Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Rosiane!

k tou eu d novo.... para tirar as dúvidas, rs!

vc sabe me dizer se o bairro coroa do meio é um bom local para se hospedar aí?

à noite, parece q o bom, (bares, boates) ficam próximos da passarela do caranguejo né?

coroa do meio é longe da passarela? tem transporte fácil para lá? e durante o dia, qual ponto da orla é melhor?

abrs!

Postado
  • Membros
Olá, Rosiane!

k tou eu d novo.... para tirar as dúvidas, rs!

vc sabe me dizer se o bairro coroa do meio é um bom local para se hospedar aí?

à noite, parece q o bom, (bares, boates) ficam próximos da passarela do caranguejo né?

coroa do meio é longe da passarela? tem transporte fácil para lá? e durante o dia, qual ponto da orla é melhor?

abrs!

Olá Guga,

Realmente, os melhores bares ficam na Passarela do Caranguejo, que tem esse nome justamente porque todos os bares nessa parte da orla têm caranguejo no cardápio. A ferveção toda é lá mesmo. Mas não desanime, da Coroa do Meio até a passarela do caranguejo dá uns 3 ou 4 km de distância e além disso, há dezenas de bares e restaurantes, feira de artesanato, espaço de eventos, etc. na extensão da orla que compreendem essa distância que te falei.

Como eu já disse antes, aqui Graças a Deus é tudo pertinho...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Guga,

Realmente, os melhores bares ficam na Passarela do Caranguejo, que tem esse nome justamente porque todos os bares nessa parte da orla têm caranguejo no cardápio. A ferveção toda é lá mesmo. Mas não desanime, da Coroa do Meio até a passarela do caranguejo dá uns 3 ou 4 km de distância e além disso, há dezenas de bares e restaurantes, feira de artesanato, espaço de eventos, etc. na extensão da orla que compreendem essa distância que te falei.

Como eu já disse antes, aqui Graças a Deus é tudo pertinho...

Gente, minha dúvida é bem simples.

Tou querendo ficar próximo a Passarela do Caraguejo, seja hotel ou pousada, tentando sempre conseguir um bom preço pra isso. Minha preocupação é se dá pra ir a pé pra Passarela.

Aguardo sugestões de hotel e pousada nessa localidade.

Agradeço a todos.

Postado
  • Membros

Olá Rodrigo.

A passarela do Caranguejo é conhecida por ter vários bares e restaurantes legais, que oferecem vários serviços, música ao vivo, etc. Lá não tem muitas opções de pousadas, justamente por ser um logal de aglomerado de bares, como já falei antes.

Na passarela, só conheço a Pousada Relicário (79) 3243-1584, que é humilde, mas todos dizem que o atendimento é bom. Próximo à passarela, tem a Pousada dos Caminhos (79) 3243-4315 (50m de distância); pousada por do sol (79) 3226-5500.

Abração.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gennnte, além de todas as maravilhas da passarela do carangueiro, tem o CARIRI!!! Estive em Aracaju no começo de janeiro/2010, fiquei muito triste pq não pude ficar mais tempo, rsss! Como priorizamos praias, não conheci muitos lugares, mas como todos os depoimentos acima, voltei APAIXONADA POR ARACAJU!!!! Orla limpa e linda. Fiquei na coroa do meio, e qdo eu voltar (pq vou voltar) quero ficar naquela região, mesmo que fica um pouquinho distante da passarela, mas na "necessidade" dá até pra ir a pé. Andar a noite pela orla é uma maravilha, sem contar o mundo da criança pra quem vai com crianças. o Cariri é uma coisa de outro mundo, imperdível, acho que é passagem obrigatória pra quem está na city. O Parati bar tb é outro lugar linndo, bastante conforto; adorei tb a praia de aruana, fomos muito bem atendidos no bar do baixinho (acho q é isso). Olha não dá pra ficar escrevendo, tem quer ir conferir pessoalmente. Espero voltar em breve.

Postado
  • Membros

Olá Ere.

É isso mesmo!!!!!!! Aracaju é uma cidade maravilhosa. Fico feliz que tenha gostado!! Esperamos você aqui em breve.

::love::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Lili,

O que eu posso dizer é que no período em que você está interessada em viajar chove bastante por aqui. Aqui não há inverno com frio, apenas chuvas. Mas varia de ano para ano, em 2009 as chuvas só começaram no final agosto.

Abraços.

Postado
  • Membros

pena...é o período que coincidem minhas férias com as do meu marido. Quando você diz chuvas é como em Salvador : chove e abre aquele sol do nada rapidamente?

obrigada pela delicadeza de ter respondido e por todas as dicas postadas anteriormente , que só fazem aumentar a vontade de conhecer essa região.

Postado
  • Membros

Oi Lili,

Realmente é verdade, o clima parece com o de Salvador. Chove e abre sol o tempo todo. Não posso influenciar na sua decisão, mas vou falar o que aconteceu comigo. No Maranhão o clima é bem parecido com o daqui no inverno. Resolvi arriscar e me dei muito bem!!! Chovia apenas de noite e pelo dia não abria sol o tempo todo, mas variava com mormaço. Deu para fazer tudo, conhecemos até os Lençóis Maranhenses.

Pense bem e decida. Você vai adorar conhecer aqui, seja em qual data for.

Um grande beijo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.