Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

potosi - uyuni eh tranquilo também. se nao me engano custa 30 bolivianos e sai a noite.. por volta das 19... mas nao tenho mt certeza.. depois de um tempo da viagem vc acaba esquecendo esses detalhes...

mas seguindo a linha do Vareja.. tenha paciencia.. mta.. atrasos sao comuns.. musica alta no onibus.. paradas constantes.. buracos na estrada e tudo..

ja dizia Fernando Pessoa.. "Vale a pena? tudo vale a pena se a alma nao é pequena"

abraço

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

E aí pessoal, blz?

Vou fazer uma trip em janeiro por Chile - Bolívia - Peru. Minha idéia é começar em São Pedro de Atacama, depois ir até Uyuni conhecer o Salar e depois Potosí e/ou Sucre. Mas to na dúvida se tem muita coisa pra conhecer em Potosí, porque meu tempo tá curto então não sei se vou direto pr Sucre ou se vale realmente a pena ficar alguns dias em Potosí. Então seguem umas dúvidas que tenho, se puderem me ajudar ficarei muito grato.

1 - Como faço para ir de Uyuni para Potosí (meio de transporte, tempo e valor) ?

2 - O que vale a pena visitar na cidade (sei das minas e a Casa de la moneda) ?

3 - Quantos dias preciso ficar para conhecer estes lugares?

Um abraço,

Eduardo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Não fui ainda, mas estou de passagem comprada. Vou fazer o trajeto inverso, mas o meio de transporte é ônibus (cerca de 7 horas). O Lonely Planet fala só da ida até Uyuni, não do inverso, mas deduzo que deve ter. Entre US$ 2 e US$ 3,50. Pelo que sei, não precisa mais que dois dias, ou um e meio pra conhecer a cidade, mas, se tiver mais tempo, há passeios no entorno recomendados pelo guia. A região é muito bonita.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

de uyuni para Potosi é de Onibus, e depende do estado da estrada, 6 a 8 horas de viagem, e não passa de 30 Bs. (se não me engano)...

Potosi, no MAXIMO, em dois dias vc conhece a cidade, (apenas uma noite).

Se não me engano, tem um raapaz que explica o tempo, e coloca os valores do trajeto de Sucre - Potosi - Uyuni la no tópico do Salar de Uuyuni, la pela pagina 29, 30... vale a pena procurar.

ja uyuni, recomendo o Passeio de 3d e 2n no Salar de Uyuni (na verdade a cidade não tem nada pra se conhecer, apenas o Cemitério de Trens que já esta no passeio). ta na faixa de 80 US$ o passeio, com alojamento, transporte refeição motorista ..td incluso.

abraços.

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal, como a gol está com uma boa tarifa até Sta Cruz, acho que tem mtos brasileiros chegando lá e indo a Sucre para o Salar. Porém, encontrei mto pouco sobre as cidades de Sucre e Potosi. Tenho algumas dúvidas, pois vou fazer esse roteiro:

- Hostals em Sucre e Potosi

-Coisas para fazer nas 2 cidades

_Posso conhecer Sucre em 1 dia, chegando as 10h manhã e saindo as 16h para Potosi ou perco muita coisa?

-É perigoso chegar em Potosi a noite?

- Como contrato passeios até as minas? Qto sai mais ou menos??

- Potosi, 1 ou 2 dias?

Valeu pessoalll!@!

Postado
  • Membros

Olha moça, Potosí nao tem muita coisa nao, vc verá assim que chegar... a cidade vive das minas ainda. Apesar da cidade ser pequena o trânsito é um caos, rs

Sei lá, opniao minha, mas ver aquele povo trabalhando em condiçoes subhumanas na maioria da minas nao me agrada.

Tem agencias no centro que fazem o passeio para as minas.

Sucre é bonita, a prefeitura e os prédios do centro sao muito bonitos, a praça central também... tem uma pizzaria frequentada por gringos muito boa em frente. Abuse dos taxis, sao baratos e encontrei muito taxistas gente boas. Há um bom Hostel muito próx a rodoviaria, é da rede internacional. Apesar de ficar pertinho da muvuca a rua é tranquila e possui tres micros com net de graça aos hospedes. Suba no mirante, terá uma bela vista da cidade, lá tem um museu sacro legal. O mercado municipal é imperdivel, vendem de tudo que é comestivel e que existe na Bolivia, terá otimas fotos e historias para contar de lá.

Assim que chegar em Sucre compre a passagem para Uyuni, geralmente os onibus partem cedo entao é melhor agendar um dia antes senão corre risco nao ter passagem. Só três empresas operam o trecho e a melhor é a 15 de novembro, onibus pequeno, novinho e limpo. os preços sao iguais entre elas, acho que 70 bol.

Leia as outras postagem para se aclimatar sobre as cidades

Boa sorte

abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá,

alguém ai sabe me informar a duração da viagem (onibus) de SUCRE - POTOSI -UYUNI ???..

andei procurando em outros tópicos mas ainda não encontrei.. se alguém puder me informar agradeço =)

Postado
  • Membros

OLÁ POVO APAIXONADO PELA AMERICA ESPANHOLA:estive em janeiro último por Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile, eu mulher e filho de 7 anos, de corsa life 1.0; estive em Potossi e Sucre e tenho várias fotos em meus albuns em meu orkut...acesse e vejam como são estas cidades - Orkut: joao carlos truppel.

Realmente os preços na Bolivia são baixíssimos, ande de taxi que é superrrr barato, vá nos mercados populares que vc encontrara muitos recuerdos, roupas, tenis, agazalhos esportivos a preço muitooooooooooooo baixo..é uma tentação.

Potossi é uma das cidades mais altas do mundo:o cerro colorado é sua grande atração, muitos museus, igrejas, arquitetura espanhola, muita net em toda esquina a preços irrisórios; subir escadas na altitude cansaaaaaaaaaaaa, mesmo já adaptado. Ficamos no Hostal Companhia de Jesus, bem próximo a praça central, excelente. muito europeu lá, a dona gente finíssima, diária para 3 pessoas á 40 reais com café da manha.

Sucre é a capital moral da Bolívia, oposição forte á Evo Morales. Bela praça central, tem o Parque Cretácico; vá ao mercado campesino,tem de tudoooooooooo; mochilas baratíssimas, camisas de times de futebol do mundo todo super , roupas de inverno, mantas, cachecóis, luvas, gorros: super barato.

E não esqueça: vá de taxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, param em qualquer lugar, não tem ponto fixo como no Brasil, é so estender a mão que eles param.

Abraço de um apaixonado pela Bolívia.

Postado
  • Membros

fala João

to indo com meu pai e meu irmão, no mesmo carro q vc!...corsa 1.0 life flex

a dica do hotel pra potosi ja peguei!!!!... Pago combustivel mais caro pra estrangeiro ou é conversa fiada?!

JESSICA

de Sucre Potosi o onibus vai de 3 a 4 horas!... para em qlq porteira...!!! mais pelo q sei a estrada é aasfaltada!

ja Potosi Uyuni é estrada de rípio, vai umas 7 horas.

Postado
  • Membros

Olá Fred, boa viagem,meu corsa foi e voltou inteiro e assim será com vcs.

Na Bolivia a gasolina é muito barata, tava 1.20 reais em Janeiro último; no Chile, Paraguai e Argentina um pouco menos que por aqui.Esse negócio que cobram mais caro pra turista extrangeiro eu só senti na pele na volta em Puerto Iguazu, mesmo estando um preço na bomba me cobraram um pouco mais (perseguição á brazucas, acho) pois todo o resto da viagem desde ASSUNCIÓN até La quiaca paguei o que estrava escrito na bomba.

Sempre desça do carro e fique de olho na bomba. O hotel em Potossi é ótimo, a dona te arranja garagem bem próximo ao hotel, super segura. Um detalhe: evite de lavar o carro sem estar de olho nele, duas nativas, na cochera me lavaram meu imundo corsa de balde.....quase enfartei...ficou pior do que do jeito que estava. Procure uma boa lavação.

Não esqueça: deixe o carro na "cochera" do hostal e ande de taxi por toda a cidade, baratíssimo.

Nas quadras próximas ao hostal Companhia de Jesus vc acha tudo: net, telefone, agencias para passeios, bancos, a praça central da bela catedral, pequenos e aconchegantes restaurantes para uma pizza, creme delicioso, macarronada; e os famosos mercados públicos onde vc acha de tudoa preços baixíssimos.

Faça cambio nos bancos oficiais e cuide: tem uma série de notas de dólares que não é mais aceita na Bolivia; ela foi retirada de circulação. Qdo eu estava em Salta tive o azar de pegar 1.000 dolares desta série; mas graças que um destes cambistas de rua me trocou em Potossi, pois o banco central bolivianao ainda as aceita. Tem algum tópico neste site mochileiros que tem a numeração da série: fique de olho .Leve notas baixas de bolivianaos para os inúmeros pedágios, baratos; ao entrar na fronteira la quiaca-vilazzon tem logo á frente numa praçinha, uma casa de cambio do outro lado da rua. Fique de olho nas noticias da Bolivia: a outra fronteira aí no sul da bolivia em Tarija, está com bloqueio, ninguém passa, os campesinos bolivianos adoram bloquear estradas, em janeiro eu não tive qualquer problema.

Valeu mano, qualquer coisa pergunte; dê um abraço em Potossi por mim, saudades mil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.