Ir para conteúdo

Mochila para mochileiro iniciante


Posts Recomendados

  • Membros

@Pedro Furlan voce irá encontrar no mercado inumeras marcas, modelos e preços diferentes. Acho que antes de pensar em qual mochila comprar vc deveria planejar uma viagem, saber quantos dias pretende ficar na estrada, saber em qual estaçao do ano vai viajar para entao procurar sobre mochila.

Minha primeira trip comprei um mochilao pelo mercado livre, fabricaçao caseira pra vc ter ideia. Na época nem me importei com marca, mas de toda forma para uma primeira experiencia vc nao precisa comprar uma marca tida como uma das melhores do mercado como Deuter, Curtlo e tal, ha marcas mais em conta como Quechua, Trilhas e Rumos entre outras. Pesquise melhor as qualidades de cada mochila e veja o que cabe no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dá uma lidinha no site em geral, bro. Tem muita informação e avaliação útil sobre diversos itens. Não adianta recomendar um produto top de linha que não é necessário para o que vc vai fazer e ainda vai custar um braço e uma perna. É, mochila não é só ir ali na loja e escolher, existem especificações técnicas e tal, o preço varia (e muito)...

15 horas atrás, Pedro Furlan disse:

e preciso de dicas sobre quais ferramentas devo ter , para quem é iniciante.

O que vc define como ferramentas? Barraca? Calçados? Equipamentos para água ou fogo? Se tudo isso for sua dúvida, recomendo que vc comece....do início! Tem tópico para quase qualquer assunto no site, inclusive guias para iniciantes. Recomendo esse aqui:

https://www.mochileiros.com/forum/20-guia-do-mochileiro/

Aí vai procurando item por item, veja sobre as principais marcas no mercado (nada de mochila de importadora xing ling ou barraquinha do telhadinho amarelinho, pelo amor!). Hoje em dia é bem mais fácil o acesso a produtos bons para a prática, em comparação com a década passada. Se vc morar em uma cidade que tem uma filial da Centauro, já é um começo, se tiver decathlon, vc tem a faca e o queijo.

E de bônus, deixo um dos meus textos favoritos sobre o assunto (com uma boa pitada de humor), sobre o que NÃO fazer ao embarcar nessa vida.

http://blog.blag.us/trilheiro-pe-de-frango/

Boa sorte jovem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma daari 45 litros da conquista que acho um ótimo custo benefício para uma mochila média, mais para ataque do que cargueira. Fiz o circuito w de torres del paine nela (porém comprando alimentação nos refúgios, só levei um reforço de lanches nela) e foi suficiente. Foram 6 dias de caminhada. Mas se vc precisar de mais volume, a conquista tem uma de 65 litros que eu também gosto. Acho o preço muito razoável da marca e ela é de boa qualidade, além de não ser pesada, em comparação com outras até mais caras. Já fiz várias trilhas com ela e ela continua perfeita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...