

espero q ajude alguém que ainda vai. Abraço.

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  • Membros

Cheguei a 10 dias de lá. Fiquei frustado pois não sabia da limitação de 400 pax/dia, até 14:00 horas, no caso. Quando fui lá o limite de entrantes já tinha sido atingido.

Com certeza que vale a pena, conversei com quem foi e, mesmo olhando de baixo, a gente vê que vale a pena subir.

Abs,

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  • Membros

Se vale a pena? meu amigo... é uma das melhores coisas de Macchu Picchu, é simplesmente maravilhoso... como o pessoal disse, a subida não é mole não... bem difícil... mas vá com calma, aproveite cada segundo porque esse não volta mais....e quando chegar lá no topo respire fundo e fique em silêncio....

NÃO DEIXE DE IR...

abraço

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  • Membros de Honra

respondam:

- o tempo médio de subida é?

- o tempo médio de descida é?

 

sei que vão dizer que depende de cada um, mas... por isso mesmo, quem já foi levou quanto tempo nesse dois trajetos?

 

essa informação é muito importante para planejarmos a "logística" de visitação ao santuário

(como se não estívessemos sujeitos à alterações =)

 

passar o início da manhã em MP aproveitando o local sem a horda de turistas ou garantir a subida ao pico logo cedo e depois visitar MP sem conseguir tirar uma foto com umas 10 pessoas em volta? eis a questão

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  • Silnei changed the title to Huayna Picchu

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      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
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      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.
       
       
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
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      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!











      Relato da viagem.docx

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