Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou planejando uma viagem para Portugal com minha mãe, a ideia era ir agora em maio mas terei que adiar, talvez até para o ano que vem.

Já fiz uma viagem para a Europa em maio e adorei o clima, então gostaria de ir na mesma época dessa vez, entre o mês maio e comecinho de junho. Porém devido ao meu trabalho, esse dois meses ficarão complicado de eu sair para viajar nesse ano e talvez até no próximo. Pensei como alternativa o mês de setembro, já é um pouco fora da alta estação e o clima acho que ainda está bom, qual a melhor época que vocês acham melhor ir para Portugal?

Ainda não vi preço de passagem, hotel, nada. Estou definindo primeiro os lugares que quero visitar para depois ver preços e avaliar se questão de grana, etc.  

Dito isso, meu roteiro está assim:

Dia 1 - Viagem para Lisboa

Dia 2 - Lisboa (Baixa, Castelo de São Jorge e Alfama)

Dia 3 - Bate e volta para Sintra

Dia 4 - Lisboa (Belém, Chiado e Bairro Alto)

Dia 5 - Bate e volta para Óbidos

Dia 6 - Lisboa (Parque das Nações e deixar o resto do dia livre para visitar as atrações que por ventura não tenha dado tempo nos dias anteriores)

Dia 7 - Ir para Fátima de manhã e conhecer o Santuário

Dia 8 - Bate e volta para Mosteiro de Batalha

Dia 9 - Ir de manhã para Coimbra

Dia 10 - Ir de tarde/noite ao Porto

Dia 11 - Porto (Ribeira, Aliados, Praça da Liberdade e Rua Santa Catarina)

Dia 12 - Bate e volta para Braga

Dia 13 - Porto (Ponte de Dom Luis I, Vila Nova de Gaia e tour de barco pelo Rio Douro)

Dia 14 - Bate e volta para Guimarães

Dia 15 - Ir de manhã para Santiago de Compostela

Dia 16 - Santiago de Compostela

Dia 17 - Voltar de manhã ao Porto (hospedar perto do aeroporto)

Dia 18 - Voltar para o Brasil

Como vou com minha mãe e será a primeira viagem dela para a Europa, estou preocupado se ela vai aguentar o ritmo.

Se precisar tirar ou modificar alguns dias, penso em fazê-lo nessa ordem, o que acham?

1- Ir de manhã para Santiago de Compostela e voltar no dia seguinte de noite ao Porto.

2- Tirar Coimbra do roteiro, ir de Fátima direto para Porto

3- Tirar o último dia em Lisboa

4- Tirar o bate e volta para Batalha

Qual desses seria indispensável?

Em Lisboa estou pensando em fazer o Lisboa Card 72 horas já que dá transporte ilimitado e entrada gratuita no Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belém, vale a pena?

Alguém sabe como faço para ver o preço do ônibus de Fátima para Batalha pela Rodoviária do Tejo? E é possível comprar antecipadamente pelo site? No site deles só consigo ver os horários. Parece ser a única cia que faz o trajeto.

Valeu!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não consigo estimar ainda, pois não vi ainda passagem de avião e hotel, os principais gastos da viagem. Posso dizer sobre alimentação, de acordo com minha última experiência, acredito que 1 pessoa com 30-40 Euros por dia consiga comer bem. Se quiser fazer somente uma refeição boa por dia, dá para gastar menos, comendo comida de rua no almoço ou fazendo janta no hotel. Dei uma sondada em atrações e transporte entre cidades, mas aí é muito particular de cada pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Felipe Rozante Oi, Felipe!

Gostei do roteiro, mas dependendo da idade, estilo e saúde da sua mãe pode ficar um pouco puxado mesmo... Na minha primeira viagem internacional eu entendi que precisamos de um respiro entre um passeio e outro, seja para sentar numa praça e ver a vida passar ou passar mais tempo em um restaurante/café bacana.
Tem perguntas aí que não sei responder, mas vou dar umas dicas sobre o que eu vivenciei quando fui pra Portugal, ok?
Fui em dia 21 de setembro do ano passado e senti muito calor!! A carioca aqui achou que ia passar um friozinho maneiro, mas enfrentei temperaturas de 30 graus pra cima de dia kkkkk. Mas não peguei chuva em nenhum dia e isso foi ótimo para manter meu roteiro.

Sobre Belém, tudo lá fecha as segundas. Então tome cuidado na hora de montar o roteiro. Eu não comprei os ingressos online porque quis economizar no IOF, mas quando fui estava tudo superlotado, filas enormes e acabei não visitando nenhum lugar por dentro. Então se quiser conhecer por dentro, compre antes sem medo! - E isso vale pra outros pontos imperdíveis durante a viagem também. Dica de ouro de Belém: os famosos pasteis de Belém. Enfrente a fila, sente em uma mesa, peça seu pastel e um café - vale cada segundo e cada euro!

Em Sintra, vale um passeio mais cronometrado se vc quiser conhecer tudo. Eu passei muito tempo no Castelo dos Mouros, depois fui para o Palácio da Pena e não tive tempo de ir na Quinta da Regaleira - frustrada até hoje kkk. Eu curto mais verde, natureza, paisagens naturais, então a Quinta me fez falta! Esse foi um dos poucos lugares da trip que eu comprei os ingressos na hora - e deu super certo, é só chegar pela manhã.

Se vc tiver tempo, inclua a Igreja dos Clérigos (no Porto) no seu roteiro. Todos os dias ao meio dia (acho) tem concerto dos orgãos e é lindo!

Eu fiz todos os cálculos do Lisboa Card e não achei interessante pra mim. A ideia é vc somar o que gastaria sem ele e o que gastaria com ele pra ver se realmente vale - muitas vezes não vale pra quem faz muito bate-volta para fora de Lisboa.

Enfim, Portugal é um país incrível, cheio de cultura, história, comida barata e vinho a 1 euro no mercado kkkkk. Mesmo que vcs não consigam ver uma coisa ou outra, a viagem valerá muito a pena!

Boa pesquisa e espero ter ajudado :) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Camila.

É complicado, eu fico com dor no coração de tirar destinos mas se eu deixar eu sei que vai ficar cansativo para ela, 18 dias é muito, eu fiz um mochilão sozinho de 18 dias também e nos últimos já estava querendo ir embora. Eu fazia tudo a pé, ficava até tarde visitando tudo o que eu podia, além que estava morando 8 meses fora do Brasil, tava louco para voltar para casa. Mas essa quero fazer mais tranquilo, por causa da minha mãe. Intercalei os passeios em outras cidades até para dar tempo de descansar, e ainda estou pensando e tirar esse bate e volta para Batalha e aumentar um dia em Coimbra ou Santiago de Compostela, para dar uma respirada.

Cheguei a pegar 36 em Cracóvia quando fui para lá em maio, imaginava que setembro seria parecido, porém um pouco mais ameno.

Pesquisei por cima sobre o Lisboa Card e me pareceu vantajoso, ele dá descontos nas atrações de Sintra, inclusive abono no trem.

Acho que com o Lisboa Card você possa furar fila nas atrações, sabe se é isso mesmo?

Quero muito experimentar os pastéis de Belém e a Torre dos Clérigos está na lista, mas não sabia sobre o concerto, muito obrigado pelas dicas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Felipe Rozante Lembro que pesquisei mt na época sobre o Lisboa card ele não dá direito a furar fila. O que acontece é que em qualquer lugar lá vc tem 2 filas: de quem vai comprar ingresso e de quem já comprou. A fila de quem já comprou é sempre menor e com o Lisboa card, vc entra nessa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Felipe Rozante Fiz um roteiro parecido no ano passado,troque o dia de Guimarães pelo de Braga.O ônibus passa por Braga, lá tem um hotel Ibis barato,ou se quiser,pode seguir para Compostela na mesma tarde,pois Braga tem muito pouco para conhecer.

O ônibus para Batalha sai as 13h e volta as 17h,se estou bem lembrado. É o tempo necessário para conhecer o mosteiro, mas a cidade tem também um museu da batalha que livrou Portugal da Espanha há quase 1000 anos.Tem que escolher, a visita é imperdível.É muito barato,Batalha nem rodoviária tem,compra se na hora.

Lisboa Card só serve se for a muitos lugares em pouco tempo,para mim,não serve,pois ando com calma.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...