Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma vez vi em um site um macacão acolchoado que substituia o saco de dormir, tinha até ziper para necessidades... Alguém já viu?

Postado
  • Membros

Galera, o que vcs sugerem...

Estou indo para Machu Pichu e estou em dúvida entre um saco de dormir da Lafuma, modelo patrol light para até -10C e o modelo S10 ultralight da Quechua (Decatlon), que, senão me engano, aguenta no extremo -7C...

A vantagem do Quechua é que vem com uma bolsa de comprensão e é menorzinho..., porém, fico meio assim com a marca e qualidade do produto.

Já a o Lafuma aguenta mais frio, porém é um pouco grande... e dizem ser uma marca de boa qualidade, mas só sei pelo papo de vendedor...

O preço de ambos é a mais ou menos igual...

Segue o link de ambos:

Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultralight-26042375/#TAILLE

Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4389

E ae galera, que que vocês recomendam?? Lafuma é muito melhor que o quechua para valer a pena o tamanho maior e a falta de bolsa de compreensão? E é confiavel esses numeros de temperatura de ambos?

Agradeço desde já pela ajuda!

Jcars

Postado
  • Membros

Fala Maneca,

Cara, to com a mesma duvida que você...

Andei pesquisando e fiquei em duvida entre dois modelos que acredito aguente bem a viagem para MP..., um saco de dormir da Lafuma, modelo patrol light para até -10C e o modelo S10 ultralight da Quechua (Decatlon), que, senão me engano, aguenta no extremo -7C...

A vantagem do Quechua é que vem com uma bolsa de comprensão e é menorzinho..., porém, fico meio assim com a marca e qualidade do produto.

Já a o Lafuma aguenta mais frio, porém é um pouco grande... e dizem ser uma marca de boa qualidade, mas só sei pelo papo de vendedor...

O preço de ambos é a mais ou menos igual...

Segue o link de ambos:

Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultr ... 75/#TAILLE

Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.as ... rudut=4389

E ae galera, esses sacos são boas opções para MP?? Que que vocês recomendam?? Lafuma é muito melhor que o quechua para valer a pena o tamanho maior e a falta de bolsa de compreensão? E é confiavel esses numeros de temperatura de ambos?

Att..

Jcars

Postado
  • Membros

E ae rapaz

depois de muito pesquisar comprei o Orbit 1100 da Deuter. A temperatura de conforto dele é de -4ºC e a extrema é de -24ºC e pesa 1800g. Como vou em julho para Bolívia e Peru, passando pelo Salar e fazendo a trilha de Salkantay no inverno e tal, investi um pouco mais do que esperava. O ideal seria comprar um saco de dormir em pluma de ganso que tem um isolamento muito eficiente e geralmente pesa menos. A única desvantagem é que se molhado perde toda sua eficiência. A Deuter tem a linha "Moonshine", em pluma de ganso, mas ai o preço vai lá em cima.

Criei esse tópico e ninguém deu importância, mas quando voltar da viagem publicarei aqui a experiência com esse saco de dormir.

Att: Fabinho

Postado
  • Membros

Fala Maneco,

Cara, assim como você, estou indo agora em julho também vou passar pelo Salar e fazer a Salkantay... Pelo que você pesquisou, será que é necessário um saco de dormir para frio tão intenso?? Pelo que me disseram, algo com extremo em -5, no max -10 já estaria mais do que ideal, com conforto entre 0 e +5/7... q q vc acha?

Valeu!

Abraços

Jcars

Postado
  • Membros

oi gente, já li diversas págiinas deste fórum e não conseguir esclarecer uma dúvida

qual tipo de saco de dormir é aconselhável pra ser utilizado na chapada diamantina nos meses de julho e julho (que são frios e bastante úmidos) ::sos::

valeu!!

Postado
  • Membros

Então...

No salar de Uyuni faz frio o ano todo, ainda mais no inverno. Na trilha de Salkantay a mesma coisa. Vamos partir do principio que vc não vai dormir ao relento, pelo menos no salar vc ficará em abrigos e na trilha em barracas onde o frio será menor. Acho que um saco de dormir com temperatura de conforto em torno de zero ºC já resolve. Qualquer coisa é só combinar com roupas mais quentes como uma segunda pele e um bom fleece.

Só lembrando que alguns sacos de dormir especificam 3 temperaturas: De conforto, limite e extremo. Leve sempre em consideração a temperatura de conforto. Na realidade deve-se trocar a palavra extremo por risco, onde talvez vc só não morra por hipotermia, mas vai passar muito frio.

Postado
  • Membros

Teresabahia,

Umidade não vai influenciar na escolha do modelo de saco de dormir - a não ser que seja um de pluma, que não deve molhar. Para os com "enchimento" sintético isso não faz diferença.

Cada pessoa sente o frio com intensidades diferentes. Eu uso um com conforto de 5 a 10 o graus nas mais variadas condições - acho muito versátil essa graduação. Em frio mais extremo durmo com roupas e com mais calor uso aberto e "pelado".

Acho que está fazendo confusão sobre a umidade na chapada em julho (?).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.