Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

 

Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil.

 

Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação na Nova Zelândia, é só gritar.

 

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras e muitas outras pelos países que já passei. Se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

 

Forte abraço

 

Cultura não se disgute. Se aceita!

 

Mary Rocha

Editado por Visitante

  • Respostas 447
  • Visualizações 138.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • Ola Tielas,   Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento

  • Sergio   eu aluguei carro e ditigi sozinha por toda a NZ... Foi muito tranquilo, as estradas sao otimas, muito bem sinalizadas e como o país é pequeno voce nunca vai dirigir distancias muito longas.

  • vcs estão de parabéns em incluir Rotorua e Waitomo Fui em maio a NZ: Queenstown, Milford Sounds, Te Anau e Tekapo rapidinho, Christchurch. Waitomo e Rotorua. IMPERDÍVEIS: Rotorua - parque Kuirau e

Featured Replies

Postado
  • Membros

vcs estão de parabéns em incluir Rotorua e Waitomo
Fui em maio a NZ: Queenstown, Milford Sounds, Te Anau e Tekapo rapidinho, Christchurch. Waitomo e Rotorua.
IMPERDÍVEIS: Rotorua - parque Kuirau e Waitomo. 
Lá em Waitomo tem que fazer as duas cavernas. Pq numa vc vê as larvas de perto. Na outra, vc vê o aglomerado de longe iluminando o teto parecendo estrelas. É tudo igual nos catálogos. Sem enganação. 

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola galera,

Eu to devendo um relato aqui, pois muitos me ajudaram na minha viagem.

Posso começar dizendo que 20 dias serão pouco e vontade de ficar será absurda.

Fiquei 30 dias e fiquei sem ver muita coisa.

Eu acrescentaria uma ida a Cape Reinga e passar um dia Paihia, mas entendo que ficará corrido e mexe um pouco no seu roteiro.

Meu roteiro comecei ao contrario por Queenstown e subi o país.

Uma dica tenta aproveitar as cidades também. 

A galera é  muito simpática, principalmente em Queenstown.

Postado
  • Membros

@Pedro Cerqueira

Olá

 Fiquei 18 dias na New Zealand, voltei dia 6 de novembro 2017, o que posso te dizer com certeza é que a NZ é incrível, a única coisa que me arrependo é de não ter ficado mais dias rs.

Acho que a primeira coisa é definir o objetivo.
Qual é seu foco? Natureza? Esportes radicais? Cultura?
Pretende conhecer as duas ilhas? Se sim precisará de mais tempo.
Pretende pegar bus? Alugar carro? Pedir carona? (isso tudo é bom definir ou ter uma idéia, pra saber quanto tempo precisará, por exemploÇ na ilha sul, normalmente o onibus entre as cidades saí uma vez por dia apenas)


Vou compartilhar a minha experiência, ainda ta beeeem fresco na memória hehe.
Fui sozinha, então optei por ficar em hostel e viajar de bus para conhecer pessoas.
Meu foco era natureza, trilha e aventura na ILHA SUL, eu dei uma pesquisada e fui apenas com quatro coisas definidas:
1 - As duas primeiras noites no hostel de Auckland - Haka Lodge (Peguei um quarto pra 20 pessoas. Adorei as camas tem cortininha e o banheiro comunitário super limpo, mas achei meio longe).
2 - O segundo dia o passeio para Hobitton em MataMata (Fechei pelo site da própria intercity, se fechar por alguma agência local, o preço é bem parecido)
3 - A passagem de avião para Queenstown
4 - A primeira noite no hostel em Queenstown (Nomads - peguei um quarto para 6 pessoas com banheiro dentro do quarto, adorei, além de ter o próprio banheiro, quarto com menos pessoas é mais fácil pra fazer amizade, o banheiro comunitário achei meio sujo, a localização excelente).

TODO o resto eu fechei lá mesmo.
Na maior parte das cidade da NZ tem centros de ajuda ao visitante chamado ISITE, lá há centenas de panfletos com sugestões de passeios, e por lá você pode pesquisar e também comprar passagem de bus (Intercity) entre as cidades e também fechar hostel.

Dependendo do mês que você vai, é necessário fechar passeios e hostels com dias e até semanas de antescedência, no verão e no inverno a NZ bomba, se não tiver acomodação e passeio definido, pode ser que não consiga na hora (essa informação foi o povo local que me passou).
 
No primeiro dia em Auckland eu peguei o ferry boat até a ilha de Waiheke e optei por fazer o Zipline que são 3 tirolesas, é legalzinho mas não é suuper aventura, nem dá medo, a ilha é linda, tem mais opções por lá, vinhedos e tem que perguntar no quiosque no porto, pra ver outras opções e outras ilhas.

No segundo dia fui para Hobbiton, sou fã do Senhor dos Aneis então pra mim era um "must do" amei, é incrível.

No terceiro dia fui para Queentown e quase que desisti de ir para outras cidades hehe, é meio difícil de descrever rs, só sei que amei e pra mim é a cidade mais linda e legal que eu já vistiei rs, todas as pessoas que eu conheci na NZ concordaram que é a melhor cidade. Lá eu fiz a trilha de Queenstown Hills, a vista é linda S2!!!!!
Em Queenstown você pode fazer Bungee Jump, tem vários o primeiro do mundo, o mais alto do mundo e tem uma outra empresa que faz no canyon, todos os lugares são lindos. Eu optei por fazer o Nevis Swing, o mais alto do mundo que fica ao lado do mais alto bungee jump do mundo (https://www.bungy.co.nz/queenstown/nevis/nevis-swing/?gclid=EAIaIQobChMInamK7dnX1wIVh7jACh1orA4BEAAYASAAEgIBYvD_BwE).
Valor: 200 dolares, mais 100 dolares para as fotos e videos no pen drive, se você optar em fazer por exemplo o Bungee e Swing, consegue desconto fazendo os dois pelo Aj Heckett (a outra empresa eu não fiz).

Ainda em Queenstown você pode fazer o paragliding e também o passeio de asa delta (eu não fiz pq o tempo não colaborou e o voo foi cancelado).
Tem a lancha rápida, acho que são três empresas diferentes que fazem, elas andam em caminhos diferentes do lago e rio, e rola um pouco de emoção (nada de morrer de medo, mas é legal), vc escolhe de acordo com o que quer ver. Eu escolhi a Kjet só pq era mais barato 95 dolares.

Luge - esse é bem divertido, tipo um carrinho de rolemã, vc pega o teleférico (Gondola) até o topo da montanha, (é legal ir com uma turma), e pode escolher se quer ir apenas uma vez, várias vezes, fui com dois caras que conheci no hostel e escolhemos duas vezes, uma em cada pista, a segunda pista é mais rápida, beeem legal, a vista é TOP (https://www.youtube.com/watch?v=pXNE-HFn5hc).

Quadricículo - Eu fiz pela empresa OFFROAD, ele fica ao lado do Bungee e Swing mais alto, eu adorei, tem uma outra opção que é na montanha, como eu já havia feito a trilha de Queenstown Hills eu optei pelo OFFROAD.

Há muitas outras opções em queentown, passeio de balão, helicoptero, mais trilhas tipo a Ben Lomond que é bem famosa e nível mais difícil, no ISITE ou mesmo nas agencias tem vários flyers com as atividades e também atividades em outras cidades. Nada é muito barato, mas na minha opinão compensou pois foram atividades diferentes.

A partir de Queenstown fui para outras cidades.
- MilfordSound - passeio de um dia, lá você anda de barco no mar da Tasmania o meio dos Fiordes, tem cachoeiras no meio das montanhas, e só o caminho de Queenstown até Milford Sound é incrível, muito lindo!

- Glenorchy - aproximadamente 40 minutos de Queenstown - passeio de um dia, carro 4x4, esse passeio tem o foco de mostrar lugares que foi gravado o Senhor dos Aneis e conhecer um pouco da história dos bastidores do filme, a natureza é exuberante.

- Wanaka - lá é legal tirar um ou dois dias, eu fiquei dois dias, fiz a trilha de Mt Iron, queria fazer a de Roys Peak, mas era a época que as ovelhas estão dando cria então fecharam a trilha. Fiz um passeio de 4x4, bem legal, fazenda particular, também com foco em ver alguns lugares que foi filmado o Senhor dos Aneis, mas mesmo se você não ligar pra isso, a natureza é maravilhosa e é possível ver outras faces do Lake Wannaka, dar comida para as ovelhas e alpacas S2.
Em Wanaka tem kayak e outras trilhas também, o ISITE fica na frente do ponto do bus então é fácil.  Fiquei no Base Hostel, ótima localização, bem limpo.

- Franz Josef - cidade com 300 habitantes, acho que hoje eu não colocaria no meu roteiro. Eu queria fazer o Heli Hike, achei que não compensou muito, você pega o helicoptero até uma parte da montanha que tem gelo e lá você fica andando com o guia, é legal, mas não tem neve, só gelo, pode ser que isso mude com a época do ano, como era primavera minha visão foi essa, conversei com outros dois gringos que também esperavam mais, não vimos grutas de gelo, só gelo. Em Franz Josef chove 200 dias por ano, então pode ser que chegue lá e não consiga fazer o passeio de helicoptero, talvez compense mais fazer em Mt Cook ou mesmo em Queentown. Um dia eu peguei tempo fechado, com nuvens, optei por fazer o kayak no lago, eu adorei!!!!!!

- Mt Cook - lindo maravilhoso, sonho! Um mini vilarejo com apenas dois hostels e dois hotéis e umas casinhas, não tem supermercado. Lá tem trilhas, a mais famosa é a HookerValey, e realmente é lindo o lugar, um dos meus favoritos. Fiquei um dia, mas acho que pelo menos dois dias seria legal, pra fazer duas trilhas pelo menos.
Eu fiquei no YHA, conversando com um pessoal depois, falaram que o outro hostel tinha café da manha e janta e era mais legal, não pesquisei rs.

- Tekapo - O lago é incrível, depende da época do ano e do tempo a cor muda. Eu fiquei em um motel que tem uma parte de hostel ao lado do ponto de bus de frente para o lago, e do lado tem o supermercado, então a localização foi ótima, o hostel ok para uma única noite rs. Na cidade é legal visitar o Mt John Observatory na madrugada, eles te recebem com um chocolate quente hehe, te explicam sobre o universo, e é possível observar as estrelas, é um dos melhores lugares do mundo para observação de estrelas, eu adorei a experiência.

É difícil dizer o que eu mais gostei, fiquei encantada com tudo, mas Mt Cook, Queenstown, Milford Sound acho que foram meus favoritos e Hobbiton tb é claro hehe.

Outras infos:
Hostel eu fechei pelo aplicativo do HOSTEL WORLD, mas se você for fora de época, da pra pesquisar por lá e fechar na hora que chegar no hostel, fica mais barato.
Bus eu viajei apenas pela intercity, achei super organizado, eles possuem wifi no bus, o motorista conta um pouco sobre a história do lugar, faz paradas pra pontos legais pra fotos, no site tem dicas de rotas, preços e se comprar o passe com X horas saí mais barato do que fechar separadamente as viagens. http://intercity.co.nz/
Muita gente viaja de carona, eu não tive coragem, mas disseram que é bem comum e seguro.
Dizem que alugar carro é melhor pois fica livre pra ir a hora que quer e tudo mais, eu gostei de viajar de bus pois tive a oportunidade de fazer amizade.
Peguei várias idéias pelo site oficial da NZ mesmo: https://www.newzealand.com/us/destinations/
Na Nova Zelandia tem muuuito brasileiro, então a gente meio que se sente em casa hahaha.

Espero que meus relatos ajude.

Se quiser outras dicas e tiver perguntas chama aí. =)

Postado
  • Membros
Em 29/09/2017 em 14:12, cohelio disse:

Você pretende ficar lá até quando? Eu sinceramente estou muito afim de conhecer essa terra, porém férias só em  Agosto de 2018, vai ta morando por lá ainda? To com 120.000 pontos no multiplus que da pra emitir ida e volta pra qualquer grande cidade da Oceania, ou da Asia. A principio eu tava pensando em Pequim e Xangai, mas agora meus olhos tão se voltando para Oceania. 

Fiz um tópico ontem, pois vou pra lá em abril/maio do ano que vem..se for parceiro pra dividir um carro!

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, victorprado disse:

Fiz um tópico ontem, pois vou pra lá em abril/maio do ano que vem..se for parceiro pra dividir um carro!

Victor, muito obrigado pelo convite! Porém eu decidi ficar com o primeiro roteiro que eu tinha em Mente, Pequim/Xangai, adiei pra setembro 2018 pra poder dar um  pulo de 5 dias em Singapura pra conferir o a corrida noturna do Grande Premio de Formula 1.

Postado
  • Membros
36 minutos atrás, victorprado disse:

Boa viagem!! Singapura é bem legal mesmo..

Boa viagem pra ti também! 

Postado
  • Membros

Voce pode ter problemas até mesmo na hora do embarque por nao ter uma passagem de saída do país. Quando fiz minha rtw comprei o trecho inicial (BRA - NZ - AUS) tudo no mesmo ticket. Depois da Australia eu iria pra Bali mas nao tinha a data certa. Quando estava no balcão de checkin na NZ despachando a mochila o funcionário da cia me pediu o comprovante de saída da Austrália, e como eu nao tinha tive que comprar às pressas la na fila uma passagem com uma data futura. 

Claro que isso nao é regra,  pode ser que voce vá e ninguém ti peça nada, mas o risco existe.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente!

Vou para a Nova Zelândia na metade de janeiro de 2018 e ficarei 27 dias por lá. Pretendo fazer a ilha Sul.

Queria dicas de lugares imperdíveis, meios de transporte, lugar para ficar.

E o mais importante: quero muitooo fazer Rafting!!! Alguém sabe/já fez/conhece algum lugar para fazer Rafting e pode me ajudar?

Postado
  • Membros

Olá Jade

A ilha sul tem várias cidades com inúmeras coisas pra se fazer ( Te Anau, Wanaka, Queenstown, dentre outras), além de poder fazer trekking no gelo, conhecer os fiordes, Monte Cook,  saltar de bungue jump etc. Lá praticamente tudo é voltado para o turismo e sempre vai haver alguma coisa pra tirar dinheiro do turista haha. 

De modo geral as coisas não são baratas, e facilmente qualquer passeio e/ou atividade pode lhe custar $70 - $100 - $200 ou mais. Em Queenstown tem quase todo tipo de esporte e lá você irá encontrar alguma agência q ti leve pra fazer rafting. Lá existem várias e várias agências, entao pesquise bem pra tentar encontrar um melhor preço.

Sobre deslocamento as principais empresas de ônibus são Intercity e Naked Bus. Tente fazer seu roteiro o quanto antes pra poder ficar de olho no preço das passagens pois quanto antes comprar, mais barato pagará. O inverso também ocorre.. quanto mais em cima da hora, mais caro e menor a chance de achar assento disponivel. Se nao me engano, na Intercity voce pode encontrar a primeira passagem a ser vendida em determinado trecho por $1, depois as demais passagens sao com preços normais, aumentando de valor gradativamente. Por isso a importância de comprar com antecedência.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.