Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info][align=justify]Tópico sobre os hotéis , albergues e assuntos diversos no Reino Unido.

Caso você já tenha se hospedado no Reino Unido deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê.

Se você vai ao Reino Unido tire aqui as suas dúvidas sobre onde ficar.

Para buscar hospedagem acesse o Portal Mochila Brasil[/align][/info]

Lisbe,

eu não moro em Londres, e realmente são milhares de albergue no bugeurope.

Por etapas, você pode ver o mapa do metrô no google "london underground map". Estações centrais são, Oxford, Holborn, Tottenham C.Road, Piccadilly Circus, Leicester Sq, naquela área. Aí na lista dos albergues veja a parada de metrô, tube, undergound (como estiver lá) e veja o que é perto.

Fiquei na Oxford street. Ali é muito central mesmo, perto de muita coisa.

• Respostas 907
  • Visualizações 99k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

bom tenho algumas dúvidas, eu namoro um Inglês há 1 ano e ele mora aqui no Brasil há 2 anos e já tem dupla cidadania.

Nesses últimos meses ele tem sentido vontade visitar a família dele na Inglaterra e pretende me levar junto pra conhecer

a família e o país tbm... Como não tenho experiência em viajens e ouvi falar muitas coisas sobre o veto da imigração no caso de relacionamento entre "Europeus e brasileiros" posso estar enganada sobre isso, mas procurei me informar com algumas pessoas que alertaram sobre o aparente problema. Gostaria de saber tbm se a mãe dele pode fazer uma "Carta convite" para facilitaria minha entra país.

Grata!

Postado
  • Membros

Oi frank, eles normalmente nao carimbam saida mesmo, nao se preocupe.

Postado
  • Membros

Final de setembro/2010 farei Paris, Londres e Lisboa e gostaria de saber o que fazer em 3 dias em Londres? Quais pontos imperdíveis?

Postado
  • Membros

Franco

Em julho do ano passado fiz um mochilão e Londres foi minha ultima parada, fiquei lá por 11 dias apenas.

Eu não tinha nada de libra para comprovar e falei a verdade, falei que estava com euro e que iria trocar, mas nem me lembrei de falar que tinha VTM e cartões de crédito.

É tenso o processo de entrevista na imigração, eu fiquei uns quinze minutos e eles perguntaram tudo, esteja preparado.

Leve o máximo de documentos que puder comprovar que vc não tem intenção de morar lá.

Eu apresentei a carta convite da minha amiga que me convidou na época, ela tem cidadania e trabalha no aeroporto, eles questionaram muito, porque ela estava lá, o que fazia, como eu havia conhecido e etc. É tenso, como disse. Olhe firme e não trema.

Responda apenas o que o oficial perguntar, não tente ser cortês esticando o assunto, eles são frios, secos e muito, mas muito objetivos.

Sinceramente eu acho 1000 libras pouco para 3 meses (e isso pode pegar na sua entrada), eles não tem como saber o quanto você tem no VTM, então de repente vale falar que vc tem um pouco mais. Por exemplo, para um visto de estudante, eles consideram que o requerente tem que ter no mínimo uns 900 libras por mês para poder sobreviver. Você como turista eles consideram que você tem que ter mais, pois o estudante, a priori, só vai para a escola é volta, o foco é no estudo. Já o turista não.

Boa sorte, boa viagem, acredite, vai dar tudo certo!

Postado
  • Membros

Veja esse link

http://emigrar.yolasite.com/entradas-sem-bandeiras.php

-DINHEIRO

É essencial ter dinheiro suficiente para se manter durante a sua estadia sem ter que trabalhar. Nunca diga que vai ficar mais tempo do que o seu dinheiro possa cobrir, a menos que você possa provar que irá receber ordens de pagamento do Brasil. Se não tiver como provar, é bem provável que será rejeitado, já que o método deles é "if in doubt, keep them out". Espera-se que um turista tenha US$75 para cada dia que pretenda ficar no Reino Unido. Como na maioria dos casos, o visto é concedido por seis meses, mesmo que o turista diga que pretende ficar por menos tempo, é melhor dizer que pretende permanecer apenas pelo período que você pode comprovar que tem como se manter.

Postado
  • Membros

Franco...

Como falaram ai em cima...tb acho Mil Libras muito pouco para 3 meses. Londres é uma cidade super mega cara!Nunca vi! Eu fiquei lá 5 dias e gastei 250 libras fácil...e olha q não fiz compras e nem paguei os passeios por lá, pois ja sai do Brasil com os ingressos do Madame Toussads e London eye q são os mais caros tudo já pagos.

Lá os metrôs são caros,5,70 o dia...a semana sai em torno de 25 libras.

E o VTM tem como eles saberem sim, pois eles irão pedir o saldo impresso do cartão cartão VTM, o q eles ñ tem como saber é quanto de limite vc tem no cartão de crédito.

Londres realmente é super complicado entrar...mas vou te falar da forma q entrei e eu nem sabia q era assim.

Antes de ir a Londres fui para Dublin e qd cheguei ao aeroporto de Londres toda apreensiva esperando uma imigração pesada...tinham duas filas...para as pessoas q estavam vindo de Dublin e outra para pessoas fora do espaço. As pessoas q estavam chegando de Dublin passavam direto..ñ passamos pela imigração...a dos outros destinos passaram. Vai saber né?!

Procure saber mais informações sobre sua situação!

Ate!

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Acabei de me cadastrar aqui, sou estudante, ainda moro no Brasil, mas busco informações para poder ir pra Inglaterra, daqui há algum tempo.

Ainda estou cursando o Ensino Médio, tenho 17 anos, mas pretendo saber com antecedência quais providências devo tomar se quiser ir embora!

Pretendo cursar Engenharia Civil, provavelmente aqui no Brasil, mas não descarto a possibilidade de cursar na Inglaterra também! Tenho o Inglês intermediário, mas pretendo aprimorá-lo antes de ir!

Minha outra possibilidade é ir embora após me formar e após estar falando Inglês fluentemente, aí com o objetivo de ganhar dinheiro e obviamente, conhecer a cultura inglesa!

Bom, li vários posts aqui no site, e decidi que a melhor cidade pra ir é mesmo Londres.

Sendo assim, gostaria de saber se a oferta de empregos em Londres é boa, se é muito difícil conseguir entrar no país, quais documentos, recomendações eu precisarei e principalmente se o custo de vida é aceitável!

Agradeço desde já!

Eduardo.

Postado
  • Membros

Eu pensei que não fosse pegar imigração, dado que estava viajando pelo Europa há quase um mês. Meu vôo partiu de Barcelona para Londres, aeroporto de Gatwick e mesmo assim tive essa tensa entrevista.

Mas respondi todas as perguntas, em inglês - mesmo não sendo fluente - me considero avançada em inglês, e ao final o oficial foi até simático e disse:

"Só estou te interrogando desta forma pois é a primeira vez que você vem à Londres, boa viagem e aproveite".

Me deu um visto de 06 meses, frizando que eu deveria voltar no 12ª dia conforme eu havia explicado que estava de férias do trabalho. Isso não existe, se eu tenho um carimbo de seis meses, poderia ficar lá os seis meses, mas não precisou, tenho minha vida por aqui.

Emigrar mesmo, daqui um tempo quem sabe!

Abs!

Postado
  • Membros

Edu

Londres é uma cidade incrível, mas prepare-se para ouvir muito português pelas ruas. Tem muito brasileiro por lá! Acho que em todo o canto do mundo. Onde eu vou (adoro viajar) encontro brasileiros.

Considero o custo de vida alto em Londres, mas se vc considerar que com R$ 1000 reais não dá pra viver em São Paulo, mas com 1000 libras vc consegue viver em Londres, isso já é um grande passo.

Como disse nos posts acima, eu só fiquei 11 dias lá, mas tenho amigos que moram há anos, uns estão super felizes, outros pretender voltar daqui um tempo e outros já estão voltando. Tudo é gosto pessoal.

Eu por exemplo, pretendo morar lá, logo mais!

Pelo pouco que vi, achei vestuário e alimentação barata. NA Primark, uma loja que tem por toda cidade, é possível comprar coisas femininas e masculinas e coisas para casa a preços baixíssimos. Camisetas por 1 libra por exemplo. E são boas, eu já uso há um ano e até agora não deu sinal de cansaço.

O que achei caro foi o transporte, mas com o OYSTER (um tipo de bilhete unico) é possíve aderir alguns planos mais baratos, diário, semanal, mensal, etc. Procure se informar no site do Oyster.com

O que mais? Tem que gostar de frio e isso é a parte mais difícil pra mim. Eu já morei em Vancouver, CA no auge do inverno, com -15C e foi bem difícil. Londres chove o tempo todo e faz frio e é nublada, tem que gostar desse estilo de vida para não entrar em deprê. Uma amiga voltou esses dias e está com falta de vitamina D/E no organismo. Falta de sol!

Trabalho, não posso te responder com autoridade, mas se isso serve de inspiração, duas amigas moraram 6 meses em Siena na Itália, uma dela não consiguiu arrumar trabalho de jeito nenhum (ok, a cidade é super pequena), mas aí foi para Londres em Novembro e em dois meses já estava trabalhando. Acho que lá tem espaço para todos. Ou eu que procuro acreditar nisso.

Faculdade no exterior: Para vc estudar fora tem que ter o IELTS ou o TOFFL com a nota de corte, sem isso, esqueça!

Um amigo brasileiro voltou recentemente depois de 6 anos em Londres, ele chegou até estudar em Oxford, abriu empresa e tudo mais. Mas ele tem espírito empreendedor e isso conta muito.

Trace metas, se informe, ligue no consulado, esteja atento, se for isso mesmo que vc quer, siga em frente! Você é bastante jovem e tem milhões de possibilidades pela frente ainda.

Boa sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.