Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera

Bom... sou brasileiro e estou morando na hungria ha mais de 6 meses...

Em Maio eu devo comprar o bilhete do Interrail de 1 mes ilimitado...

Mas eu tenho algumas duvidas e gostaria de ver se alguem poderia me ajudar nesse sentido.

Eu gostaria de saber se comprando esse passe eu posso fazer de fato viagens ilimitadas sem pagamentos extras, como:

- Tipo, é só eu chegar na estação de trem escolher o trem e caso ele nao esteja lotado eu entro escolho uma poltrona e viajo?

- Quando de fato eu preciso fazer reservas? eu poderia não fazer a reserva e caso o trem esteja cheio, eu poderia viajar mesmo assim sem ficar sentado?

- As viagens noturnas sempre requerem pagamento extra? ou posso viajar nas poltronas e nao precisa pagar extra por isso?

- é seguro dormir em estações de trem? ou depende do pais?

- Os trens de alta velocidade sempre requerem pagamento extra? eu teria como viajar longas distancias em trens sem pagamentos extras?

- Eu posso fazer viagens regionais dentro dos paises? por exemplo, se estou na Italia, posso viajar para onde eu quiser e varias vezes no dia se for preciso?

Agradeço ae a atençao!

Abraços...

• Respostas 389
  • Visualizações 116k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, vou pra França, e ficarei na casa de minha prima, em Orange, e durante uma semana vou fazer uns corres la na Europa, algo simples.. comprei as seguintes passagens no Voyages-sncf.com:

Orange > Paris

Paris > London

London > Paris

Paris > Lyon

Lyon > Orange

Para conseguir comprar direto no site europeu (no site raileurope saia muito caro) só consegui completar a compra colocando pra enviar em casa.. me deram 7 dias úteis, e consegui selecionar Brésil em Contry.. Alguem já comprou assim? Eles realmente enviam? Já li em uns blogs que ninguem nunca recebe as passagens, e fiquei com medo.. A reserva do Eurostar, consigo visualizar no site deles e no meu celular consigo visualizar o cartão de embarque no aplicativo da Eurostar.. Mais não consigo importar os tickets do Voyages-sncf.com .. Preciso de uma Luzz !! Alguem já recebeu os bilhetes enviados direto da França na casa aqui no Brasil ? Quem não recebeu, qual foi o procedimento???

Obrigado pessoal !!

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, estou comprando ticket de TGV no site http://www.sncf.com/ e não entendi o que significa as opções 1 e 2 para pegar o ticket, coloquei p/traduzir mas não ficou bom, continuei sem entender direito. Como não finalizei a compra, não sei se será feita de fato uma compra ou somente uma reserva e também não sei se terá opção de imprimir o ticket, se tiver, para mim é a melhor. Se alguém souber, pode me explicar?

São elas:

1 - Borne Libre Service (Gares de France et Luxembourg uniquement) : La carte bancaire utilisée pour le paiement doit être en cours de validité au moment du retrait, le code secret vous sera demandé.

2 - Gare ou boutique : La carte bancaire utilisée pour le paiement doit être en cours de validité au moment du retrait, le code secret vous sera demandé.

ATTENTION : En choisissant ce mode de retrait, vous ne pouvez pas utiliser de cartes virtuelles. Pour un retrait de billet hors de France, des frais supplémentaires seront facturés sur place, consultez les informations utiles.

3 - Envoi gratuit par courrier : Recevez votre billet chez vous. Et payez cet achat avec le système 3DSecure. Tout savoir sur 3DSecure.

Obrigada

Ilma Lima

Postado
  • Membros

Olá

Viajarei para a Alemanha em julho, e visitarei Frankfurt, Leipzig, Berlin, Sylt e Hamburgo. Pretendo usar transporte ferroviário, no entanto vi no site da Deutsche Bahn que mesmo comprando online e imprimindo em casa os tickets, na hora do embarque será necessário apresentar o cartão de crédito.

Não possuo cartão de crédito, viajarei com o cartão de débito. Quem comprará os tickets será minha mãe com o cartão de crédito dela, e obviamente não o levarei para ela não ficar sem aqui no Brasil. Minha dúvida é se realmente é necessário apresentar o cartão, ou outro documento, tal como meu passaporte ou RG, já serviria?

Caso eu realmente precise apresentar o cartão, é garantido comprar as passagens na hora, nas próprias estações?

Grato,

Alexandre

Postado
  • Membros

Olá,

Em fevereiro eu fiz um roteiro que envolveu viagens de trem entre Munique - Viena - Praga - Berlim. Duas das passagens foram compradas no site da Deutsche bahn (Munique - Viena e Praga - Berlim).

Eu comprei as passagens com meu VTM (que é basicamente um cartão de débito). Funcionou sem problemas.

SIM, os fiscais na Alemanha, Áustria e República Tcheca pedem o cartão com o qual você fez a compra. Pelo menos para mim pediram em todos os trechos (e não só na partida, mas a cada parada em estações intermediárias, pediam para mostrar a passagem e o cartão).

Então, mesmo eu tendo comprados as passagens com o VTM, ele foi aceito sem problemas também na hora da apresentação aos fiscais. O que eles conferem na verdade são os 4 últimos números do cartão, que vem impressos no E-ticket junto com a identificação do passageiro. Por isso, não adianta apresentar apenas o passaporte (RG muito menos, pois não é documento válido internacionalmente).

Não acoselharia você a comprar com o cartão de crédito de sua mãe, caso você não o leve na viagem.

Como você vai em julho (alta temporada na Europa), você corre um certo risco e não encontrar uma passagenm para o dia e horário que você precisa diretamente nas estações. Mas o que é certo é que se você deixar para comprar as passagens lá, você vai pagar a tarifa mais cara. Comprando com antecedência pelo site você consegue comprar passagens com descontos muito em conta.

Abs,

Cris K.

Cris

Postado
  • Membros

Olá Cris, (ou outra pessoa)

Vou em Julho quase o mesmo roteiro que o seu, mas inverso, Berlin - Praga- Budapeste - Viena - Munique, estou meio desesperado com minhas passagens de trem ... pensei em comprar todas pelo site da RailEurope vale pena ? Outra dúvida, o trecho Praga - Budapeste queria que fosse em trem noturno Euronight 477, mas não consigo comprar cabine pelo o RailEurope. Será que é muito arriscado comprar sem antecedência lá na hora por ser uma época cheia ?

Valeu

Gabriel

Postado
  • Membros

Cris K., socorro, fiz todas as compras da minha viagem (avião, ônibus e hostel) com o cartão do meu pai, pq o meu não havia chegado ainda, não tinha me tocado isso que vc falou, será que terei problemas? Xi...

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal !

Estou com uma duvida, já procurei no forum e não cheguei a uma conclusão !

Passagens comprados via internet do site da Deutsch Bahn http://www.bahn.com, se a origem for uma cidade FORA da Alemanha, necessariamente preciso do bilhete enviado pelo correiro, o ticket online não é aceito ? correto ?

Posso imprimir o voucher online e chegando no guichê solicitar o Ticket ?

Li vários relatos de pessoas que tiveram problemas com o voucher impresso, os fiscais não Alemães costumam encrencar.

O estranho que no site não fala absolutamente nada.

Alguém já teve esse problema ? como foi ?

Postado
  • Membros

Valeu pelo esclarecimento Adriano.

Vou fazer Amstedam-Berlin e Praga-Munique, fiz a simulação no site da DB e notei que habilitam a impressão do E-Ticket.

Porém li num blog de viagens que Praga-Munique não aceitaria, achei estranho, mandei um e-mail para a DB e me responderam exatamente isso, se o E-ticket for possível durante a compra não teria problemas de utilizar, segundo eles.

Essa questão do ID Card é bem clara no site, tem que rezar para não perder ou ser roubarem o Cartão de Credito durante esse tempo... ::otemo::

Alguém tem experiencia com esses trechos para contar ?

Postado
  • Membros

Obrigado pela resposta Adriano,

Comprei minha passagem pelo www.czech-transport.com e pelo BAHN acho que deu tudo certo, vou retirá-las na empresa, valeu !!

Gabriel

Postado
  • Membros

Boa noite!!!

Comprei um ticket pela "FYRA" no trecho Amsterdã/Bruxelas inicialmente no horário das 17h55. No entanto, quando fiz o download do ticket, neste não constou qualquer horário de partida, mas tão-somente o dia do bilhete. E, lendo as condições da tarifa, encontrei a seguinte informação: "Valid 1 day. Only valid via Roosendaal grens". Assim, só pra me certificar,gostaria de saber se poderia pegar o trem em qualquer horário, desde que seja no dia supostamente válido? Qual a garantia de que terá disponibilidade de assentos, já que estarei viajando em alta temporada?

Outra dúvida: em alguns horários, consta a informação "3 changes", e em outros, "1 transfer". Gostaria de saber a diferença entre eles, isto é, se em ambos terei que descer do trem?

Obrigado!

Everton.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.