Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera

Bom... sou brasileiro e estou morando na hungria ha mais de 6 meses...

Em Maio eu devo comprar o bilhete do Interrail de 1 mes ilimitado...

Mas eu tenho algumas duvidas e gostaria de ver se alguem poderia me ajudar nesse sentido.

Eu gostaria de saber se comprando esse passe eu posso fazer de fato viagens ilimitadas sem pagamentos extras, como:

- Tipo, é só eu chegar na estação de trem escolher o trem e caso ele nao esteja lotado eu entro escolho uma poltrona e viajo?

- Quando de fato eu preciso fazer reservas? eu poderia não fazer a reserva e caso o trem esteja cheio, eu poderia viajar mesmo assim sem ficar sentado?

- As viagens noturnas sempre requerem pagamento extra? ou posso viajar nas poltronas e nao precisa pagar extra por isso?

- é seguro dormir em estações de trem? ou depende do pais?

- Os trens de alta velocidade sempre requerem pagamento extra? eu teria como viajar longas distancias em trens sem pagamentos extras?

- Eu posso fazer viagens regionais dentro dos paises? por exemplo, se estou na Italia, posso viajar para onde eu quiser e varias vezes no dia se for preciso?

Agradeço ae a atençao!

Abraços...

• Respostas 389
  • Visualizações 116k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado, optarei pela Eurostar mesmo.

Com ela eu consigo imprimir a passagem assim que pagar, aqui mesmo em casa né?

Obrigado

Postado
  • Membros

Pessoal,bom dia!

Tudo bem?!

Por gentileza, tenho algumas dúvidas e ficaria agradecido se alguma alma boa me ajudasse hahahahah!

Chego em Paris dia 29, encontrarei com minha namorada e ficaremos em Paris até dia 4 de Julho.

4 de Julho vamos para Amsterdam

6 de Julho vamos para Berlim

10 para Praga

12 para Dusseldof(escala)/Luxemburgo

15 para paria de volta onde pegaremos nossos voos, ela volta para portugal e eu para Brasil

Duvidas:

1 - Viajaremos de trem pela primeira vez dia 04 de Julho até dia 15 de Julho, serão 12 dias - Comprarei o Globas pass 15 dias consecutivos, e minha namorada comprará qual passe? Ela mora em Coimbra desde o dia 30/01 de 2013, viajaremos dia 04 de Julho até 16 de Julho de 2013, então os 6 meses de residência dela na Europa não se completarão, correto? Ela nasceu aqui porém entrou em Portugal com passaporte Europeu dela.

DUVIDA: Qual passe ela deve comprar? O Interrail Europa Global pass 15 dias consecutivos? Ou o mesmo que eu, o globas pass normal 15 dias consecutivos?

2 - Reservas, Nesse meu trajeto, como reservo os assentos ou os camarotes para dormir??? já que de Amsterdam para Berlim, Berlim para Praga e Praga para dusseldof e luxemburgo farei de noite.

3 - Tenho que reservar mesmo? Obrigatoriamente?

4 - Podemos comprar passes diferentes com o mesmo cartao meu? ela compra de portugal, caso for o interrail q ela tiver q comprar.

Pessoal, por favor, me ajudem, quero comprar hoje ainda esses passes, estou preocupado pois irei na alta temporada.

Me ajudem, obrigado desde já!!!

Postado
  • Membros

O Eurostar de paris para londres (e vice-versa) tem alguma taxa de embarque que tem q ser paga na hora de embarcar ou as taxas já estarão inclusas na hora de comprar o bilhete?

Postado
  • Membros
Quando que você vai viajar? Pois muito dificilmente o passe é vantajoso financeiramente em relação a comprar os tickets individualmente com alguma antecedência.

Acabei de cotar cada trecho separadamente na http://www.bahn.com e ficou em €136 no total, viajando em Junho. Metade dos €266 por pessoa que você pagará no passe, e olha que nesses €266 nem estão incluídas ainda as taxas de reservas...

Adriano, iremos em Agosto, saiu de Paris dia 18/8 p/Hannover.

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde!! Tudo bem?!

Quero agradecer pela ajuda que recebi, em especial do amigo AdrianoLB.

Por gentileza, tenho algumas duvidas;

Comprei o passe Eurail de 15 dias continuos para mim e para minha namorada que mora em Portugal e eh portuguesa, comprei o Interrail globas 15 dias consecutivos tambem.

O meu é de 1 classe pois tenho 26 anos, o dela é de YOUTH pois tem 23 anos

Meu percurso será:

4 de Julho vamos para Amsterdam - Faremos de Dia essa percurso

6 de Julho vamos para Berlim - Faremos esse percurso noturno

10 para Praga- Faremos esse percurso no trem das 19 , chegando em praga as 23 horas

12 para Dusseldof(escala)/Luxemburgo - Faremos esse noturno acho.

15 para paria de volta onde pegaremos nossos voos, ela volta para portugal e eu para Brasil - De dia, pela manhã.

Minha duvida é, qual desses trechos tenho que reservar? E como ja comprei os passes, como faço para reservar os assentos ou a cabine sleeper na viagem noturna?

Abração!

Postado
  • Membros

Sou meio perdido em relação aos trens, mas gostaria bastante de fazer minha viagem com esse meio de transporte!

Meu roteiro começa e termina em Madrid passando por Londres, Paris, Roma e Barcelona.

Sei que Londres x Paris é pela EuroStar e que Barcelona x Madrid é pela Renfe, mas existe algum passe para me ajudar nos trajetos Madrid x Londres, Paris x Roma e Roma x Barcelona?

comprar cada uma individualmente sai muito mais caro?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Me ajudem, tentei comprar o eurostar qse agora e depois de eu passar os dados do cartao, na tela sequinte apareceu uma tela do site com um frame do banco santander (meu banco) pedindo a senha do cartao e da internet, eu ainda na ansiedade passei a senha correta do cartao, mas errei a da internet e falou q a transação foi abordata, depois estranhei.

Acho que deve ser algum virus, pq nunca tinha visto isso, bloquei meu cartao...

Depois de passar os dados na eurostar deveria aparecer oq???

O eurostar aceita paypall tambem???

fiquei com receio, to pensando em comprar no rail-europe

Se realmente a transação foi feita (acredito q nao), onde eu olharia minha passagem e pedido??

Obrigado

Postado
  • Membros

Muito obrigado Adriano

Desconhecia desse servico, ja tentaram clonar meu cartao por algo parecido antigamente e desconfiei

Vou aguardar o cartao e fazer a compra sem preocupacao

Abracos

Postado
  • Membros

aeee consegui comprar agora :)

so nao consegui imprimir ainda q o site deles ta meio lento para abrir os tickets, tentarei mais tarde...

obrigado

abraço

Postado
  • Membros
O seu roteiro é muito espalhado, com cidades nos quatro cantos da Europa, o que inviabiliza o uso do trem. O trem é indicado quando você tem um roteiro restrito a uma determinada região da Europa, e não um roteiro passando pelas 4 extremidades da Europa como é os seu caso.

Cara... Você já colocou no google maps para ver a que distância ficam essas cidades?

É muito longe!! Por mais rápido que seja o trem, ainda assim vai ser uma viagem muito demorada! Uma dica simples para ver se vale a pena ir de trem, é verificar a distância entre as cidades, se ela for até uns 500 KM, dá para pensar em ir de trem, para distância acima dessa, geralmente o avião é muito mais rápido e barato.

Madrid x Londres, você vai gastar 20 horas de trem, e boa parte da viagem não é coberta por nenhum passe.

Paris x Roma é outra viagem de 15 horas, neste trecho há a opção de usar trem noturno, mas eu realmente acho que não vale a pena, vá de avião é muito mais rápido barato e confortável que o trem noturno.

Já Roma x Barcelona, totalmente fora de cogitação ir de trem, você gastaria mais de 30 horas de trem, com várias conexões pelo caminho.

Do seu roteiro, só esses trechos que você já comentou é valem a pena fazer de trem(Madri-Barcelona e Londres-Paris), o resto, é besteira ir de trem, você vai desperdiçar muito tempo, vá de avião mesmo, será muito melhor

Como sempre um dos caras mais prestativos (junto com vários outros, claro) do site! Muito obrigado!

Meu drama com avião é o limite da bagagem das low cost... mas isso a gente da um jeito!

Obrigado novamente!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.