Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

alguém sabe valores e numero de telefone do camping ai de aracaju?

Alguém já ficou lá? É bom, seguro?

Postado
  • Membros

Léo, grato pela atenção!

Eu já tinha olhado essa página, porém achei as informações sobre preços meio confusas, e não tem nenhum numero de contato deles, o que eu tinha visto em outro lugar está fora de serviço.

Eu queria sair da Bahia pra ir acampar lá, mas pra ir sem fazer reserva eu acho arriscado!

Postado
  • Membros

eles me responderam por e-mail e os preço sao assim, paga por estadia, se nao me 30,60 o pernoite, mais o tamanho da barraca, que a media custa 8 ou 9, sei que ao todo seria isso, eu nao reservei e to chegando amanha, dai vou ver rsrsr se nao der corro atras de outro local... eu vejo que nao seria complicado mais quem sabe né... abços

Postado
  • Membros

Leo.. chego dia 31 a tarde... viu ficar no camping msm com um amigo.. bora combinar o reveillon.. abrax

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, andei lendo os posts anteriores e fiquei com algumas dúvidas.

Devo ir com minha espora para Aracaju em março/13e vou ter 03 dias inteiros e uma tarde para curtir. Quais seriam os passeios imperdíveis: Mangue Seco? Xingó? e Orla do Sol? Eu gosto bastante de praia, então quais praias eu não poderia deixar de ir?

Alguém tem idéia dos preçs atuais destes passeios? É melhor alugar um carro ou contratar os passeios pelas agências de turismo?

Sds

Postado
  • Membros

Oi Sfig, fui para Aracaju agora no ano novo, nao fiz passeio em outras praias que nao fosse a propria Atalaia, que é linda, mais fiquei muito proximo da area chamada de Passarela do Caranguejo, que na verdade é uma area da orla que tem varios barzinhos com comidas tipicas e tal... é movimentado, fiquei sabendo que mais ao sul tem outras praias que é legal tem menos gente, tem como ir de onibus, que custa 2,25 ou de carro que nao sei o valor... O unico passeio que fiz atraves da Nozes Tur, custou 130 por pessoa foi me levar ate a foz do Rio Sao Francisco, que é o encontro do rio com o mar, é lindo, tem dunas cinematograficas e o almoço ta incluso e é maravilhoso.... na verdade vamos de onibus ate uma cidade as margens do rio, e de lá pegamos um barco que nos leva ate o encontro com o mar, tipo uma hora pra ir, 40 minutos la, e uma hora volta, almoça e voltamos pra Aracaju... um dia esse passeio.... Fiz outro como os canios do rio Sao Francisco, que fica no norte de Sergipe, é outro sonho realizado... o restante fiquei no interior mesmo, visitando cidades historicas e Aracaju que tem lugares legais.... uma dica na praia alugam bikes para passeios é legal... abraços...

Postado
  • Membros

Primeiramente obrigado pela resposta Leo,

Pelo visto então é melhor fazer pelas agências esses passeios do que alugar um carro né?!!O outro passeio que vc fez foi o Delta de São FRancisco? Vc foi por conta própria ou por agência de turismo?

Abçs

Postado
  • Membros

Fiz dois passeio atraves de agencia, um foi para o delta do Saõ Francisco, que é a foz, encontro do rio com o mar... paguei 130,00, com direito a almoço e o traslado... pela Nozes Tur, que tem varia agencias pela cidade e uma fica na propria orla de Atalaia, perfeito tudo... agora pra ir nos canios no lago da usina de Xingo, fiz por conta propria, fui de bus ate Canidé de São Francisco (19,90 e quatro horas de viagem) la fui ate o lago atraves de um moto taxi (15,00) e la na base dos catamarans (o barco que te leva nos canios) paguei (60,00). Se vc pensar paguei caro, mais foi bom que depois fui para Piranhas, no lado Alagoano, antes contratei uma agencia pra fazer a trilha do Cangaço, que te levam na gruta dos Angicos, lugar onde Lampiao foi morto... e tambem numa cidade chamada Entre Montes, onde tem bordados historicos,... depois voltei de carona, hehehe mais pense bem... talvez um carro rola sim, pra Mange Seco, as outras praias,... pergunta a galera aí... abçs

Postado
  • Membros

É bem aventura esse outro passeio q vc fez....acho q minha espora não toparia..rsrs.

Valeu!

Abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.