Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois é Paulo, também gostei muito do D500L. Estou com o meu já tem alguns meses e ainda não o testei.

Creio que a estréia seja nesse final de semana, com a temperatura em torno de 10 graus....

Não sou friorento, então acho que vou me dar bem :mrgreen:::cool:::'>

Postado
  • Membros

Dream Lite é 15º positivo de conforto, então se sentir frio abaixo disso a culpa não é do saco.

Postado
  • Membros

Estou juntando informações para fazer o caminho de santiago em Maio de 2010 e não ter surpresas. Estou pensando em levar um DreamLite 500 que é incrivelmente leve e compacto. Fiquei sabendo que os Albergues de lá possuem calefação. Alguém poderia me confirmar essa informação.

Abraços

Postado
  • Membros
Dream Lite é 15º positivo de conforto, então se sentir frio abaixo disso a culpa não é do saco.

Batata,

desculpa a ignorância, mas quando o saco é 15º positivo de conforto, não é pq vc se sente bem por volta dessa temperatura ? Abaixo da "temperatura de conforto" vc já poderia começar a sentir frio até a "temperatura extrema" e a partir dai a barraca não te protegeria mais do frio ?

No caso citado, se vc sentisse frio acima de 15º é que não seria culpa do saco.........é isso msm, ou to viajando ?

Abs.

Postado
  • Membros

É mais ou menos por ai Rafa.

Mas é que temos que levar em conta "n" outros fatores.

- Há isolamento chão/saco de dormir?

- Qual o tipo de barraca?

- Você é friorento?

- Qual é a capacidade do seu corpo de "gerar calor"?

Eu comprei esse D. 500 Light, que é conforto 15, porque sei que sou bem tranquilo quanto ao frio.

Aqui em casa quando está em 15 graus eu durmo com de bermuda, camiseta e um lençol. Ando de moto só com um moletom leve e calça jeans.

Agora está 14 graus, estou com as janelas abertas, janela e camiseta :mrgreen:

Acho que o primeiro passo é conhecer o seu corpo ::cool:::'>

Postado
  • Membros

rafafla81,

tem que se levar em conta também que esses 15º e pela norma europeia, que diz que essa seria a temperatura para um homem "normal" (seria melhor eles usarem padrão), em local sem vento, usando roupas normais, (eu entendo isso sem casacos pesados ou gorros), dormir de forma relaxada e sem sentir frio.

Para uma mulher esse mesmo saco seria cotado para 17° positivos.

Postado
  • Membros

Entendi pessoal.......vlw pelos esclarecimentos !

É que eu to meio bolado com o frio no Salar depois do relato bizarro do Leo.......ai to achando esse saco de 15º pouco para o frio de lá........

Será que ela aguenta legal com vc agasalhado dentro dela ?

Abs.

Postado
  • Membros
Entendi pessoal.......vlw pelos esclarecimentos !

É que eu to meio bolado com o frio no Salar depois do relato bizarro do Leo.......ai to achando esse saco de 15º pouco para o frio de lá........

Será que ela aguenta legal com vc agasalhado dentro dela ?

Abs.

pára-meu, pode procurar um saco mais quente, que isole melhor! saco de 15 graus positivos é saco levinho! precisa de coisa mais pesada por lá!

Postado
  • Membros

Rafa, concordo com o Ogum.

Pro Salar não da pra brincar não! Faz um corre ai pra comprar um saco BEM mais quente.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.