Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vc não pode fazer isso. Vc estará fazendo uma fraude e se descobrirem, vc estará sujeito às leis do país. É como se vc tivesse roubado o cartão do seu pai.

 

O que vc pode fazer é pedir para seu pai emitir um cartão adicional. Muitos bancos emitem sem cobrar nada de anuidade. O seu pai consegue colocar o limite que ele achar adequado para vc.

 

Outra opção é fazer um cartão pré-pago no valor que vc achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Eu não possuo cartão de credito internacional, e levarei o cartão do meu pai, posso apresentar ele na imigração caso solicitem? e posso usar o cartão dele tranquilamente lá?

 

abraços. Obrigado!

 

NUNCA, jamais, em tempo algum faça algo parecido com isso. NEVER.

 

Você estará sujeito às leis dos países que você visitar.

 

Juízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer um mochilão pela europa começando por londres (4 dias) depois, irlanda, holanda, alemanha, frança. Volto depois de 20 dia para LOndres no somente para pegar o voo de volta. Volto pela euroestar partindo de paris. Um duvida, na imigração que tenho que fazer em paris vão me perguntar em que hotel vou ficar em londres? Na verdade não vou ficar em hotel pois só volto para pegar o voo de volta, será que vou ter problemas?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eis a minha experiência de entrada por Londres em Março de 2014.

Eu e 2 amigos entramos pelo 2° maior aeroporto de Londres, o Gatwick Airport. Um deles nem fala inglês, ensinamos a ele: "I need a Translator" ::sos::

Iamos os 3 juntos no mesmo balcão de imigração, mas a mulher disse que era pra ir um de cada vez.

.

Meu amigo que fala inglês foi na frente: As perguntas da agente de imigração:

"Veio fazer o quê aqui?"

R: Turismo, viagem de férias com mais dois amigos.

"Vai pra quais cidades?"

R: Londres, Liverpool, depois Paris-França, Roma-Italia e então de volta pro Brasil. Ela pediu pra ver a passagem pra Liverpool, que fomos de ônibus.

"Faz o que no Brasil?"

R: Somos estudantes de Medicina. (Ela não pediu nenhum comprovante, mas é bom sempre levar um comprovante de matrícula, ou algo que mostre que vc tem vínculo com o Brasil e irá voltar)

Depois não perguntou mais nada.

.

Meu amigo que não fala inglês foi em outro guichê, mostrou o passaporte, e quando a agente perguntou alguma coisa, ele repetiu: "I need a Translator" umas cinco vezes ::lol4:: A agente virou pro lado pra falar com a outra: "Esse menino aqui tá só dizendo que precisa de um translator, o que ele quer?" A outra respondeu que era estudante de medicina e estava viajando de férias." Ela então liberou.

Por fim, eu fui no guichê: "É o mesmo né?" Eu respondi que sim e ela já liberou. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

a minha dúvida é a seguinte:

 

vou fazer um intercâmbio de um semestre na Dinamarca em setembro. Porém antes de ir, quero passear um pouco no Reino Unido e em Amsterdam.

Vocês acham que terei problemas na imigração de Londres por minha passagem de volta para o Brasil estar marcada para fevereiro (seis meses depois)? Vou sair do Reino Unido de ônibus para Amsterdam, eles "botam menos fé" em passagem de ônibus?

E, só mais uma coisa, na verdade terei apenas uma carta de aceitação de residência da Dinamarca (o visto no passaporte mesmo só quando chegar no país, parece). Será que a imigração inglesa aceita esta carta normalmente?

 

boas viagens pra todos nós,

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, muito obrigada.

 

Vou abusar só mais um pouco da sua boa vontade,

a passagem de ônibus para sair do Reino Unido (no caso Londres-Amsterdam) é suficiente para "provar" que vou sair do país?

 

Como minha passagem de retorno para o Brasil é para 6 meses depois quero ser extra-cautelosa em tudo na hora de entrar no UK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada de novo, Adriano. ::otemo::

 

Vou arriscar ainda mais uma pergunta: posso ir para Amsterdam alguns dias (dois, para ser mais exata) antes de o meu visto de estudante na Dinamarca começar?

 

(sim, eu sei, Schengen Area... Mas estou perguntando mesmo assim porque já li muita informação desencontrada a respeito disso, e tb pq ainda estou com um pouco de esperança)

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, vou ligar pra embaixada e me informar melhor.

Mas pelo que eu entendi até agora, eu não poderia entrar na Schengen Area antes da data estipulada na carta de permissão de residência não.

O "grace period" já está incluso nessas datas. Por exemplo, minhas aulas começam dia 01.09, mas na carta vai tá 18.08 (14 dias antes). Eu queria ir para Amsterdam dia 16.08.

 

Valeu de novo pelas dicas, vou prestar atenção no que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...