Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sugestão de Roteiro Portugal (Lisboa à Porto)

Postado
  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida para meu roteiro em Portugal.

>Irei em Ago/23.

>Ficarei 4 noites em Lisboa e 4 noites em Porto.

>Vou viajar com minha filha de 1 ano e minha mãe e sogras.

Estou achando que ficará meio corrido. 

dia 1 - Voo RJ/Lisboa - Conhecer Centro Lisboa (Se possível, incluir Castelo de São Jorge).
dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 10h), oceanário (10 as 13hs), Castelo de São Jorge (16h as 20hs)(caso já tenha visitado, passar a tarde em Cascais).
dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar, parada no Miradouro e Jantar em rest. frente ao mar.
dia 4 - Bate e Volta: Fátima (1h30) (manha toda e almoço), mosteiro da Batalha (14h as 17hs), Nazaré (Farol - por do sol em AGO/SET~20hs) e Óbidos (Jantar)(retorno: 01h).
dia 5 - Ida a Porto, passando por Tomar (1h30): Convento de Cristo e Castelo de Tomar pela Manha, e almoço, ida a Lousã (01h): Talasnau e Castelo de Arouce pela tarde, e chegada em Porto (2hs) a noite.
dia 6 - Dia livre em Porto. Conhecer as principais atrações centro e ir a tarde a Gaia Jantar a beira rio.
dia 7 - Bate e Volta: Santiago de Compostela/Espanha (2h30). 
dia 8 - Opção1 - Bate e Volta: Aveiro (01h). Opção2 -  Vale D'ouro (Vinículas) ou Opção 3 - Braga/Guimarães.
dia 9 - Retorno ao RJ.

Faltou algo imperdível? Alguma sugestão/ajustes?

Obrigado.

Editado por Lucas MS

Featured Replies

Postado
  • Membros

pra mim o roteiro está ótimo

porém não viajo com criança, nem com sogra (que imagino que deva ter por volta de 50-60 anos), o que com certeza pode atrasar a viagem 

se está corrido, só você que conhece o ritmo da sua família p/ responder

Postado
  • Membros

Eu achei muuuito corrido. O dia 2 por exemplo, eu sugiro fazer Belém de manhã e Oceanário a tarde. São distantes, não tem metrô em Belém. Ir a Cascais vale a pena se for pra passar o dia.

Em Sintra acho que vale a pena visitar o palácio da pena e a quinta da Regaleira, Azenhas do mar não sei se dá tempo de encaixar. Eu tentaria encaixar o por do sol no Cabo da Roca.

O bate e volta pra Santiago acho muito longe.

O dia 4 também tá muito cheio, eu iria só a Óbidos.

Acredito que fazer muita coisa acabamos não fazendo nada curti do, ainda mais com bebê.

Você estará de carro.?

No dia 8 eu faria as vinícolas do Douro, se for fã de vinhos.

Fiz uma roadtrip para Portugal em 2018, não tenho relato por aqui, mas qualquer dúvida só me perguntar.

Postado
  • Membros

@Lucas MSConheço Portugal muito bem e fui várias vezes,então posso te  dar várias sugestões.

A que horas o voo está previsto para chegar?Vou sempre de Azul e chega de manhã,mas 1 vez atrasou e chegou mais de meio dia.Faça o walking tour nesse dia.Fiz uma vez,a que cheguei tarde,é só estar em frente a Estatua de D Pedr na Praça do Rossio as 5h.Vai ter uma noção do que é o centro da cidade.Se quiser,após terminar,pode voltar e subir o Elevador Santa Justa.

O 2 dia esquece Cascais,as outras atrações já bastam,eu faria em 2 dias,pois há muito o que ver nesses lugares.

3 dia eu concentraria em Sintra e acrescentaria o Palácio Nacional,aonde D Manuel recebeu a noticia da chegada de Cabral.

4 dia está uma loucura,só se tiver carro e for muito rápido para fazer tudo isso.

5 e 6 dia dia mesma coisa,Porto é longe e não tem muito a mostrar.

7 dia 2.30h Porto-Compostela?Quem disse?Só de carro.E tem fuso horario para adiantar.

8 dia se ficar em Porto dá tempo fazer 1 dos 3.Eu fiz vinicola do Douro e Guimarães ou Braga 2 dias para cada,pois para ir e para voltar são quase 2h para cada lugar desse,menos para o Douro que o trem leva tempo.

Imperdivel é o passeio do Douro e os Mosteiros de Alcobaça e Batalha.Voce já os colocou,mas vá com toda a calma.Está faltando o Palácio de Queluz,onde nasceu e morreu D Pedro.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pessoal, ajustei algumas coisas aqui.

Algumas considerações: eu alugarei carro, com cadeirinha para criança. Acho que a logística será melhor de carro, pois somos em 5 pessoas, e uma com idade de 66 e poucos anos, e outra com 1 ano. Então o carro nos deixaria livres, para que caso estivéssemos cansados, retornamos ao hotel.

Minha mão e sogra são muito católicas, então Fátima e Santiago de Compostela devem constar na trip. E criança sabe como é, pode acontecer de tudo, então já estamos preparados.

Roteiro Revisado:

dia 1 - Voo RJ/Lisboa (chegada pela manha). Conhecer Centro Lisboa. Hotel, e dormir cedo.
dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 11h), Almoço, Castelo de São Jorge (13h as 17hs) e oceanário (18 as 20hs).
dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar final da tarde, parada no Miradouro e Jantar em rest. frente ao mar.
dia 4 - Bate e Volta: Fátima (1h30) (manha toda e almoço), mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça (a tarde), e Nazaré no farol (Em AGO o por do sol é ~20hs).
dia 5 - Ida a Porto, passando Óbidos (1h30) (manhã toda e almoço.) Castelo de Tomar / Convento de Cristo, Ruínas de Conimbriga (se der tempo) e chegada a Porto a noite.
dia 6 - Dia livre em Porto. Conhecer as principais atrações centro e ir a tarde a Gaia Jantar a beira rio.
dia 8 - Opção1 - Bate e Volta: Aveiro (temos primos lá), passando pelo Castelo de Santa Maria da Feira ou Opção2: Braga e Guimarães (minha preferência).
dia 9 - Retorno ao RJ.

Passeio do Douro está fora dos planos pois sou cervejeiro e não bebo vinho, rsss.

OBG @FCRO@D Fabiano e @JanaCometti.

Postado
  • Membros
10 minutos atrás, Lucas MS disse:

Obrigado pessoal, ajustei algumas coisas aqui.

Algumas considerações: eu alugarei carro, com cadeirinha para criança. Acho que a logística será melhor de carro, pois somos em 5 pessoas, e uma com idade de 66 e poucos anos, e outra com 1 ano. Então o carro nos deixaria livres, para que caso estivéssemos cansados, retornamos ao hotel.

Minha mão e sogra são muito católicas, então Fátima e Santiago de Compostela devem constar na trip. E criança sabe como é, pode acontecer de tudo, então já estamos preparados.

Roteiro Revisado:

dia 1 - Voo RJ/Lisboa (chegada pela manha). Conhecer Centro Lisboa. Hotel, e dormir cedo.
dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 11h), Almoço, Castelo de São Jorge (13h as 17hs) e oceanário (18 as 20hs).
dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar final da tarde, parada no Miradouro e Jantar em rest. frente ao mar.
dia 4 - Bate e Volta: Fátima (1h30) (manha toda e almoço), mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça (a tarde), e Nazaré no farol (Em AGO o por do sol é ~20hs).
dia 5 - Ida a Porto, passando Óbidos (1h30) (manhã toda e almoço.) Castelo de Tomar / Convento de Cristo, Ruínas de Conimbriga (se der tempo) e chegada a Porto a noite.
dia 8 - Opção1 - Bate e Volta: Aveiro (temos primos lá), passando pelo Castelo de Santa Maria da Feira ou Opção2: Braga e Guimarães (minha preferência).
dia 9 - Retorno ao RJ.

Passeio do Douro está fora dos planos pois sou cervejeiro e não bebo vinho, rsss.

OBG @FCRO@D Fabiano e @JanaCometti.

Legal Lucas, mas ainda tô achando puxado em alguns dias. No dia 2 eu escolheria fazer só 2 passeios. Em Sintra da pra fazer um atrativo de manhã e um a tarde. Lá é bem ruim pra estacionar. Não deixe de comero travesseiro da doceria Piriquita. 

Eu não fui a Aveiro mas fui a Guimarães e Braga, se tem pessoas religiosas no grupo, o Santuário do Bom Jesus de Braga vale muito a pena.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, JanaCometti disse:

Legal Lucas, mas ainda tô achando puxado em alguns dias. No dia 2 eu escolheria fazer só 2 passeios. Em Sintra da pra fazer um atrativo de manhã e um a tarde. Lá é bem ruim pra estacionar. Não deixe de comero travesseiro da doceria Piriquita. 

Eu não fui a Aveiro mas fui a Guimarães e Braga, se tem pessoas religiosas no grupo, o Santuário do Bom Jesus de Braga vale muito a pena.

No dia 2 o oceanário pode ficar de fora, se não der tempo. Sintra tá meio corrido mesmo, acho que vou comprar os tickets dos onibus e deixar o carro parada em algum lugar, pra facilitar a locomocao. Uma pena nao estar dando tempo para ir no cabo da roca. 

valeu pela dica do travesseiro.heheh. gostamos de comer bem.

alguma dica de restaurante em lisboa/sintra, e em outras cidades que devo conhecer?

Postado
  • Membros

eu acho que em sintra dá tempo sim

eu fui de trem p/ 1 dia, visitei castelo dous mouros, palacio nacional e palacio da pena e ainda almocei um bacaalhau com  tranquilidade entre uma atração e outra

Editado por FCRO

Postado
  • Membros

@Lucas MSPasseio do Douro não é entrar em vinicola nenhuma.É de barco,pelas eclusas do rio e ir ao museu.

Sintra não tem mar e esse Palácio da Pena é um monte de móveis de antiquário,sou muito mais o Nacional que os brasileiros parecem que não vão.

O oceanário,para mim,junto com o teleférico são imperdiveis.Muito mais que o Castelo de São Jorge,que não tem nada dentro,só algumas peças do dsec XI,que vai ver muito pela Europa em vários locais.

Quem disse que Sintra tem mar?De lá se ve o mar,pois fica lá no alto.Pegue o onibus 434 na estação do trem.Uma das suas paradas é o Cabo da Roca e a cada 30 minutos há um.Para mim é muito melhor que a Regaleira,por ex.

O convento do cristo em Tomar é imenso,assim como os mosteiros de Alcobaça e Batalha.Os 3 vendiam junto,alguma economia e vale a pena conhecer.

Aveiro é a Veneza Portuguesa,mas só tem o passeio pelo canal e mais outro de barco que toma toda a tarde.

No mais,não dá para fazer em 10  dias o que fiz em 40.Boa viagem e aproveite a terrinha!

Postado
  • Membros
22 horas atrás, Lucas MS disse:

No dia 2 o oceanário pode ficar de fora, se não der tempo. Sintra tá meio corrido mesmo, acho que vou comprar os tickets dos onibus e deixar o carro parada em algum lugar, pra facilitar a locomocao. Uma pena nao estar dando tempo para ir no cabo da roca. 

valeu pela dica do travesseiro.heheh. gostamos de comer bem.

alguma dica de restaurante em lisboa/sintra, e em outras cidades que devo conhecer?

Lucas, meu orçamento era curto, e continua curto rs...então não comi em nenhum restaurante uaaau...não posso deixar de recomendar o bolinho de bacalhau recheado de queijo serra da estrela (tem uma.loja em Lisboa e uma em Porto) e a ginginha em Lisboa e Óbidos. Em Porto tem que fazer uma degustação de vinhos do Porto em Vila Nova de Gaia, mesmo que não curta vinhos rs...Lisboa tem muitos restaurantes de peixe e batata, ora sardinha (delícia), ora bacalhau...eu amei o bacalhau às natas...se for ficar em algum lugar que tenha cozinha, o mercado Pingo Doce tem umas sopas prontas d liciosas e super baratex...

Postado
  • Membros

Cascais...

Terras demarcadas do Douro...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.