Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rosiane, há quem viaje para mangue seco e fique por lá somente?

Pela descrição de vcs Aracajú é mesmo bonita.

Postado
  • Membros

é possivel sim, ficar em mangue seco, tem pousadas, restaurantes, a infraestrutura nao é grande, mas tem o essencial.

mas, na minha opiniao, é local p/ descansar e relaxar, porq nao tem mto o q fazer por lá. Acho q nao é 1 bom lugar se vc pensar q vai ficar lá e d lá partir p/ fazer outros passeios. Nesse caso, compensaria + ficar em Aracaju e d lá partir p/ passeios do tipo bate e volta.

Eu gostei mto d Aracaju, adorei o povo d lá, mto educado, atencioso. A infraestrutura me surpreendeu, achei q foi 1 bom ponto d apoio p/ conhecer outros locais, mas a cidade em si nao tem mtos atrativos turisticos, as praias são "normais". Se o objetivo for ver praias diferentes, aconselharia outro destino. Porém se quiser conhecer o canion e a foz do Rio Sao Francisco, as construções historicas d Saõ Cristovao, esse é o destino, Sergipe tem locais bem interessantes.

Postado
  • Membros

Aracaju é linda e mais tranquila do que a maioria das capitais.

Agora a questão de gosto é muito subjetiva. Particularmente, eu adoro!

Fiquei meeeega feliz em saber que agora tem um hostel e pelo comentário muito bem localizado.

Qualquer lugar perto da Atalaia é muito, muito bom!

O íbis, como foi citado, fica mais para o lado do centro, mas acredito que ônibus ali não seja um problema.

Quanto a andar de ônibus, como na maioria dos lugares no Brasil, não é a perfeição. Mas não é difícil.

Dá pra se virar bem com ele. Só concordo que se for andar sozinha a noite ou tiver com muitas malas, um táxi é melhor.

E até pelo tamanho da cidade um táxi não é um absurdo.

Acho que do aeroporto pra Atalaia sai uns 20 reais, 30 em bandeira 2, talvez.

Comparado aos 120 de São Paulo a Guarulhos, 90 do aeroporto de Salvador a Barra, e até os 50 de João Pessoa que é pequena também, até o aeroporto... é barato.

Fui algumas vezes acompanhada, outras sozinha a cidade e recomendo, sem medo!

Postado
  • Membros

aLoha galera,

Então estou indo pra Aracaju agora em novembro e montei o seguinte roteiro:

Quinta:

Chegada em Aracaju: 09:15 hs.

Ir no hotel deixar malas, fazer check-in e ficar por Atalaia mesmo.

Sexta:

Ir a Mangue Seco(agência).

Sábado:

Croa do Goré de ônibus.

Domingo:

Delta do São Francisco(agência).

Segunda:

Cânion do Xingó(agência).

Terça:

Saída de Aracaju: 15:45 hs.

Gostaria de alguns comentários e/ou dicas.

Valeu!

Postado
  • Membros

Quinta:

Chegada em Aracaju: 09:15 hs.

Ir no hotel deixar malas, fazer check-in e ficar por Atalaia mesmo.

pode aproveitar o dia e ir p/ Sao Cristovao, se gostar d cidade histórica (onibus ou agencia)

ou pode ir ao mercado e ao Museu da Gente Sergipana (onibus)

Sábado:

Croa do Goré de ônibus.

Só confira horário do passeio d barco antes

Nao é passeio d dia todo, mas pode aproveitar o dia na orlinha do por do sol, é bem bonito.

Sexta:

Ir a Mangue Seco(agência).

Domingo:

Delta do São Francisco(agência).

Segunda:

Cânion do Xingó(agência).

sao passeios + longos e cansativos, principal/te o do canion, mas sao interessantes

Terça:

Saída de Aracaju: 15:45 hs.

pode aproveitar a manhã na praia.

no mais, tem dicas e infos no meu relato. Boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi, gente,

viajei de mochila de carona do Rio Grande, RS até Pernambuco ano passado, passando por Mangue Seco, destino pertinho de Aracaju. No meu blog vocês encontram meu relato, dicas e informações sobre essa cantinho de paraíso! Vale a pena ler!

O link é o seguinte: http://opedesamantha.blogspot.com.br/2013/12/mangue-seco-bahia-br.html

Energias positivas,

Samantha

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Voltei de Aracaju esse final de semana... eu fiquei no AjuHostel, como ninguém conhecia aqui passei para comentar sobre o albergue.

O albergue tem um ano, e o pessoal de lá são super simpáticos e sempre tentam nos ajudar... eles tem serviço de transfer do aeroporto e da rodoviária, o motorista que faz o transfer até leva os hóspedes para as praias que ficam um pouco mais afastadas por um preço bacana (ele até mesmo levou um pessoal que estava hospedado lá para fazer concurso até os locais das provas).

Os quartos são espaçosos apesar de comportar 6 pessoas. Cada quarto tem um banheiro (com um chuveiro e uma privada para seis pessoas). Os armários para colocarmos as malas são enormes.

O café da manhã é muito bom (no nível de hostels) pão, frios, bolos, frutas, café, leite e suco.

O pessoal é tão prestativo que mesmo sem pedir a moça da recepção ligou para a agência para saber se o ônibus que me levaria para o Canion Xingó estava atrasado.

Enfim é isso que lembro. Qualquer dúvidas estou a disposição.

Postado
  • Membros

AHH uma coisa que esqueci:

a localização é excelente, apenas duas quadras da praia Atalaia

Postado
  • Membros

Barbara que ótima dica. ::otemo::

Eu que sou moradora de Aracaju desconhecia esse hostel. Já será dica para meus amigos que virão nos festejos juninos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.