Ir para conteúdo

Verona


Rita Diniz

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, eu andei pesquisando sobre Verona e cheguei a alguns locais mais conhecidos: Cathedral di Verona, Arena di Verona, Romeo e Giulietta, Ponte Pietra, Basilica San Zeno, Torre dei Lamberti, Piazza dei Signori, Piazza delle Erbe, sei que também tem 2 times de futebol, o Chievo Verona e o Hellas Verona. Será que em um dia eu vejo tudo ? Queria deixar um dia para Verona e outro dia para fazer a região Vigasio e Trevenzuolo (e la frazione di Roncolevà), que são duas cidades de interesse particular meu.

 

Hoje mesmo falei com a minha prima de Verona, ela me indicou o lago di Garda e il monte Baldo. Pelo google as fotos são belissimas! Alguém conhece ?

E também achei um video muito bom mostrando o lugar.

lago-di-garda-funivia-malcesine.jpg

7082-Lago_d_%20Garda_Italy%20_Europe_19.02.2012_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Samuel: infelizmente não sei mais sites para te passar.

 

Alguém sabe me dizer um hostel bom em Verona, está muito dificil encontrar. Preferencia, próximo a umas das 2 estações de trem.

 

Um B&B que me passaram está esgotado, procurei no hostels,bookings,etc mas fica dificil no caso de verona pq tem poucas avaliações.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Diogo tbm nao encontrei nada.

 

Meu planejamento inicial (eu e minha espossa) era sair cedo de veneza e dormir em milao. mas to querendo muito assistir opera nesse dia. E com isso a opera termina meia noite. Com isso, nao encontrei nenhum transporte de verona para milao no site do trenitalia.

Alguem sabe se tem algum outro tranporte?

Ou algum hostel/hotel barato? tudo q vi é acima de 80 euros...

Estou qse desistindo de ir a opera!

 

Abracao,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui em Verona pela primeira vez em 1993 retornei esse ano na Italia e tudo está como estava. A preservação da historia é incrivel no antigo continente.

 

20120726045142.jpg

 

passeio de meio dia

 

1. Arena - Piazza Bra

2. Castelvecchio

3. Arco dei Gavi

4. Chiesa S. Lorenzo

5. Chiesa Ss. Apostoli, Sacello delle Ss. Teuteria e Tosca

6. Porta dei Borsari

7. Piazza delle Erbe

8. Piazza dei Signori, Scavi archeologici dei Palazzi Scaligeri

9. Arche Scaligere, chiesa S. Maria Antica

10. Casa di Giulietta

11. Porta Leoni

12. Chiesa di S. Fermo

Fonte: Fonte: http://www.comune.verona.it/turismo/index.htm

 

CASA DI GIULIETTA

Via Cappello 23

Tel. 045.8034303

 

Funcionamento:

De terça a domingo de 9 às 19h.

Segundas de 13.30 as 19.30h.

 

Paga acho que 4 ou 5 euros

 

 

As ruas de Verona se manchavam constantemente de sangue pelas familias "Montequio" e "Capuleto", hoje dão lugar ao cheiro de amor que se sente no ar.

 

De lapis colorido na mão, canetinhas de hidrocor ninguem consegue ficar sem desenhar o seu coração e escrever o nome de quem faz ou fará parte da sua vida.

 

Ninguém se envergonha e torna um ambiente super descontraído.

 

Casaizinhos tiram fotos: reafirmam seus votos de amor eterno.

 

Os que estão sozinhos não se envergonham nem um pouco e entram no ritmo de só ir embora depois da "conversinha" com o cupido que certamente faz plantão lá.

 

Os homens costumam tirar uma foto ao lado da Giulietta segurando o "seio" direito dela. Essa é uma declaração de "possuir", sem dúvida, por um instante a Giulietta.

 

A olhos vistos, todo homem quer ser por um minuto o Romeo!

 

Localização de Verona praticamente é no meio entre Veneza e Milão

 

Consulte Horarios de trem: http://www.raileurope-world.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vocês sabem me dizer se há lugar para guardar bagagem na estação Porta Nuova, e se é seguro? Farei uma passada rápida por Verona, pela manhã e de lá sigo pra Veneza. Para conseguir passear pela cidade, preciso deixar minha mala em algum lugar.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...