Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Bre Ramos

Como funciona o visto de trânsito para a China

Posts Recomendados

Olá, gostaria que alguém me ajudasse a sanar esta dúvida sobre o visto de trânsito para a China. Vou fazer uma conexão de 9h lá para ir para a Tailândia, porém as informações da internet estão mto confusas. Em alguns sites diz que eu tenho que aplicar junto a companhia aérea, outros dizem que se aplica na chegada do aeroporo de Beijin, outros dizem que tenho que preencher um formulário.

Alguém fez recentemente conexão por lá e pode me ajudar nessa questão? Agradeço imensamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de uma viagem à Tailândia e na volta fiz uma conexão de 20 horas em Pequim. A China possui um sistema de visto de trânsito de até 144 horas (6 dias) para alguns países, o Brasil está incluído nessa lista, mas pra isso precisa comprovar que você só está em conexão.

Assim que você desembarcar, quando chegar na parte de ir pra imigração, siga direto até onde está o guichê próprio (tô enviando uma foto dele que achei na Internet junto), fica indo em direção da placa amarela que indica o local onde faz conexão, lá eles vão pedir seu passaporte e você terá que mostrar a passagem aérea ou o voucher para comprovar que está em trânsito, preencher um formulário que eles te darão, demora um pouquinho porque eles olham, olham, analisam, mas sai tranquilo, depois eles colam um adesivo no seu passaporte com a data de entrada e a data limite (será a data do seu vôo) e pronto.

china-visto-144-horas-min.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi exatamente o meu caso, já que permaneci quase 1 mês no país e fui obrigado a solicitar e retirar o Visto no consulado chinês ainda aqui no Brasil. Já no seu caso (Trânsito), desde dezembro do ano passado (2017), não é mais necessário o visto de trânsito, que antes era permitido para permanência de até 72 horas.  Atualmente, nós brasileiros que visitamos alguns destinos na China (e também para nativos de outros 51 países), não precisamos mais do Visto de trânsito (desde que a permanência seja menor que 6 dias)  Essa autorização você consegue no momento de desembarque na China, conforme o colega acima muito bem relatou. Lembre-se que a isenção vale somente para desembarque e visitação às cidades de Pequim (Beijing) e Tianjin e também à província de Hebei. 

Espero ter ajudado! abração e boa viagem! 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar que, além de só valer para as cidades citadas pelo Luka, você não pode sair delas. Se chegar pelo aeroporto de Pequim, você não pode, por exemplo, pegar um trem ou vôo para Xangai, tem que ficar em Pequim; e o mesmo vale para as outras cidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ygugel
      Olá galerinha,
      estou fazendo um intercâmbio de 6 meses na Itália (tenho um visto de longa duração), e ouvi falar que você pode ficar em outros países do espaço Schenguen só nos 3 primeiros meses.
      Alguém daqui já saiu do espaço schenguen e retornou em outro país que não fosse aquele que liberou o visto depois de 90 dias?
      Vou sair da Itália para ir em Londres, e depois eu reentro em Amsterdam. Não sei ao certo o que pode acontecer. 
      Agradeço a ajuda de todos!
    • Por l3andro
      Olá a todos ,será que me podem esclarecer sobre o "e-visa" ? Tenho pesquisado sobre os vistos para alguns países da asia e deparo-me com o tal "e-visa" e ainda não percebi o que significa ,agradeço a quem me ajudar .
      Obrigado
    • Por Briella
      Alguém sabe se é possível viajar pela Europa após fazer um intercâmbio na Rússia e ter o visto de estudante expirado?
    • Por Briella
      alguém sabe se é possível entrar na Irlanda, depois de ter um visto de estudante de 90 dias expirado? O intercâmbio é na França,  país que faz parte do acordo de Schengen. A Irlanda não faz parte, certo?
    • Por Briella
      Olá, pessoal
      sou nova por aqui. 
      Alguém sabe se essa informação é correta: “depois que seu visto de estudante expirar na França, você não poderá tirar um visto de turista para viajar pela Europa nos países que fazem parte do acordo Schengen”.
       


×