Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arraial D'Ajuda e Trancoso

Postado
  • Membros

Estarei indo para Arraial d'Ajuda e gostaria de que me indicassem pousadas bem baratas, não precisa ter luxo, e tambem estarei indo sozinho, não tem problema em pagar quarto de casal.

• Respostas 188
  • Visualizações 82.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Preços médios em fev/2014

Em Trancoso

ônibus Caraíva/Trancoso = 13,00

van Trancoso/balsa = 8,00

água 5l no supermercado = 5,00

água 1,5l no supermercado = 2,00

água de coco = 4,00 a 5,00

refri em restaurante = 5,00

PF = não lembro dos preços. Na Av. Principal, na direção oposta ao Quadrado, fica a área comercial, menos turística, tem restaurantes mais simples por Kg e PF

restaurantes = preços diversos. P/ casal que quer ir a um local ajeitado e comer bem, os preços são salgados, maiores do que os praticados em outros estados do nordeste. No geral, sai mais barato comer carne do que peixe e camarão.

hospedagem = tem pousadas simples, mas um casal que queira ficar num local ajeitado, os preços são salgados. Se procurar, encontra uma relação custo/beneficio razoável

Não sei se tem agências bancárias, vi vários caixas eletrônicos, mas alguns ficam dentro de comércio, então só operam em horário comercial. A maioria dos estabelecimentos aceita cartão

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Estive em Arraial d´Ajuda e Trancoso em janeiro desse ano e amei!

O quadrado de Trancoso é super gracioso com suas casinhas coloridas e a Igrejinha de São João Batista erguida em 1656!

E a Rua Mucugê em Arraial d´Ajuda realmente é muito charmosa! Há muitas lojas e restaurantes e quase tudo só abre no final do tarde, após as 16h. Nesta rua também fica o Morocha Club para quem quer curtir a noite de Arraial. Também há bons bares com música ao vivo. Próximo dessa rua fica a praça da Igreja, onde há várias lojas com artesanato e a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, que é o centro histórico de Arraial. No muro dos fundos da Igreja é como na Igreja do Senhor do Bonfim em Salvador, cheia de fitas do Nosso Senhor do Bonfim amarradas e há uma bela vista da praia.

Realmente vale a pena conhecer tanto Trancoso quanto Arraial d´Ajuda!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou na próxima semana pra arraial d'ajuda. Do dia 22 a 30/07. Reservei por enquanto 3 dias em arraial (pousada do mel) e penso em ficar uns dias em Trancoso tb.. Mas ainda não vi um lugar. O que mais devo ver?

Postado
  • Membros
Vou na próxima semana pra arraial d'ajuda. Do dia 22 a 30/07. Reservei por enquanto 3 dias em arraial (pousada do mel) e penso em ficar uns dias em Trancoso tb.. Mas ainda não vi um lugar. O que mais devo ver?

Debsgalvao, neste momento estou na pousada Casa Grande e Senzala que é excelente e o pessoal é de Bragança Paulista, então sentirá em casa caso hospedar (procure o João).

Aconselho fortemente alugar um veículo. Alugamos com a Ioio rent a car (isso mesmo) pagamos 80 reais a diaria, sem frescura e burocracia. Os carros são excelentes com ar, dir, airbag e abs...e não precisa entregar abastecido. Se fazer a conta sai mais barato pois a máfia dos taxis é 120 porto a arraial...

Achei a praia de Mucujê meio ruim pois tem ambulantes demais. Vá para o praia do taípe e procure o Biro Biro e ele indicará um belo lugar para ficar e sem ambulantes te enchendo o saco. Não vá onde a CVC vai...

Se for visitar a rua histórica de Porto Seguro e comer uns acarajés da dona Neusa, procure o Guia Rui...

SEM TRANSPORTE AQUI VC ESTARÁ NO OSSO!

Abaixo segue os endereços do hotel, locadora e meu face caso deseje ver as fotos. Sou de RP e atualmente moro em SC...

http://www.ioiorentacar.com.br/

http://www.casagrandesenzala.com.br/

https://www.facebook.com/rider.matsuda?ref=tn_tnmn

obs: a PRAIA DE PORTO SEGURO É UM LIXO! NEM PERCA TEMPO...OPINIÃO PESSOAL!

abraços

Postado
  • Membros

aí depende do teu gosto.

Porto SEguro tem mais infra e opções. Normal/te o pessoal q curte agito vai p/ lá.

Eu amei Sto Andre, mas nao dormi lá, se quiser sossego e belas praias, é o destino.

ESpelho é bom demais, mas normal/te o pessoal faz bate e volta, pois é mto caro.

Eu gostei de Caraíva, mas é o oposto a Porto SEguro.

vc pode se deslocar d onibus de 1 local p/ outro. Como vc pretende passar alguns dias em Arraial, outros em Trancoso e assim por diante, vc pode curtir as praias c/ calma, caminhando por elas, isso se gostar d caminhar.

Alugar carro é bom, se vc for ficar num unico local e quiser fazer passeios bate e volta p/ os outros destinos.

como eu disse, tudo depende do teu gosto e do q vc pretende fazer. TEm passeios d barco, passeios d agencia, q nao sao tao bons qto ter o teu proprio carro e fazer do jeito q quiser, mas é uma opção. Eu fiz quase tudo d onibus, transfers e passeios.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Obrigada pelas respostas!

Não pretendo ficar em Porto Seguro... já fui pra lá em 2007 e não gostei... Só chego lá de avião e já vou pra Arraial..

por enquanto reservei 3 dias em Arraial (Pousada do Mel) e estou pensando em ficar uns 2 dias em Trancoso (provavelmente no final de semana) e voltar pra Arraial. E posso então fazer um bate-volta pra Praia do Espelho... Não tinha ouvido falar de Santo André, mas vou pesquisar...

achei uma matéria aqui que preciso ler: http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-santo-andre-porto-seguro-arraial-ajuda-trancoso-espelho-caraiva-corumbau-cumuruxatiba-prado-abrolhos/

Postado
  • Membros
Obrigada pelas respostas!

Não pretendo ficar em Porto Seguro... já fui pra lá em 2007 e não gostei... Só chego lá de avião e já vou pra Arraial..

por enquanto reservei 3 dias em Arraial (Pousada do Mel) e estou pensando em ficar uns 2 dias em Trancoso (provavelmente no final de semana) e voltar pra Arraial. E posso então fazer um bate-volta pra Praia do Espelho... Não tinha ouvido falar de Santo André, mas vou pesquisar...

achei uma matéria aqui que preciso ler: http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-santo-andre-porto-seguro-arraial-ajuda-trancoso-espelho-caraiva-corumbau-cumuruxatiba-prado-abrolhos/

Trancoso fica mais perto de Espelho. Se for fazer bate e volta p/ o Espelho, precisa d carro, é + pratico.

P/ os dias restantes eu sugeriria Santo André ou Caraíva. Sto Andre tem a vantagem d ser mais facil e perto, vc pega um onibus (tipo circular, c/ roleta) em Porto Seguro, vai até a balsa d Sta Cruz Cabralia e atravessa p/ o outro lado, mais 2 km e está em Sto Andre. P/ Caraíva, sao 3h de onibus do ponto da balsa de Arraial até Caraíva Nova, onde tem uma travessia curta d barco até CAraíva Velha, q é a parte + turistica. Se resolver ir a CAraíva, eu deixaria p/ conhecer ESpelho, a partir dela, é uma caminhada linda, mas é p/ quem gosta d andar;

Esse site do R. Freire é mto bom, é um resumo dessa regiao, dá p/ vc ter uma ideia dos locais e pegar algumas dicas. Em relação a hoteis e restaurantes, eu acho TOP demais, mas d resto é um bom guia.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

Postado
  • Membros

Ei querida .... tem muita coisa pra fazer .. Inclusive um passeio da praia do espelho ate caraiva que dura 3 hrs mas e pela praia .... Muito show ... Moro aqui .. oq preiosar é só ligar ,,,,

Postado
  • Membros

Leo. me diz uma coisa... seria possivel viajar ate prado encima deuma motinha portatil de 50cc pela praia? Sabe se tem algum rio cortando a praia... se sim qual a profundidade? tem barcos paratravessia? e posto de gasolina sera que encontro pelo caminho?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.