Ir para conteúdo

Como funciona o visto de trânsito para a China


Bre Ramos

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria que alguém me ajudasse a sanar esta dúvida sobre o visto de trânsito para a China. Vou fazer uma conexão de 9h lá para ir para a Tailândia, porém as informações da internet estão mto confusas. Em alguns sites diz que eu tenho que aplicar junto a companhia aérea, outros dizem que se aplica na chegada do aeroporo de Beijin, outros dizem que tenho que preencher um formulário.

Alguém fez recentemente conexão por lá e pode me ajudar nessa questão? Agradeço imensamente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem à Tailândia e na volta fiz uma conexão de 20 horas em Pequim. A China possui um sistema de visto de trânsito de até 144 horas (6 dias) para alguns países, o Brasil está incluído nessa lista, mas pra isso precisa comprovar que você só está em conexão.

Assim que você desembarcar, quando chegar na parte de ir pra imigração, siga direto até onde está o guichê próprio (tô enviando uma foto dele que achei na Internet junto), fica indo em direção da placa amarela que indica o local onde faz conexão, lá eles vão pedir seu passaporte e você terá que mostrar a passagem aérea ou o voucher para comprovar que está em trânsito, preencher um formulário que eles te darão, demora um pouquinho porque eles olham, olham, analisam, mas sai tranquilo, depois eles colam um adesivo no seu passaporte com a data de entrada e a data limite (será a data do seu vôo) e pronto.

china-visto-144-horas-min.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não foi exatamente o meu caso, já que permaneci quase 1 mês no país e fui obrigado a solicitar e retirar o Visto no consulado chinês ainda aqui no Brasil. Já no seu caso (Trânsito), desde dezembro do ano passado (2017), não é mais necessário o visto de trânsito, que antes era permitido para permanência de até 72 horas.  Atualmente, nós brasileiros que visitamos alguns destinos na China (e também para nativos de outros 51 países), não precisamos mais do Visto de trânsito (desde que a permanência seja menor que 6 dias)  Essa autorização você consegue no momento de desembarque na China, conforme o colega acima muito bem relatou. Lembre-se que a isenção vale somente para desembarque e visitação às cidades de Pequim (Beijing) e Tianjin e também à província de Hebei. 

Espero ter ajudado! abração e boa viagem! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...