Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vou pra Europa em Junho/2010, mas como sou viajante de primeira viagem ainda não tenho idéia de como comprar Euro. Alguém pode me informar as taxas atuais?

E outra questão é... de Barcelona eu vou para Inglaterra, posso comprar Libras no aeroporto em Barcelona antes de embarcar?

• Respostas 320
  • Visualizações 64.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Em outubro de 2013 vou à Europa passar 20 dias. (Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma e Paris).

Vou comprar as minhas passagens com milhas e portanto (acho) só posso compra-las 6 meses antes da viagem.

A minha pergunta é: posso reservar as minhas hospedagens antes de comprar as minhas passagens?

Tenho medo dos valores aumentarem. Aumentam? Vejo que, principalmente em Paris, os "melhores" lugares acabam rapidamente.

Me ajudem!!! o que faço??? ::sos::

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Em outubro de 2013 vou à Europa passar 20 dias. (Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma e Paris).

Vou comprar as minhas passagens com milhas e portanto (acho) só posso compra-las 6 meses antes da viagem.

A minha pergunta é: posso reservar as minhas hospedagens antes de comprar as minhas passagens?

Tenho medo dos valores aumentarem. Aumentam? Vejo que, principalmente em Paris, os "melhores" lugares acabam rapidamente.

Me ajudem!!! o que faço??? ::sos::

Postado
  • Membros

Pode, SIM. Perfeitamente.

Principalmente porque se você precisar cancelar ou alterar datas de reserva,

vai poder fazer tranquilamente e sem custo, caso faça com alguns dias de antecedência.

PS: verificar a conduta do hotel, pois as condições de cancelamento varia de hotel para hotel.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Pode, SIM. Perfeitamente.

Principalmente porque se você precisar cancelar ou alterar datas de reserva,

vai poder fazer tranquilamente e sem custo, caso faça com alguns dias de antecedência.

Postado
  • Membros

Reserve a hospedagem. É possível que mais próximo da data haja alguma promoção para liberar aquele quarto que sobrou, mas o normal é os preços aumentarem ou os melhores lugares esgotarem.

Eu daria prioridade aos hoteis com cancelamento grátis (que fique bem claro, não são todos, tem que ver caso a caso - alguns cobram tudo ou parte do valor mesmo se feito o cancelamento com muita antecedência), no caso de você precisar de mudanças no roteiro.

Para futuras dúvidas sobre hospedagem, por favor, use os tópicos específicos. PAra dúvidas diversas sobre o seu roteiro (já montado e feita a devida pesquisa), crie um tópico na seção de roteiros.

Postado
  • Membros

Muito obrigada pela resposta "super" rápida meninos!!!

Vou fazer as minhas reservas agora mesmo =)

E obrigada pela dica Marcos. Sou nova no site e ainda preciso aprender sobre ele. :/

Postado
  • Membros

Acho que vou deixar o leste europeu pro verão mesmo! Eu to indo visitar meu namorado que tá fazendo intercâmbio em Portugal, vou ficar 3 semanas lá... Mas dessas 3 semanas, a primeira vamos passar numa cidadezinha da Itália pq ele vai tá terminando um curso de italiano de férias e a última vamos passar em Coimbra pq as aulas dele vão ter começado... Nessa semana do meio tinha pensado em viajar dentro da Itália e Paris talvez... Vocês acham que dá pra fazer Roma, Florença, Veneza e Paris em uns 9 dias mais ou menos?

Postado
  • Membros
Acho que vou deixar o leste europeu pro verão mesmo! Eu to indo visitar meu namorado que tá fazendo intercâmbio em Portugal, vou ficar 3 semanas lá... Mas dessas 3 semanas, a primeira vamos passar numa cidadezinha da Itália pq ele vai tá terminando um curso de italiano de férias e a última vamos passar em Coimbra pq as aulas dele vão ter começado... Nessa semana do meio tinha pensado em viajar dentro da Itália e Paris talvez... Vocês acham que dá pra fazer Roma, Florença, Veneza e Paris em uns 9 dias mais ou menos?

Acho que nem excursão faz isso tudo em 9 dias. 9, é só para Paris e Roma e olhe lá ... ou Roma, Florença (Toscana) e Veneza.

Postado
  • Membros

Uma vez que já estará na Itália e só tem nove dias, procure ficar por lá mesmo. Em nove dias é possível fazer um roteiro Veneza-Firenze-Roma. Não é o ideal, mas ´também não será corrido se escolher de antemão suas prioridades em cada lugar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.