Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eae pessoal, nunca postei nada no grupo. Então se por acaso eu estiver no lugar errado me digam! 
Mas estou programando uma viagem para o ano que vem. 

Quero sair daqui do litoral sul de SP e ir até a Bahia, vou no festival universo paralello em 2019 e quero ir de carro e ir parando em lugares legais. 

Quero fazer um total de 30 dias de viagem, sendo que desses 30, 7 eu vou estar no festival. 

Estou querendo decidir paro em cidades estratégicas no caminho, ou se vou direto e faço a viagem pela própria bahia. 
Qualquer que seja a escolha, quais seriam as cidades dentro do itinerário que vale a pena conhecer?

E pra quem já fez viagens de carro por esse Brasil, quais dicas me da? Será a minha primeira viagem desse porte de carro. 
Quais estradas evitar, quais locais evitar e quais as principais dicas pra não ficar na mão nem ter a viagem estragada por algum despreparo! 

E ME INDIQUEM CIDADEEEEES PLS! <3 

• Respostas 23
  • Visualizações 7.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• flaviossoares
    flaviossoares

Tem tantas no caminho que 30 dias acaba sendo pouco... Eu elegeria as abaixo, podendo não só se limitar a elas: RJ: Arraial do Cabo, Buzios e Cabo Frio ES: Praia de Itaunas (Concei

• @f0soare BH não é Rio Bahia,está desviando da rota,que passa por várias cidades do interior mineiro, sendo a maior delas,Juiz de Fora,BH está a 300 km.

• @Kim Brites Como muito bem salientado pelo @f0soare você têm vários caminhos a seguir: o mais rápido e perto é por Belo Horizonte(rodovia Fernão Dias, que é duplicada e tem pedágios). Terá que definir

Postado
  • Membros

Tem tantas no caminho que 30 dias acaba sendo pouco... Eu elegeria as abaixo, podendo não só se limitar a elas:

RJ:

Arraial do Cabo, Buzios e Cabo Frio

ES:

Praia de Itaunas (Conceição da Barra), Praia dos Padres (Guarapari) e Vila Velha (Vitoria)

BA:

Transcoso, Porto Seguro, Ilheus, Morro de São Paulo (vale esticar de barco até lá).

Salvador você já tem parada fixa até lá... se houver disposição e tempo para subir mais um pouco, colocaria Praia do Forte, Costa de Sauipe e Mangue Seco.

Claro que isso é uma sugestão de férias pela praia... pelo caminho mais longo... se quiser chegar mais rápido, seria ir por MG, parando em BH, Ouro preto e tantas outras cidades históricas... mas ai é outro tipo de viagem.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@f0soare BH não é Rio Bahia,está desviando da rota,que passa por várias cidades do interior mineiro, sendo a maior delas,Juiz de Fora,BH está a 300 km.

?????? 

saindo do Litoral Sul de SP, não há necessidade de passar pelo RJ indo para Salvador... não entendi esse desvio de 300km

Postado
  • Membros

@Kim Brites Como muito bem salientado pelo @f0soare você têm vários caminhos a seguir: o mais rápido e perto é por Belo Horizonte(rodovia Fernão Dias, que é duplicada e tem pedágios). Terá que definir se a prioridade é uma viagem para conhecer cidades praianas ou históricas, ou mesclando as duas. 

Se você priorizar ir pela praia, pegue a rodovia Rio x Santos  (lindissima), mas é uma rodovia com muitas curvas e pista única, no verão não aconselho passar por ela (excesso de carros).

Dicas para uma viagem mais tranquila:

Faça uma revisão bem feita do veículo, confira a documentação,  leve bastante água para beber  (pegará região muito quente),  dirija uns 300 kms e pare para esticar as pernas, sempre que abastecer confira a água /óleo do carro, procure pernoitar em cidades menores no caminho  (preço /segurança), tente não dirigir à noite, sempre confira se as luzes/laternas/setas estão funcionando corretamente, pare somente em postos de abastecimento de empresas reconhecidas, procure pedir informações em locais apropriados  (postos...), evite dar carona,  e SEMPRE seguir as leis de trânsito. Não queira chegar muito rápido.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@f0soare A entrada da Rio Bahia está em Volta Redonda,caminho de todos os onibus que vão ao Nordeste e dali cai na BR 116.

BH está totalmente fora da rota.

Pelo contrário, saindo por exemplo de Peruíbe, o caminho mais curto é justamente pela Fernão Dias até BH, seguindo até Curvelo, depois BR-367 até a divisa com a Bahia.

@Kim Brites Bom, se você quiser ir pelo caminho mais curto (2.000 km), que é pelo interior, eu faria as seguintes paradas:

1 - Monte Verde (MG) - desvio de 30km da BR-381

2 - São Thomé das Letras (MG) - desvio de 48km da BR-381

3 - Belo Horizonte (MG) - no caminho...passaria uns 3 dias para conhecer a cidade e fazer bate e volta até Ouro Preto (100km de BH)

4 - Diamantina (MG) - no caminho da BR 367...e é cidade histórica.

5 - Porto Seguro / Arraial D' Ajuda / Trancoso (BA) - Desvio de 100km da BR 101 que com certeza eu faria

6 - Canasvieiras (BA) - outro desvio que vale a pena

Agora indo pelo litoral o caminho será mais longo (2.200 km), mas também com maiores possibilidades de exploração. Eu pararia nos seguintes locais:

1 - Paraty (RJ)

2 - Rio de Janeiro ou Petrópolis / Teresópolis (RJ)

3 - Arraial do Cabo (RJ)

4 - Quissamã (RJ)

5 - Parque Nacional do Caparaó (ES) - Seria um desvio considerável da BR-101 (150km) mas creio que iria valer a pena.

6 - Vitória (ES)

7 - Itaúnas (ES)

8 - Porto Seguro / Arraial D'Ajuda / Trancoso (BA)

9 - Canasvieiras (BA)

Postado
  • Membros

@casal100 Então,vem pela Dutra até a entrada da BR 393,isso que falei.

Se acha que esse outro caminho é mais curto,nunca pensei nele,pois só vou a BH pela BR 040.

Agora estou confuso, não sei mais chegar a casa da minha tia mineira.rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.