Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA - INÍCIO DE 2020 - Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Porque um hostel por 20 euros/ dia + uma atração por 15 euros + mais 02 transportes públicos por 5 (na média)... sobram 20 euros para todo o resto.

 

 

Bom eu nunca fui, essa é uma estimava que me deram aqui no site mesmo. Estou ciente que o custo em Paris e nesses outros lugares que você mencionou são mais caros mesmo. 

Estou pesquisando maneiras de economizar um pouco, por exemplo o Museu do Louvre tem entrada livre aos domingos. Em Paris, eu realmente planeja levar um lanche como almoço e só comer fora em um dia ou dois, afinal a culinária francesa é famosa internacionalmente e seria um pecado não experimentar pelo menos alguma coisa. Também há passes de transporte como o Paris Visite e o Passe Navigo e de atrações como o Museum Pass, mas não sei se eles valem a pena ainda, uma vez que comecei agora a pensar no roteiro.

Estou bem preocupada também com o preço do Euro em 2020 (Planejo ir em março, porque pelo o que pesquisei é um dos meses mais baratos e não enfrentária aquele frio absurdo da Europa), a tendencia é aumentar.

Se você tivesse algumas outras dicas para economizar agradeceria, não só para Paris, mas para qualquer lugar da Europa kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Taciano Bahia disse:

Mas você vai ano que vem ou só em 2020? Com R$10.000 na mão, sugiro que não espere tanto. Eu iria em 2019. Vai que aparece algum imprevisto.

 

Na vdd, ainda está faltando 2500 aproximadamente. Vou ir juntando durante esse ano, acredito que até setembro ou outubro eu já tenha os 10000, quem sabe com um pouco de sorte até mais. Sou universitária, então não consigo juntar muuito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@nicolesuet Ninguém sabe o que esse Paulo Guedes vai fazer, como é de extrema direita e vendilhões da pátria vão para o governo,pode cair o preço do euro,o problema é um processo de impeachment que deve ser inevitável em algum momento do desgoverno do Bozó.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, nicolesuet disse:

@Rafael_Salvador você indicaria quantos euros diários para cidades como as que você citou? Dessa maneira eu tento arrumar um roteiro melhor com o dinheiro que eu tenho.

Nicole, vamos por partes. Paris, Londres e Amsterdã são cidades "fora da curva" dentre as cidades mais famosas. 

É possível você fazer um belo cafe da manha em seu hostel, ao invés do almoço fazer um lanche e a noite passar num supermercado da rede Picardi (Paris) e a noite comprar um congelado para preparar no hostel. A pergunta é: Esse padrão atenderia suas expectativas, você ficaria confortável desta forma? Muitas pessoas ao meio dia entram em um supermercado e compram queijos (que para nós são "finos"), embutidos, pães diversos, vinho, suco de caixa e sentam-se para fazer um pic-nick em algum parque... adicionando uma água ou um cafe ... isso daria em torno de 20 euros/ dia com refeições. O Transporte publico, que para minha surpresa é um dos mais baratos na Europa, 10 tickets saem por 14,50 euros. E o Museum Pass (que vale bastante a pena) de 04 dias sai por 62 Euros (Vale muito a pena! só não inclui Eiffel e o passeio de Barco), o que daria 15,5 Euros/dia em atrações, com a vantagem que vai visitar vairas atrações por dia! Ficariam 35 Euros (20 das refeições + 15,5 das atrações inclusas no museus pass) + 5,8 referente a 04 trasportes por dia = 40,8 Euros. Mas ai vem o hostel... te sobram apenas 19,8 euros/ dia para se hospedar... o que eu acho pouco para cidades como Paris e Amsterdam! Você acabaria tendo que cair para um hostel nas famosas "portas" de Paris (locais de certa forma perigosos a noite, afastados do centro e dividindo quarto com 10 ou mais pessoas ... pessoas estas nem sempre bem intencionadas - Viajantes errantes com pouca grana que de repente estão ali para "tentar a sorte")... em cima disse vem o fato que não teria nenhuma reserva para imprevistos! Um orçamento justíssimo... apertado... sem direito a uma cerveja ... um jantar especial... um doce ... é algo que apenas você pode responder se lhe deixaria satisfeita.

A primeira alternativa seria mesclar cidades caras, com cidades mais em conta - Praga, Cracóvia, Budapeste. Tenha em mente que quando falamos de Norte da Europa estamos falando de outro padrão de consumo e custos - É primeiro mundo na essência, portanto preços elevados: UK, Suécia, Dinamarca, Holanda ... Quando você pensa em Itália, Espanha, middle East - seguindo para o leste, a coisa fica mais barata, sim! Alemanha algumas cidades como Berlin tem preços mais em conta também.

A segunda alternativa é adicionar mais grana. 100 euros/dia já melhora bastante a situação. Mas tenha em mente que não fara ainda uma viagem  de padrão médio com esse valor. Mas ja te acomoda melhor na cidade (e lá pelo 10º dia de viagem verá a importância desse detalhe), já te possibilita uma experiencia gastronômica melhor (podendo fazer almoço em restaurantes), economizando nos dias mais parados já pode pensar em curtir uma noite é algum club com preços mais moderados... Podendo gastar entre 100 e 150 euros/ dia livre de hospedagem voce já sobe para um padrão médio de viajante.... e com certeza é outro nível de experiencia.

Londres é mais caro que Paris!

Amsterdam um pouco mais barato que Paris. Mas se tem em mente gastar em coffeshop... vida noturna... bebida alcoólica.... a conta sobe! É uma cidade que me envolve, da ultima vez que entrei lá eram 16:00 de um sábado... quando me dei conta eram 04:00 da manha do Domingo e as ruas cheias... clubs abertos ... consegui chegar no hostel as 08:00 da manha. As 13:00 ja estava na rua novamente, então vou de novo: Qual seu estilo de viagem? Conheci Paris este ano... PIREI na cidade também! Não queria voltar para "casa" ... e quanto mais tempo na rua, mais gastos. Quando a noite cai, bate insegurança de procurar transporte publico e voce chama um UBER ou um TAXI ... um chip de dados é necessidade... enfim! Há de ponderar o seu estilo próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando ... Faça uma planilha excel como se fosse viajar agora em 2019 (O Euro é estável e irá variar pouco os preços para 2020)com hoteis e transporte, veja se da para parcelar algo pelo cartão e veja quanto te sobraria para voce gastar lá. Mas não faça a planilha em reais.... orce seus custos em Euro. Conforme a variação cambial ao longo do tempo você converte os custos para Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Eu sinceramente queria que alguém me explicasse essa conta de 60 euros/ dia para cidades como Barcelona, Amsterdã, Paris, Londres e cia.. 

Em Berlin e Lisboa... até que vai. 

Porque um hostel por 20 euros/ dia + uma atração por 15 euros + mais 02 transportes públicos por 5 (na média)... sobram 20 euros para todo o resto.

Só seria possível comprando comida em supermercado para preparar no hostel... Gastando uns 15 euros e o troco investindo em transporte publico. 

60 Euros em locais como Amsterdam Paris e Londres, é  numa viagem beeeem econômica e de pão duro, para quem não bebe e não sai a noite, com você comendo num lugar super barato e de qualidade meio duvidosa, e fazendo um único passeio ou visita a uma atração turística que cobre ingresso por dia.

Se for querer beber, sair a noite, fazer um happy-hour visitar mais de uma atração por dia, não fecha mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembre que o Euro está caro hoje, mas daqui a 2 anos, ninguém sabe como vai estar, pode ter baixado para uns R$ 4.00, mas também pode ter subido para uns R$ 6.00.

Então se você vai planejar num horizonte tão grande, é recomendável você planejar com uma boa folga para acomodar estas flutuações no preço do Euro, ou então já estabelecer uma meta de dinheiro que você irá conseguir juntar e fazer o que for possível com o dinheiro que você tem, sem se prender demais em uma quantidade de dias fixas, se der para ficar 25 dias, ótimo, se der para ficar só 15 dias, fazer o que, também será uma viagem muito boa.

Por exemplo, se daqui a 2 anos você conseguir conseguir juntar mais de 10 mil e o Euro tiver baixado de preço, você inclui uma cidade adicional, mas se daqui a 2 anos, você só tiver conseguido juntar 9 mil Reais ou o Euro ter subido de preço, não desista ou cancele a viagem, corte uma ou 2 cidades, visite aquelas 2 ou 3 que você tem muita vontade de conhecer, também será uma ótima viagem que você vai lembrar para sempre.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...