Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá

 

Eu e meu marido estamos na Nova Zelândia a quase 2 meses, tenho o Working Holiday e o dele está para ser aprovado(a imigração esqueceu da papelada dele), como não temos inglês fluente não estamos conseguindo emprego, já fomos em vários lugares e já deixamos vários currículos. Vc tem alguma sugestão para a gente? Estamos perto de Rakaia, numa fazenda com amigos.

 

Obrigada

 

Flavia

 

Ola Flavia

 

Conseguir trabalho no exterior envolve um certo sacrificio e paciência. Passei por isso quando morava na Africa do Sul e não consigo contar quantos não recebi em outros países.

 

A idéia é se cadastrar em site de trabalhos, bater na porta literalmente, buscar em jornal, revista, mural de avisos. Ainda mais com o Working Holiday Visa, as coisas facilitam um pouco mais. Se não tem inglês fluente, sugiro que estude inglês pois isto lhe abrirá uma porta de possibilidades e neste meio tempo vá trabalhar em fazendas, pois sempre estão em demanda.

 

Boa sorte na sua jornada! E continue determinada! :lol:::otemo::

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary,

Tudo bem?

Então, estou pretendendo ir para a NZ no ano que vem (2010) e queria poder manter contato com vc, pois tenho muits dúvidas sobre empregos, estadias, cursos de ingles.

Vamos eu e meu namorado..

Obrigada pela atenção.

 

Abraços,

Paty

 

 

Ola pessoal!

 

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora e a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepcoes.

 

Moro na Nova Zelandia trabalhando como consultora de viagens.

 

Se tiverem algumas duvidas com relacao a vida aqui, ou mesmo sobre viagens, e so gritar.

 

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras, se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

 

Abraco

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paty

 

Será um prazer gigante manter contato contigo. Pode colocar todas as suas dúvidas aqui no Forum, pois a sua dúvida, pode ser a dúvida do outro.

 

Quando vim ao país, tive muita informação aqui e agora é a minha hora de contribuir. Todavia saiba que muita experiência terá que ser vivida. Embora a gente ajude o máximo e dê boas dicas, cada um tem uma experiência diferente. Mas uma coisa é certa: com senso de determinação e sacrifício, se chega a qualquer lugar. Saí do Brasil como publicitária, e quando cheguei no exterior me deparei com a realidade do idioma. Passei roupa, lavei chão e fiz todos os subempregos que imaginar para conseguir me manter.

 

Depois de muito sacrifício em outros país, hoje consegui residência na Nova Zelândia e montei minha própria empresa. Mas para chegar onde cheguei, tive que engulir muito sapo e fazer aquele extra para se sobressair. Portanto a dica é: Venha para Nova Zelândia ou qualquer outro país com garra que você e seu namorado somente tem a ganhar. E já comece a aprender a inglês no Brasil, isso vai ajudar um monte.

 

Forte abraço! :lol:

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mary,

 

Que bom que respondeu meu recado, então tenho muitas dúvidas quanto a questãod o visto, ouvi falar que a imigração pega pesado por ai. Queria saber como faço conseguir o visto para trabalhar em fazendas.. acredito que no começo será esse o nosso destino... e também quais as escolas de idiomas mais em conta na cidade de Christchurch.

Não sabe como fico contente por poder esclarecer essas questões com você.

Muito obrigada pela atenção.

 

Grande beijo

Paty Brustolin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Mary,

 

Que bom que respondeu meu recado, então tenho muitas dúvidas quanto a questãod o visto, ouvi falar que a imigração pega pesado por ai. Queria saber como faço conseguir o visto para trabalhar em fazendas.. acredito que no começo será esse o nosso destino... e também quais as escolas de idiomas mais em conta na cidade de Christchurch.

Não sabe como fico contente por poder esclarecer essas questões com você.

Muito obrigada pela atenção.

 

Grande beijo

Paty Brustolin

 

Ola Paty

 

É sempre um prazer ajudar os conterrâneos. Bom, referente as fazendas, dificilmente conseguirá um visto do Brasil. Até porque o empregador não dará uma oferta de trabalho para quem está no exterior, sendo que existem diversas pessoas aqui "in loco" que poderá efetuar o mesmo trabalho.

 

Neste caso você teria que entrar como turista (passagem aérea de ida e volta, comprovação de acomodação e cerca de NZD1000.00 por cada mês que ficará no país) e daí aqui solicitar o visto Seasonal Permit. Acredito que este é o caminho ideal. De todos os países que já vivi e passei, eu diria que a imigração da Nova Zelândia é mais amigável. Venha tranquila e com a documentação em ordem, que passará na boa. O próprio oficial sentirá essa tranquilidade.

 

Se você tem interesse em estudar inglês em Christchurch, existem uma série de escolas boas (Language International, CCEL que é parceira da Universidade de Canterbury, Kaplan, Dominium, CPIT Politécnica e GEOS). Estas escolas são de boa qualidade, com ótimas instalações e bom mix de nacionalidades. Os preços variam de NZD250 a NZD390 por semana, dependendo da escola. Estudar realmente é uma boa para quem vem para um país de lingua inglesa - afinal é o inglês que fará você se sobreviver e se dar bem no país.

 

Espero ter contribuído e qualquer coisa é só gritar! :D

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha - Nova Zelândia

http://www.nzega.com/

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Mary Rcha, tudo bem com vc?

 

bom, hoje eu completo 1 mês e meio aqui na NZ. Estou em Auckland e estudo inglês na LSI. Ficarei em NZ por 3 meses porém enjoei de Auckland. O custo de vida aqui é muito alto etc...

 

Estou pensando em me mudar para Christchurch no próximo dia 15 (15/11/09) e continuar meu curso ai... retorno para o Brasil no dia 19/12/09. Gostaria que vc me desse umas dicas de hospedagem ai... Eu queria saber tbm se tem como fazer esse trajeto todo de trem (de Auckland para Christchurch), quanto tempo e qual o valor em média?

 

Estou cheio de vontde de fazer os passeio que a ilha sul oferece e com certeza estarei procurando vc ai..

 

Quanto a moradia ai, hoje em Auckland eu pago NZ$160 por semana em casa de família somente com o café-da-manhã... Me sugere ai algumas opções...

 

Desde já agradeço a sua colaboração.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ei Mary Rcha, tudo bem com vc?

 

bom, hoje eu completo 1 mês e meio aqui na NZ. Estou em Auckland e estudo inglês na LSI. Ficarei em NZ por 3 meses porém enjoei de Auckland. O custo de vida aqui é muito alto etc...

 

Estou pensando em me mudar para Christchurch no próximo dia 15 (15/11/09) e continuar meu curso ai... retorno para o Brasil no dia 19/12/09. Gostaria que vc me desse umas dicas de hospedagem ai... Eu queria saber tbm se tem como fazer esse trajeto todo de trem (de Auckland para Christchurch), quanto tempo e qual o valor em média?

 

Estou cheio de vontde de fazer os passeio que a ilha sul oferece e com certeza estarei procurando vc ai..

 

Quanto a moradia ai, hoje em Auckland eu pago NZ$160 por semana em casa de família somente com o café-da-manhã... Me sugere ai algumas opções...

 

Desde já agradeço a sua colaboração.

 

Abraços

Olá Samuel

 

Realmente Auckland é um lugar para se ficar temporariamente. Você sentirá que Christchurch é mais fria do que Auckland. Todavia a cidade tem um passo mais lento, mais easy going como diz os ingleses e mais "cara kiwi". Além do mais, é linnnnda!

 

Aqui você poderia conhecer os lagos azuis, as montanhas com picos nevados e cenário que se vê em fotos.

 

Referente a moradia, se ficar numa casa dividindo com outras pessoas, estará pagando NZD100 a NZD140 por semana. Quarto privado, todavia banheiro, cozinha e sala de estar são coletivos. Sugiro que entre no site www.trademe.co.nz que contém diversas pessoas buscando pessoas para dividir a casa.

 

Espero ter contribuído!

 

Não deixe de me visitar. Estou pertinho da LSI. Será um prazer lhe conhecer pessoalmente! :D

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha - Nova Zelândia

Visite o site www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Mary, td bem?

 

Antes de mais nada gostaria de te parabenizar pelo fórum. É incrivel a quantidade de informações, dicas, passeios e etc que vc disponibiliza. Eu anotei quase tudo aqui no meu guia.

 

Bom, mas é o seguinte. No inicio do fórum voce falou rapidamente no esquema de alugar uma camper para conhecer o país. Pois então, é exatamente o que eu preciso. Estarei indo a NZ em março/abril não decidimos certo ainda em função do preço das passagens que varia conforme a data. Mas a época é essa aí. Estaremos indo eu, a esposa e mais a filha de 5a.

 

Como eu li que voce trabalha com turismo, voce poderia ver isso para mim? Eu já aluguei motorhomes na alemanha e aqui na am. do sul, sem contar que meu pai tinha um e fizemos várias viagens nele. Para mim nao existe forma mais pratica e eu preciso de um com cama de casal mais um solteiro.

 

A previsão é ficar 21 dias, contando a data de chegada e saída. Muito provavelmente chegarei e sairei por Auckland com a aerolineas. Mas os preços da aerolineas estao quase iguais às americanas...ninguem merece!!!

 

Bom, veja se pode me ajudar e em caso positivo vamos combinar...

 

Um abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mary, td bem?

 

Antes de mais nada gostaria de te parabenizar pelo fórum. É incrivel a quantidade de informações, dicas, passeios e etc que vc disponibiliza. Eu anotei quase tudo aqui no meu guia.

 

Bom, mas é o seguinte. No inicio do fórum voce falou rapidamente no esquema de alugar uma camper para conhecer o país. Pois então, é exatamente o que eu preciso. Estarei indo a NZ em março/abril não decidimos certo ainda em função do preço das passagens que varia conforme a data. Mas a época é essa aí. Estaremos indo eu, a esposa e mais a filha de 5a.

 

Como eu li que voce trabalha com turismo, voce poderia ver isso para mim? Eu já aluguei motorhomes na alemanha e aqui na am. do sul, sem contar que meu pai tinha um e fizemos várias viagens nele. Para mim nao existe forma mais pratica e eu preciso de um com cama de casal mais um solteiro.

 

A previsão é ficar 21 dias, contando a data de chegada e saída. Muito provavelmente chegarei e sairei por Auckland com a aerolineas. Mas os preços da aerolineas estao quase iguais às americanas...ninguem merece!!!

 

Bom, veja se pode me ajudar e em caso positivo vamos combinar...

 

Um abraço, obrigado.

 

 

Olá The Little

 

Fico feliz que está acompanhando o fórum! Tento responder as questões de forma coesa e o mais esclarecedor possível. Entendo bem esta questão de ir para o exterior e as dúvidas vêm junto com o pacote ::otemo::

 

Referente a viagem de Motorhome, estarei disponibilizando um relato da minha viagem pelo país aqui, em breve. Realmente é uma experiência incrível poder parar nos lugares mais remotos, além da economia com acomodação. Como bem colocou, é prático e lhe dá a uma verdadeira sensação de liberdade.

 

A Nova Zelândia é super estruturada para este tipo de viagem e ao alugar o Motorhome você terá uma lista de Holiday Park em todo o país (que possibilitará você parar para lavar roupa, abastecer com água para o chuveiro e pia e recarregar a bateria caso queira usar aquecedor). Em 20 dias, parei 3 vezes. Fiquei somente na Ilha Norte, já que conheci a Ilha sul de carro.

 

Além disso, você contará com a lista das Dump Stations - para o depósito de urina e ademais.

 

Como está vindo com a sua família, existe Motorhome que possui cama de casal e uma cama de solteiro acima. Os valores variam de NZD40.00 até NZD120.00 por dia, dependendo da data. Posso verificar detalhes para ti. Fique a vontade de me enviar um email no mary@nzega.com.

 

As Motorhomes são a diesel, o que é mais barato. Todavia existe uma lei do Diesel, em que você paga uma pequena taxa por cada 100km rodados. Esta taxa é para manutenção das rodovias e conservação de meio ambiente - o que é levado a sério no país.

 

Como está voando com as Aerolineas (realmente não é uma das melhores, entretanto o preço acaba falando mais alto) e descendo em Auckland, sugiro que pegue o carro lá e entregue aqui em Christchurch, na Ilha Sul. Vocês pagarão um pouco caro na travessia de ferry pelo Estreito Cook (cerca de NZD350.00), mas isto possibilitará que conheça os lagos azuis, os grandes picos dos Alpes, a imponência dos Geleiras - que são próprios da Ilha Sul.

 

E daqui de Christchurch, você pegaria um vôo de volta a Auckland que lhe custará cerca de NZD79.00 e dura cerca de 1 hora e meia. Se reservar antes, consegue-se passagens por até NZD59.00.

 

Bom, fique no aguardo do meu relato e mantemos contato.

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Mary,

Este é o meu primeiro post aqui no mochileiro e espero poder tirar algumas dúvidas contigo, mas também espero poder ajudar mais alguém com as informações aqui postadas, portanto vou colocar todas as informações que já sei e preços que pagamos, para ficar de referência para quem estiver lendo.

Eu e minha namorada estamos indo em Março/2010 para Nova Zelândia passar 28 dias. Partiremos de Porto Alegre no dia 01/03 e retornamos dia 28/03.

Iremos num vôo da Aerolineas Argentinas, parte de Porto Alegre para Buenos Aires e de Buenos Aires para Auckland. Optamos pela Aerolineas pelo preço mesmo, apesar de escutar pessoas falando mal dos aviões e etc, essa era a opção mais barata. O valor total das passagens de ida e volta para nós os dois com taxas, saiu R$ 5000,00.

A viagem é para turismo mesmo, objetivo é pegar um carro em Auckland e percorrer as duas ilhas parando de cidade em cidade.

Já reservamos um carro para todo o período da viagem, o total para 24 dias saiu NZ$ 1.353,00 (24 dias, pois entre vôo e diferença de fuso, só desembarcaremos em Auckland dia 03/03 e vamos devolver o carro dia 27/03), mas nesse valor já está incluído: quilometragem livre, o ferry para o carro e para duas pessoas de Wellington para Picton e um seguro total (sem franquia em caso de acidentes). A seguradora foi a apex. Mas ainda poderemos trocar se encontrarmos alguma opção melhor.

 

Vamos passar as noites em backpackers e eventualmente em motéis (lá os motéis não tem o mesmo propósito dos motéis brasileiros)

 

Abaixo segue a lista dos locais que pretendemos visitar:

  • • Auckland
    • Bay of Island (Pahia)
    • Whangarei
    • Coromandel
    • Tauranga
    • Rotorua
    • Taupo
    • Napier
    • Wellington
    • Picton
    • Nelson
    • Westport ou Greymouth
    • Fox Glaciers
    • Queenstown
    • Dunedin
    • Christchurch
    • Kaikoura

Largaremos o carro em Christchurch dia 27/03 e pegamos um vôo (R$ 75,00) pela Air New Zealand para Auckland e de lá voltamos para Porto Alegre.

 

Agora vêm as dúvidas: váaaarias....hehehe

 

  • • Vale a pena passar uns dias a mais em Bay of Islands, ou Coromandel é mais legal?
    • Sabe se essa empresa de locação de carros (apex) é ruim? Recomenda alguma outra? Não encontrei Campervans baratas. Sabes me informar algo sobre aluguel de Campervans?
    • Corremos algum risco de negarem nossa entrada lá? O que podemos fazer para minimizar este risco?
    • Levaremos algum dinheiro em cash e o resto utilizaremos cartão de crédito. É melhor levar Dólar Americano ou levar Dólar Neozelandês mesmo? Se o melhor é levar dólar neozelandês, saberias indicar algum local para comprar a moeda aqui no Brasil?
    • Tem alguma dica de backpackers nessas cidades? Pelo que vi na Internet, tem muita opção, mas uma dica sempre vale.

É isso Mary, depois desse livro escrito, espero que tenhas lido até o final e possas me auxiliar em alguma dessas dúvidas.

 

Valeu,

Giuliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...