Ir para conteúdo

Tailândia, Laos, Vietnã e Cambodia - 8 meses de bicicleta! Menos de U$ 10 por dia!


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Que viagem maravilhosa cara, parabéns! 

Estou no momento querendo começar um mochilão longe pelo sudeste asiatico mas não sei como fazer na entrada lá?

Como você fez para entrar no primeiro país em um mochilão tão longo? Tinha alguma passagem de volta que descartou? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 07/08/2019 em 16:37, aclivino disse:

Que viagem maravilhosa cara, parabéns! 

Estou no momento querendo começar um mochilão longe pelo sudeste asiatico mas não sei como fazer na entrada lá?

Como você fez para entrar no primeiro país em um mochilão tão longo? Tinha alguma passagem de volta que descartou? 

 

Sim eu tinha uma viagem de volta que descartei mas eu sugiro que vc compre uma passagem pra algum país vizinho que com certeza te vai sair mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@ivan2209 Estamos indo para o sudeste asiatico no final do ano, ficaremos 4 meses,  ainda não definimos nosso roteiro. 

Estamos programando fazer uns 600 kms à pé entre cidades  (se tiver trilha melhor).

Qual país que você acha que, na sua opinião, tem mais estrutura para fazer esse tipo de travessia. Fazemos em média 30 kms por dia em nossas travessias aqui no Brasil. Ou seja, teria que ser uma travessia onde as distâncias entre cidades devem ter no máximo  40 kms ok. 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@casal100 Que legal viajar a pé, um dia quero fazer isso também.

Primeiramente recomendo que evitem o Laos, até de bicicleta ja cheguei a ficar 2 dias sem ver uma cidade. 

Situaçao inversa ocorre no Vietna, por ser o país mais populoso da regiao vcs nao vao ficar nem 30 km sem ver uma cidade. 

Na Tailandia vcs vao encontrar mais cidades indo de Bangkok em direçao ao sul, o norte vale a pena ir mas é menos povoado.

No Camboja também nao tem tantas cidades mas ao menos um pequeno vilarejo sempre se encontra.

Bom, esses foram os países que eu estive, caso vcs fiquem mais tempo na viagemeu recomendaria que fossem até a india, la nao se fica 5km sem ver uma cidade :)

Boa sorte e boa caminhada!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@ivan2209 muito obrigado!

Vc fez as travessias em rodovia asfaltada ou priorizava as de terra?

E a segurança nesses países que você visitou, como se sentiu?

Nas cidades pequenas do Vietnam tem algum tipo de hospedagem?. É que priorizamos ir por estrada de terra, entre cidades pequenas.

Valeu muito sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@casal100 Eu priorizava estradas asfaltadas por causa da bicicleta e estradas de terra não vi muitas.

A segurança foi o ponto mais alto dessa viagem, eu nunca tinha me sentido tão seguro, podem ir tranquilos! Tomem os cuidados básicos e será suficiente. 

Em todas as cidades do Vietnã vcs vão encontrar hospedagem vcs devem procurar por estas palavras NHA NGHI, que quer dizer "hospedagem" em vietnamita. Uma boa dica seria tentar ficar nos templos budistas eu fui muito bem recebido em todos os países. 

 

IMG_3201-copy-3.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...