Ir para conteúdo

EUROPA ILEGAL OU NÃO ?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal não consegui ainda entender o esquema de não estar ilegal . Estou em processo de cidadania na Itália.  Minhas datas é a seguinte ...

12/12/18 entrada por Portugal(somente escala)

12/12/18 A 16/12/18. ITALIA 

16/12/18 A 24/12/18. REINO UNIDO Londres 

24/12/18 A 04/11/19. FINLANDIA 

05/01/19 a 25/02/19 Itália 

 

A questão é .... eu saí para Londres por 8 dias Dps entrei de novo na Europa Finlândia.  Recebi o  carimbo da Finlândia.  Meus 90 dias comecam a valer de novo a partir do dia 24/12 ? 

Meu assessor disse que sim . Mas tenho dúvidas...  

A passagem para ir embora está para dia 13/03 E farei stopOver em Portugal por 3 dias . 

Estarei ilegal ou não???? Socorroooo essa regra é mto chata . Rsss 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tempo de 90 dias não é contato a partir do último carimbo, nas leis do Espaço Schengen, você pode ficar 90 dias a cada 180 dias, ou seja, 90 dias dentro e depois precisa passar 90 dias fora para 'zerar'.

Quando entrar na Inglaterra, o tempo de permanência pára, quando entrar de volta no espaço Schengen, continua de onde parou.

Sendo que você está indo fazer o reconhecimento de cidadania, você pode pedir um permesso di soggiorno per motivo di cittadinanza caso ainda não tenha finalizado, permitindo assim ficar mais de 3 meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, najara sampaio disse:

Pessoal não consegui ainda entender o esquema de não estar ilegal . Estou em processo de cidadania na Itália.  Minhas datas é a seguinte ...

12/12/18 entrada por Portugal(somente escala)

12/12/18 A 16/12/18. ITALIA 

16/12/18 A 24/12/18. REINO UNIDO Londres 

24/12/18 A 04/11/19. FINLANDIA 

05/01/19 a 25/02/19 Itália 

 

A questão é .... eu saí para Londres por 8 dias Dps entrei de novo na Europa Finlândia.  Recebi o  carimbo da Finlândia.  Meus 90 dias comecam a valer de novo a partir do dia 24/12 ? 

Meu assessor disse que sim . Mas tenho dúvidas...  

A passagem para ir embora está para dia 13/03 E farei stopOver em Portugal por 3 dias . 

Estarei ilegal ou não???? Socorroooo essa regra é mto chata . Rsss 

 

 

 

1° isso não cola, sair, entrar, sair, entra .. se isso fosse viável, o mundo todo faria e não teria controle correto ? então esqueça isso.

 

2º hoje em dia ta quase impossível fica ilegal lá quem vai de avião para Europa sem passagem de volta! só se voce for a nado. você nem embarca no brasil sem volta!

3º nem pense em fica ilegal, ser deportado, manchado e pagar multa alta dps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...