Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Cepedes

Uruguai/Argentina/Chile/Peru em 21 Dias seerá ?

Posts Recomendados

E ai Pessoal tudo certo?
Estou planejando com alguns amigos nosso primeiro mochilão na América do Sul.

Estamos pensando em ir 12/01/2019 e voltar 02/02/2019

Estamos cogitando o seguinte roteiro:

Sair de SP(Capital) dia 12/01 - 7h30 e ir para Montevidéu, ao chegar lá Alugamos um carro e vamos para Punta del Este onde pretendemos passar de 2 à 3 dias. e talvez podemos ir até a Fortaleza de Santa Teresa em um desses dias.

Saindo de Punta, voltamos para Montevidéu(não vamos mochilar por lá) direto para Buenos Aires onde iríamos passear na cidade durante o dia e no cair da noite pegar um ônibus para Rosário, lá temos a intenção de conhecer os seguintes pontos : Centro Cívico/ Parque Nacional da Bandeira / Parque da Independência e se possível ja pegamos um Onibus para Cordova logo a noite. 

Em Cordova queremos ir no Valle de la Luna e nas Salinas Grandes para depois ir para Santiago onde talvez ficaríamos uns 2 dias para poder ir no Cajón del Maipo, depois San Pedro de Atacama ( de onibus que pelo que vi é mais de 1 dia de viagem).

De San Pedro vamos para o Peru, onde temos interesse em Machu Pitchu, Valle Sagrado, Salinas de Maras (acredito que isso gaste uns 4 dias) e depois vamos pra Lima pegar o voo de volta para SP.

Pelo que olhamos e pesquisamos vai ser um roteiro desgastante porque vai ser bem corrido, mas a grande questão será que é possível ?

Quem puder dar dicas/sugestões/me xingar fiquem a vontade

Peço desculpas por ser o novato que não sabe nada haha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Cepedes brother é muito chão pra percorrer em pouco tempo, voce vai gastar muita grana fazendo inúmeros deslocamentos e nao vai aproveitar nada direito, fora o pé no saco que é ficar fazendo e desfazendo mala quase todos os dias.

A dúvida se é possível ou nao ir de Montevidéu até Lima em 21 dias a resposta é sim, mas claro com várias ressalvas! Em todo lugar que vc chegar já vai ser aquele corre corre pra nao perder tempo, levantar tarde nao é uma opção visto que será perca de tempo e vc nao vai descansar por nao ter a sensação de poder as as coisas de forma tranquila. 

Imprevistos podem acontecer de forma fácil do que imagina e fazendo uma viagem correndo assim a possibilidade de algo dar errado é grande. Na minha opinião voce poderia focar esse tempo em uma ou duas regiões no máximo, aproveitar melhor cada lugar e viajar tranquilo. Caso opte em fazer esse roteiro planejado tem certeza que além da correria e altos gastos com transportes, talvez no meio da viagem tenha que abrir mão de alguns destinos pelo fato de ter que chegar à Lima na data marcada pra não perder o voo de volta pra casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica algo meio disperso, mas dá pra fazer. Só não sei se é a melhor estratégia, já que são lugares relativamente afastados.

Particularmente, eu "quebraria" essa viagem em duas: uma para Punta, Montevideo e Buenos Aires, outra para Noroeste Argentino, San Pedro do Atacama e Santiago.

Aliás, tem coisa misturada nesse roteiro aí:

"Em Cordova queremos ir no Valle de la Luna e nas Salinas Grandes para depois ir para Santiago onde talvez ficaríamos uns 2 dias para poder ir no Cajón del Maipo, depois San Pedro de Atacama ( de onibus que pelo que vi é mais de 1 dia de viagem)."

As Salinas Grandes estão no NOA (Noroeste Argentino), no caminho que segue para o Paso de Jama, na direção da fronteira com o Chile para chegar a San Pedro de Atacama. O Valle de la Luna já está em San Pedro, no Chile.

Se fosse o caso de seguir numa viagem só, o correto seria sair de Buenos Aires para Santiago e então rumar para o norte, primeiro para San Pedro e depois para o Peru. Ou então, cortar Santiago do roteiro e seguir pelo interior da Argentina para incluir o NOA antes de ir para San Pedro. 

Não é problema algum ser novato ou fazer perguntas que parecem simples, mas sugiro que dê uma pesquisada melhor antes, entenda os mapas, onde está cada atração, priorize as que você realmente curte... e então peça dicas com algo mais "pronto" e moldado por você mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o roteiro bastante popular entre o membros aqui do fórum que dá pra fazer em 28 dias.

Dá uma olhada nessa tag aqui: mochilão bolívia chile peru.   

Aí Argentina e Uruguai vc deixa pra outra viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Removi Santiago da rota pois não fazia sentido realmente (embora nosso voo de volta em teoria tem conexão por lá, então seria possível ainda conhecer algo).
Achei esse site e montei o que seria o roteiro  https://www.rome2rio.com/pt/trip/nnbsmekp


@RicardoRM @lobo_solitário Achei a mesma coisa quando os caras foram soltando as ideias mas como todos ficaram animados resolvi pegar umas dicas aqui com vocês

@Elder Walker Encontramos como Valle de la Luna fica no Parque Ischigualasto (https://www.dicasdaargentina.com.br/2016/06/valle-de-la-luna-na-argentina.html)  perdão pelo vacilo

@Silnei Vou dar uma olhada na Tag
 

Obrigado pelas dicas pessoal vou postando aqui

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Cepedes, interessante. Não conhecia esse Vale da Lua na Argentina. Me pareceu bem interessante, mas fica bem fora de mão, longe dos outros pontos de interesse da sua viagem. Se forem sair de Buenos Aires por via terrestre, cruzando o interior da Argentina, aí pode ficar legal, mas tomaria bastante tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem 3 valores de la Luna,o mais bonito ,porém não conhecido dos brasileiros, é o argentino,aonde o deserto se estende por kms de distância. 

O do Chile, famoso,e o de La Paz,que você conhece rapidamente e como toda Bolívia,não vale a pena nem pensar.

O acesso a Ischigualasto e por Mendoza e depois San Juan.Como morava em Chile,passei toda a semana Santa de 2013,conhecendo o e também outro,no estado vizinho,Tallampaya.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Cepedes infelizmente é muito pouco tempo, ainda mais que ficará 3 dias no Uruguai. Pra vc ter uma idéia esse roteiro dá uns 6.000 kms, só com deslocamentos gastará muitos dias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falaram ai, é corrido demais, tem tantas coisas pra se conhecer pelo caminho, que eu recomendo vc dividir isso em duas viagens, por exemplo, Uruguai e argentina, e na outra Chile e Peru. Bolívia também é um lugar bem legal de conhecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×