Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

PARTINDO O MAIS RAPIDO POSSIVEL

 

Boa Tarde Mary

 

Resolvi ir para Nova Zelandia com meu anmorado passar 3 messes , vou no final de novembro . Ja olhei passagem , porem ano consigo decidir sobre a hospedagem . Estou com varias duvidas , se vc me ajudar seria eternamente grata.

 

1- Vou ficar 3 messe spreciso estar com reserva de 3 messes, se tiver uma reserva de um mes só . Isso me atrapalha na imigração ?

2- Qual bairro ficar,pois a grana ta curta

2-Onde alugar um hotel ? sites se possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja escolhi a cidade e ate achei um hotel

 

Vou ficar em AUCKLAND , vou ficar 3 messes pois nao vou fazer curso , só vou a passei . Se rolar um emprego fico mais tempo.

 

Porem eu estou com a ideia de reserva o hotel por um mes, dps resolvo se fico no mesmo ou mudo.

 

Será q isso me atrapalha na imigração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc precisa ver visto/emprego antes de sair. Daí tem vistos específicos para working holiday.

 

Eu não faria uma reserva por tanto tempo. Se vc for passear, Auckland não tem muito o que fazer. Na minha opinião 2 dias já é o suficiente para Auckland.

 

Quanto à ficar hospedado, o mais barato são hostels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Kamila / mochileiros,

 

Resido na NZ a mais de 7 anos e gostaria de clarificar algumas informacoes.

 

Quanto a acomodacao.

Dois dias em Auckland nao eh o suficiente. Tem muita coisa para ver e fazer. Tem museu, galeria de arte, vulcoes, praias, centro, baladas, cafes, restaurantes, pontos turisticos como a Sky Tower, Harbour bridge, parques e muito mais. Isso somente olhando para o centro de Auckland e sem contar as ilhas, passeios de barco, mergulho etc. Se sair um pouco mais do centro, vai ver muito mais. Uma horinha de carro para qualquer direcao e voce ja esta em lugares lindos como a praia de Piha, Bethels Beach (onde foi gravado Xena e tem dunas muito legais para se divertir com uma prancha), Muriwai, Whatipu e muitos outros locais lindos. Agora se voce for realmente viajar como um mochileiro, entao deve seguir o conselho acima e bookar suas acomodacoes por tempos mais curtos. Certos lugares no entanto nao tem muita civilizacao ou hospedagem. Isso eh sao lugares mais selvagens e isolados somente para turismo. Alem disso, se voce bookar uma certa acomodacao por um mes e nao gostar e quiser trocar, possivelmente nao vai ter o seu dinheiro de volta. Backpakers e hostels sao as opcoes mais baratas. Mas se voce conhecer alguem que queira rachar um flat pode ficar ainda mais barato.

 

Quanto a empregos.

Nao existe isso de sair com emprego garantido ja do Brasil. Quer dizer algumas raras excecoes. Imagine que um empregador vai ter contratar sem ao menos ver voce, falar com voce pessoalmente, ver quem eh etc. Alem disso, existe um grande incentivo do governo New Zelandes para contratar pessoas locais (residentes e cidadaos) antes de dar oportunidade ao estrangeiro. Working holiday soh abre em Setembro anualmente. O desse ano ja fechou. Sao apenas cerca de 300 vagas e muitas vezes voce nao consegue aplicar devido ao volume de brasileiros tentando aplicar ao mesmo tempo. A melhor forma de arrumar emprego eh realmente estando aqui, com ingles afiado e encontrar um empregador que esteja disposto a enfrentar todo o processo de contratar um estrangeiro.

 

Quanto a imigracao.

Apesar de voce estar vindo como turista, certifique-se de que voce preenche todos os requesitos de um turista pois a imigracao esta agindo com muita rigorosidade. Isso eh devido em parte aos casos de trafico de droga onde brasileiros estavam envolvidos e tambem de videos onde brasileiros explicavam como "burlar" a imigracao. Eles estao sendo mais chatos do que o normal. Voce deve ter um roteiro predefinido para que eles nao suspeitem que voce quer imigrar.

 

Quanto a gastos.

Nao coma na rua, faca compra no supermercado e cozinhe voce mesmo. Carregue comida com voce mesma(o) para nao ter que gastar mais. Se for alugar um carro, de preferencia a mais dias pois quanto mais dias, mais barato fica. Voce pode tambem fazer amizade com pessoas que estejam indo viajar para outros lugares e rachar o aluguel de um carro e gasolina que sai barato. Caminhe pela cidade, ao inves de pegar onibus e taxi toda hora, caminhe com sua camera no pescoco. Aqui voce nao precisa ter medo de andar com sua linda camera exposta pois nao eh como no Brasa. Alem disso, voce conhece varios locais, ruas, arquitetura, estilo de vida e economisa um cascalho.

 

Espero ter contribuido um pouquinho com suas decisoes.

 

Qualquer duvida da um grito :)biaemel@gmail.com

 

Atenciosamente,

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas,

 

Eu vi que tem algumas pessoas que moram na Nova Zelândia já a bastante tempo. Eu tenho muita vontade de me mudar definitivamente para o país. Alguém que conseguiu imigrar pode me dar um rumo? Qual é a melhor maneira de tentar imigrar? É dar entrada no processo ainda no Brasil? Ou ir para a Nova Zelândia com um visto de turista e tentar arrumar um emprego por lá já estando no país? O quão difícil é conseguir um emprego no país sendo estrangeiro?

 

Agradeço muito se alguém puder me dar algumas dicas de como e por onde começar o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

cydninivius...

Olha, eu morei 2 meses em Christchurch, e realmente ainda tá em reconstrução... mas é essa reconstrução que atrai os turistas agora!

Mas se você quiser sentir uns earthquakes vai pra Christchurch/Wellington :D

Depende do seu tempo e oq vc gosta de fazer... Mas na minha opinião não pode deixar de ir pra Auckland, Rotorua e Queentown/Milford Sound.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acabei abortando Christchurch pq um amigo me falou que não estava valendo a pena visitar com a reconstrução. Mas na verdade, mesmo não sendo mais tão interessante como cidade acaba sendo uma base para visitar lugares bacanas como Franz Josef e Mount Cook. Se vier de Queenstown tem uns tours que passam por Mount Cook no caminho e terminam e christchurch, ou o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...