Membros viniciuspg Postado Março 17, 2019 Membros Postado Março 17, 2019 Estou planejando o meu segundo mochilão pela Europa para o fim de setembro (último dia do mês rs) O que vocês acham da quantidade de dias em cada cidade? Das cidades abaixo, somente Amsterdam eu vou repetir. Já vai estar frio? Londres - 5 dias Paris - 5 dias Luxemburgo - 1 dia Bruxelas - 1 dia Bruges - 1 dia Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 dias Praga - 3 dias Cracóvia - 2 dias Viena - 3 dias Bratislava - Algumas horas (pit-stop entre Viena e Bratislava) Budapeste - 3 dias Vôo de Budapeste para Guarulhos possui 20h de conexão em Roma. Penso em conhecer Roma e o Vaticano. Obs. Mochilão baixo custo e o meu foco é conhecer um pouco de cada lugar e sentir o lugar. Não quero ficar dentro de museus ou atrações o dia todo e por isso podem estranhar 5 dias em Paris, 5 dias em Londres (pode ser que eu aumente nela, por ser meu sonho de infância). Na Cracóvia eu gostaria de ir a Auschwitz e ir até a Mina de sal. Sugestões? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 17, 2019 Membros Postado Março 17, 2019 Setembro é uma ótima época pra viajar, não está quente nem frio. Os dias eu achei bom, que na verdade quando visitei essas cidades eu reservei praticamente o mesmo tanto. Londres possui muitos museus e galerias de graça, é uma ótima oportunidade para saber se você gosta ou não desses lugares, e ainda são um dos melhores do mundo. Citar
Membros Maurici Michel Postado Março 17, 2019 Membros Postado Março 17, 2019 Você disse: "Mochilão baixo custo e o meu foco é conhecer um pouco de cada lugar e sentir o lugar. Não quero ficar dentro de museus ou atrações o dia todo e por isso podem estranhar 5 dias em Paris, 5 dias em Londres..." mas pretende conhecer os museus ne? Fiquei na dúvida, mas to super afim desse seu roteiro, alias meu sonho tb conhecer esses países, mas de forma "aventura". Citar
Membros viniciuspg Postado Março 17, 2019 Autor Membros Postado Março 17, 2019 25 minutos atrás, Maurici Michel disse: Você disse: "Mochilão baixo custo e o meu foco é conhecer um pouco de cada lugar e sentir o lugar. Não quero ficar dentro de museus ou atrações o dia todo e por isso podem estranhar 5 dias em Paris, 5 dias em Londres..." mas pretende conhecer os museus ne? Fiquei na dúvida, mas to super afim desse seu roteiro, alias meu sonho tb conhecer esses países, mas de forma "aventura". Vou sim, claro. Eu gosto de museus, mas não pretendo fazer isso todos os dias. Pretendo ir no Louvre em Paris, na Anne Frank em Amsterdã, nos mais conhecidos. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 18, 2019 Colaboradores Postado Março 18, 2019 Cara, apenas uma dúvida: quando você coloca dias em cada cidade, está deixando dias de deslocamento à parte? Se sim, o tempo está ok. Se não, achei corrido, pois você estaria trocando de cidade quase o tempo todo e isso cansa! Quando à época para viajar, setembro é excelente, você vai pegar um friozinho em alguns locais, mas nada de mais. Fora que a quantidade de turistas diminui e os preços reduzem um pouco em relação a julho e agosto. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 18, 2019 Colaboradores Postado Março 18, 2019 Mochilão "econômico" mudando de cidade a cada 02 dias...as vezes 01... meio complicado. Muitas cidades para a quantidade de dias. As 06 primeiras cidades estão entre as 10-15 mais caras do mundo. Se desses dias que contabilizou ainda tiver deslocamento, como o colaborador falou acima, fica complicado. O deslocamento de uma cidade para outra não é instantâneo. O tempo perdido começa a ser contado do momento que sai da atual hospedagem até o momento que chega na nova hospedagem. Check - in tem horário pre estabelecido... O dia de deslocamento e meio ou inteiramente perdido. Citar
Membros anselmoportes Postado Março 18, 2019 Membros Postado Março 18, 2019 Em 16/03/2019 em 23:26, viniciuspg disse: Na Cracóvia eu gostaria de ir a Auschwitz e ir até a Mina de sal. @viniciuspg É possível visitar esses lugares por conta própria, mas como vc vai ter pouco tempo sugiro procurar excursões. Algumas agências fazem Auschwitz e Mina de Sal no mesmo dia, o que é bem corrido mas acho que seria o ideal pra vc. Já que vai ficar só 2 dias lá, reserva 1 dia pra fazer essas excursões e outro para conhecer a cidade que é linda. Boa viagem. Citar
Membros viniciuspg Postado Março 18, 2019 Autor Membros Postado Março 18, 2019 2 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Mochilão "econômico" mudando de cidade a cada 02 dias...as vezes 01... meio complicado. Muitas cidades para a quantidade de dias. As 06 primeiras cidades estão entre as 10-15 mais caras do mundo. Se desses dias que contabilizou ainda tiver deslocamento, como o colaborador falou acima, fica complicado. O deslocamento de uma cidade para outra não é instantâneo. O tempo perdido começa a ser contado do momento que sai da atual hospedagem até o momento que chega na nova hospedagem. Check - in tem horário pre estabelecido... O dia de deslocamento e meio ou inteiramente perdido. Todos os meus deslocamentos serão durante a noite no caso. Tanto para Trem, quanto para ônibus! Estou contando a madrugada para todas as cidades. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 18, 2019 Colaboradores Postado Março 18, 2019 6 minutos atrás, anselmoportes disse: @viniciuspg É possível visitar esses lugares por conta própria, mas como vc vai ter pouco tempo sugiro procurar excursões. Algumas agências fazem Auschwitz e Mina de Sal no mesmo dia, o que é bem corrido mas acho que seria o ideal pra vc. Já que vai ficar só 2 dias lá, reserva 1 dia pra fazer essas excursões e outro para conhecer a cidade que é linda. Boa viagem. Auschwitz dá pra fazer por conta mesmo sem tanto tempo. Basta ir na estação de trem/ônibus que é super central e pegar o ônibus para Oswiecin que te deixa na porta de Auschwitz, é ridiculamente fácil e poupa uma boa grana. Minas de Sal não fui então não posso falar. Citar
Membros viniciuspg Postado Março 18, 2019 Autor Membros Postado Março 18, 2019 5 horas atrás, João Rosenthal disse: Cara, apenas uma dúvida: quando você coloca dias em cada cidade, está deixando dias de deslocamento à parte? Se sim, o tempo está ok. Se não, achei corrido, pois você estaria trocando de cidade quase o tempo todo e isso cansa! Quando à época para viajar, setembro é excelente, você vai pegar um friozinho em alguns locais, mas nada de mais. Fora que a quantidade de turistas diminui e os preços reduzem um pouco em relação a julho e agosto. Os deslocamentos serão feitos a noite, então eu não acho pela distância entre as cidades que eu possa incluir mais dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.