Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Colecionando bandeirinhas: gaúchos na Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça)

Posts Recomendados

• Silnei changed the title to Colecionando bandeirinhas: gaúchos na Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça)

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

@Camila Rubira Como foi a Aduana de Marrocos? Tem gente que fala em revista íntima e detalhada nas malas. .Parece que com vocês não houve essa experiência? 

Que lingua falaram em países de língua complicada como Alemanha,Suíça e Holanda?

Estive recentemente em Espanha, sou descendente e falante da língua,lamento a sua visão, pode ter sido pelo sotaque,mas os espanhóis são muito bons,melhores que "certos" portugueses, se bem que nãofalo mal de ninguém, só de paraguayo.

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
[mention=360137]Camila Rubira[/mention] Como foi a Adriana de Marrocos? Tem gente que fala em revista íntima e detalhada nas malas. .Parece que com vocês não houve essa experiência? 
Que lingua falaram em países de língua complicada como Alemanha,Suíça e Holanda?
Estive recentemente em Espanha, sou descendente e falante da língua,lamento a sua visão, pode ter sido pelo sotaque,mas os espanhóis são muito bons,melhores que "certos" portugueses, se bem que nãofalo mal de ninguém, só de paraguayo.
Fabiano na medida do possível a entrada no Marrocos por Casablanca foi tranquila, não precisamos passar por revista íntima e nem detalhada da mala. Nosso único problema dentro do aeroporto foi a comunicação com os marroquinos. Assim como eu, eles não falam quase nada em inglês. Precisávamos encontrar a imigração para fazer o desembarque no país, uma vez que ficaríamos um dia lá, e cada pessoa nos dava uma direção diferente. Ao chegarmos na imigração, dentro do aeroporto mesmo, precisamos preencher um formulário de desembarque para entregar ao fiscal. Neste ponto os marroquinos que trabalham na imigração não ajudam muito no preenchimento do documento, mas acredito que seja uma política de conduta da própria imigração. Fora isso, foi tranquilo. Enfrentamos uma pequena fila para entregar a documentação ao fical (passaporte e formulário) e já podíamos sair do aeroporto.

Sobre o idioma falado na Holanda, Alemanha e Suíça, utilizamos o inglês de "play station" do meu marido, o meu inglês é péssimo. Por incrivel que pareça deu tudo certo, conseguimos estabelecer uma comunicação.

Com relação a experiência na Espanha o sotaque pode ter sido sim um impedimento para que os espanhóis nos compreendessem, mas o país é tão lindo e organizado que nem nos importamos tanto com isso.

Mas me conta porque tu não gostas dos paraguaios? Qual tua experiência? Do dia 14/12/2018 a 06/01/2019 estaremos viajando pela América do Sul e passaremos pelo Paraguai. Esperamos ter uma boa experiência [emoji4]
  • Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores

@Camila Rubira Paraguay é o país mais pobre da América e eles morrem de inveja de brasileiros, dize  que foram lá na guerra e tomaram tudo que eles tinham.O rancor de alguns deles continua, mesmo após mais de 150 anos,também dizem que Itaipu é roubada deles,entre outras.Além de não ter nada a mostrar,só pobreza,a polícia é muito corrupta,principalmente em caso do inimigo brasileiro, que é muito mal visto lá. Eu ia por terra a Chile,deixei de ir,devido a esses acontecimentos que devem ser evitados.

• Gostei! 2
Link para o post
  • Membros
[mention=360137]Camila Rubira[/mention] Paraguay é o país mais pobre da América e eles morrem de inveja de brasileiros, dize  que foram lá na guerra e tomaram tudo que eles tinham.O rancor de alguns deles continua, mesmo após mais de 150 anos,também dizem que Itaipu é roubada deles,entre outras.Além de não ter nada a mostrar,só pobreza,a polícia é muito corrupta,principalmente em caso do inimigo brasileiro, que é muito mal visto lá. Eu ia por terra a Chile,deixei de ir,devido a esses acontecimentos que devem ser evitados.
Esperamos não ter nenhum problema, pois já estamos com tudo planejado e data da viagem se aproxima. Vamos viajar de carro pela América do Sul, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e retornamos para o Brasil. Depois te conto como foi, quem sabe conseguimos desmistificar esta concepção do Paraguai.
Link para o post
  • 8 meses depois...
  • Membros

@Camila Rubira Que maravilha!!!! Olhando seu roteiro, dá a impressão que é uma loucura!

Nunca fui para a Europa, e sempre vejo relatos de que é loucura fazer tantos países.

Quanto foi seu gasto total? Você tem alguma planilha detalhada dos gastos?

Dinheiro não é problema, é a solução.... mas essa solução é beeeem penosa de ganhar, kkkkk

Fico grata se puder me ajudar.

Link para o post
  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 22/08/2019 em 13:22, cloris disse:

@Camila Rubira Que maravilha!!!! Olhando seu roteiro, dá a impressão que é uma loucura!

Nunca fui para a Europa, e sempre vejo relatos de que é loucura fazer tantos países.

Quanto foi seu gasto total? Você tem alguma planilha detalhada dos gastos?

Dinheiro não é problema, é a solução.... mas essa solução é beeeem penosa de ganhar, kkkkk

Fico grata se puder me ajudar.

Viajar é sempre muito bom, seja para um lugar pertinho ou no mundão. 

Sou suspeita para falar que "seja uma loucura fazer tantos países", vai depender do tipo de viajante. Nós curtimos explorar os lugares ao ar livre, as paisagens, as belezas naturais e os programas gratuitos. Quem prefere descansar, ficar no hotel e fazer programas com hora marcada ou que tenham filas pode precisar de mais tempo. Outra aspecto que facilita conhecer vários países na Europa é a pouca distância entre eles.

Nós fizemos uma planilha para ter um minimo de controle dos gastos, mas te garanto que é possível fazer e não precisa ter tanto dinheiro assim.  

Os gastos vão depender do tipo de viajante, tem os que não dispensam um bom restaurante, e os mochileiros como nós que priorizam fazer a própria comida e lanches para as viagens.   

"Dinheiro não é problema, é a solução.... mas essa solução é beeeem penosa de ganhar".

Essa frase diz muito, pois já que precisamos trabalhar para ganhar dinheiro, vamos então valorizar nosso dinheiro, economizar e gastar realmente com o que gostamos, VIAJAR.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Filipe O. Barros
      Opa pessoal, tranquilo?
      -Estou com uma viagem pré planejada para Bélgica em março 2021 (se as fronteiras já estiverem abertas), mas me aparecerem algumas dúvidas, como estou sempre tentando me informar atualizadamente
      -Bom, nunca mochilei na Europa antes, e, eu li em algum lugares algumas coisas obrigatórias, e gostaria de que alguém pudesse me esclarecer
      -seguro viagem, eu li que isso é obrigatorio para as viagens para a Bélgica.
      -passagem de ida x volta, bom eu estava em mente de comprar a penas a passagem de ida, e a de voltar comprar quando estivesse lá, pois além de sair mais em conta, eu poderia partir de qualquer cidade em que eu estivesse naquele momento, antes de esgotar meu tempo na área schegen.  Mas pelo que eu li, é necessário mostrar a passagem de volta também, há alguma forma de conseguir apenas a de ida?
      -hotel, como seria mochilagem roots, hotel não estaria incluso, seria barraca e trabalhos em troca de acomodação.
      -dinheiro, também li que, preciso provar que tenho dinheiro para pelo menos €95 por dia, bom, eu não teria isso, é realmente obrigatório? Como eu poderia escapar desta parte?

Desde já, muito obrigado, e caso alguém possa me esclarecer minhas dúvidas, responda a este post, ou envie-me uma mensagem via Whatsapp (22) 99256-4330
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Quer conhecer um pouco mais sobre uma das regiões mais turísticas de Portugal e suas maravilhosas praias? Então me acompanhe nesse roteiro pelo Algarve!
      Localizado no extremo-sul de Portugal, o Algarve é uma região conhecida por suas belas praias, pelas lindas paisagens e cidades turísticas. Mas apesar de toda essa fama, muitas pessoas não sabem exatamente o que fazer ou o que visitar nessa região. Foi pensando nisso que preparei um roteiro de 7 dias pelo Algarve.
      Vou comentar aqui sobre as principais cidades, os principais pontos turísticos e quanto tempo é necessário para aproveitar cada um deles. Quer saber tudo isso? Confira agora! 
      Mas antes…

Por que fazer um roteiro de visita pelo Algarve?
      Muitos que têm vontade de visitar a região normalmente são atraídos pela beleza das praias e o maravilhoso clima do Algarve. Mas há muito mais o que se fazer na região. É por isso que acho importante comentar também outros motivos pelos quais vale a pena passar uma semana por lá. Eles são:

Continue lendo: Roteiro de 7 Dias pelo Algarve – O que fazer em Algarve?

• Por tulioboy123
      Bom dia, gente! o meu trisavô é alemão (trisavô-bisavó-avô-pai-eu). Nesse grau de parentesco, tenho direito à cidadania alemã?
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Planeja fazer uma viagem para Portugal e não sabe qual é a melhor forma de se locomover pelo país? Tenho uma boa notícia para você. Alugar um carro em Portugal é uma opção barata para viajar por Portugal!

O carro muitas vezes pode ser não apenas a opção mais barata para o seu tipo de viagem, mas alugar um carro em Portugal é com certeza a opção mais confortável e conveniente. E é exatamente por isso que separei hoje 10 dicas para alugar carros em Portugal.
      Vou contar aqui tudo o que você precisa saber antes de chegar ao país para evitar qualquer tipo de problema. 

Continuar lendo: 10 Dicas para Alugar um Carro em Portugal e Economizar
    • Por Jonatas Elias
      Relato da viagem pela França

Relato da viagem pela Itália

• Criar Novo...