Ir para conteúdo

Verona


Rita Diniz

Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, vocês sabem me dizer se há lugar para guardar bagagem na estação Porta Nuova, e se é seguro? Farei uma passada rápida por Verona, pela manhã e de lá sigo pra Veneza. Para conseguir passear pela cidade, preciso deixar minha mala em algum lugar.

 

Obrigada

 

LLoschi,

 

Eu guardei as minhas mochilas na estação Porta Nuova. É bem seguro e se não me falha a memória custou 2 euros em 2009.

 

Abaixo segue um relato do que fazer em Verona em um dia

 

http://mochilapradois.blogspot.com.br/2012/09/a-encantadora-verona.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estou montando o meu roteiro.

Na itália quero fazer Roma-Verona-Veneza, a principio em outubro. Já conheço Roma e Veneza e amei, mas dessa vez quero dar uma esticadinha até Verona.

Ví no site da trenitalia que tem um trem que sai de Roma as 08:15 chega em Verona as 11:05 - depois tem um que sai de Verona as 20:29 chega em Veneza as 21:40.

Quero conhecer o básico de Verona mas quero conhecer entendem.

Dúvidas:

Vocês acham que é um trajeto viável?

É possível deixar as malas na estação de trem em Verona? Eles tem mesmo armários na estação?

Tem algum serviço de City Tour em Verona?

Tem algum dia da semana que é ruim para ir, por exemplo um dia que os atrações fecham ou abrem mais tarde? Ou algum dia da semana que seja melhor?

Qualquer dica é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou montando o meu roteiro.

Na itália quero fazer Roma-Verona-Veneza, a principio em outubro. Já conheço Roma e Veneza e amei, mas dessa vez quero dar uma esticadinha até Verona.

Ví no site da trenitalia que tem um trem que sai de Roma as 08:15 chega em Verona as 11:05 - depois tem um que sai de Verona as 20:29 chega em Veneza as 21:40.

Quero conhecer o básico de Verona mas quero conhecer entendem.

Dúvidas:

Vocês acham que é um trajeto viável?

É possível deixar as malas na estação de trem em Verona? Eles tem mesmo armários na estação?

Tem algum serviço de City Tour em Verona?

Tem algum dia da semana que é ruim para ir, por exemplo um dia que os atrações fecham ou abrem mais tarde? Ou algum dia da semana que seja melhor?

Qualquer dica é bem vinda!

 

Não quero me meter na sua viagem, mas se vc já conhece Roma e Veneza, não valeria mais a pena conhecer outros lugares desta vez?

 

Dizem que a região da Toscana é incrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

vou acompanhar esse tópico, pois final de maio estarei em Verona, pretendo montar base lá por uns 3 ou 4 dias, e a partir de lá conhecer a região do Veneto e Friuli: Treviso, Padova, Veneza, Udine....

dicas são bem vindas, na questão de hotel, transporte, trem, aluguel de carro (vou conhecer o interior, pequenas comunes dos meus bisavós, as quais não tem trem, como sao locais proximos a Verona, num raio de 50 km, creio que alugar um carro seja uma boa pedida).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
dicas são bem vindas, na questão de hotel, transporte, trem, aluguel de carro (vou conhecer o interior, pequenas comunes dos meus bisavós, as quais não tem trem, como sao locais proximos a Verona, num raio de 50 km, creio que alugar um carro seja uma boa pedida).

 

Hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1050693-d1736058-Reviews-Hotel_Opera-Dossobuono_Villafranca_di_Verona_Province_of_Verona_Veneto.html

Aluguel de carro: http://www.easyterra.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou montando o meu roteiro.

Na itália quero fazer Roma-Verona-Veneza, a principio em outubro. Já conheço Roma e Veneza e amei, mas dessa vez quero dar uma esticadinha até Verona.

Ví no site da trenitalia que tem um trem que sai de Roma as 08:15 chega em Verona as 11:05 - depois tem um que sai de Verona as 20:29 chega em Veneza as 21:40.

Quero conhecer o básico de Verona mas quero conhecer entendem.

Dúvidas:

Vocês acham que é um trajeto viável?

É possível deixar as malas na estação de trem em Verona? Eles tem mesmo armários na estação?

Tem algum serviço de City Tour em Verona?

Tem algum dia da semana que é ruim para ir, por exemplo um dia que os atrações fecham ou abrem mais tarde? Ou algum dia da semana que seja melhor?

Qualquer dica é bem vinda!

 

O trajeto é viável sim e eu diria que não precisa mais que um dia pra conhecer as principais atrações de Verona. Com relação as malas, pode ir tranquila que existe o guarda volumes. No posto de informação turística da estação de trem você poderá encontrar informações sobre city tour, todavia se quiser fazer o passeio por conta, pegue um ônibus logo na saída da estação até a Piazza Bra. Dali você já pode começar seu passeio pela arena romana de Verona e seguir a pé até as outras atrações. Depois é só pegar o ônibus na praça novamente, com destino a estação, pegar as malas de volta e partir pra Veneza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...