Ir para conteúdo

Sugestão de Roteiro Portugal (Lisboa à Porto)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida para meu roteiro em Portugal.

>Irei em Ago/23.

>Ficarei 4 noites em Lisboa e 4 noites em Porto.

>Vou viajar com minha filha de 1 ano e minha mãe e sogras.

Estou achando que ficará meio corrido. 

dia 1 - Voo RJ/Lisboa - Conhecer Centro Lisboa (Se possível, incluir Castelo de São Jorge).
dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 10h), oceanário (10 as 13hs), Castelo de São Jorge (16h as 20hs)(caso já tenha visitado, passar a tarde em Cascais).
dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar, parada no Miradouro e Jantar em rest. frente ao mar.
dia 4 - Bate e Volta: Fátima (1h30) (manha toda e almoço), mosteiro da Batalha (14h as 17hs), Nazaré (Farol - por do sol em AGO/SET~20hs) e Óbidos (Jantar)(retorno: 01h).
dia 5 - Ida a Porto, passando por Tomar (1h30): Convento de Cristo e Castelo de Tomar pela Manha, e almoço, ida a Lousã (01h): Talasnau e Castelo de Arouce pela tarde, e chegada em Porto (2hs) a noite.
dia 6 - Dia livre em Porto. Conhecer as principais atrações centro e ir a tarde a Gaia Jantar a beira rio.
dia 7 - Bate e Volta: Santiago de Compostela/Espanha (2h30). 
dia 8 - Opção1 - Bate e Volta: Aveiro (01h). Opção2 -  Vale D'ouro (Vinículas) ou Opção 3 - Braga/Guimarães.
dia 9 - Retorno ao RJ.

Faltou algo imperdível? Alguma sugestão/ajustes?

Obrigado.

Editado por Lucas MS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pra mim o roteiro está ótimo

porém não viajo com criança, nem com sogra (que imagino que deva ter por volta de 50-60 anos), o que com certeza pode atrasar a viagem 

 se está corrido, só você que conhece o ritmo da sua família p/ responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu achei muuuito corrido. O dia 2 por exemplo, eu sugiro fazer Belém de manhã e Oceanário a tarde. São distantes, não tem metrô em Belém. Ir a Cascais vale a pena se for pra passar o dia.

Em Sintra acho que vale a pena visitar o palácio da pena e a quinta da Regaleira, Azenhas do mar não sei se dá tempo de encaixar. Eu tentaria encaixar o por do sol no Cabo da Roca.

O bate e volta pra Santiago acho muito longe.

O dia 4 também tá muito cheio, eu iria só a Óbidos.

Acredito que fazer muita coisa acabamos não fazendo nada curti do, ainda mais com bebê.

Você estará de carro.?

No dia 8 eu faria as vinícolas do Douro, se for fã de vinhos.

Fiz uma roadtrip para Portugal em 2018, não tenho relato por aqui, mas qualquer dúvida só me perguntar.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucas MSConheço Portugal muito bem e fui várias vezes,então posso te  dar várias sugestões.

A que horas o voo está previsto para chegar?Vou sempre de Azul e chega de manhã,mas 1 vez atrasou e chegou mais de meio dia.Faça o walking tour nesse dia.Fiz uma vez,a que cheguei tarde,é só estar em frente a Estatua de D Pedr na Praça do Rossio as 5h.Vai ter uma noção do que é o centro da cidade.Se quiser,após terminar,pode voltar e subir o Elevador Santa Justa.

O 2 dia esquece Cascais,as outras atrações já bastam,eu faria em 2 dias,pois há muito o que ver nesses lugares.

3 dia eu concentraria em Sintra e acrescentaria o Palácio Nacional,aonde D Manuel recebeu a noticia da chegada de Cabral.

4 dia está uma loucura,só se tiver carro e for muito rápido para fazer tudo isso.

5 e 6 dia dia mesma coisa,Porto é longe e não tem muito a mostrar.

7 dia 2.30h Porto-Compostela?Quem disse?Só de carro.E tem fuso horario para adiantar.

8 dia se ficar em Porto dá tempo fazer 1 dos 3.Eu fiz vinicola do Douro e Guimarães ou Braga 2 dias para cada,pois para ir e para voltar são quase 2h para cada lugar desse,menos para o Douro que o trem leva tempo.

Imperdivel é o passeio do Douro e os Mosteiros de Alcobaça e Batalha.Voce já os colocou,mas vá com toda a calma.Está faltando o Palácio de Queluz,onde nasceu e morreu D Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pessoal, ajustei algumas coisas aqui.

Algumas considerações: eu alugarei carro, com cadeirinha para criança. Acho que a logística será melhor de carro, pois somos em 5 pessoas, e uma com idade de 66 e poucos anos, e outra com 1 ano. Então o carro nos deixaria livres, para que caso estivéssemos cansados, retornamos ao hotel.

Minha mão e sogra são muito católicas, então Fátima e Santiago de Compostela devem constar na trip. E criança sabe como é, pode acontecer de tudo, então já estamos preparados.

Roteiro Revisado:

dia 1 - Voo RJ/Lisboa (chegada pela manha). Conhecer Centro Lisboa. Hotel, e dormir cedo.
dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 11h), Almoço, Castelo de São Jorge (13h as 17hs) e oceanário (18 as 20hs).
dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar final da tarde, parada no Miradouro e Jantar em rest. frente ao mar.
dia 4 - Bate e Volta: Fátima (1h30) (manha toda e almoço), mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça (a tarde), e Nazaré no farol (Em AGO o por do sol é ~20hs).
dia 5 - Ida a Porto, passando Óbidos (1h30) (manhã toda e almoço.) Castelo de Tomar / Convento de Cristo, Ruínas de Conimbriga (se der tempo) e chegada a Porto a noite.
dia 6 - Dia livre em Porto. Conhecer as principais atrações centro e ir a tarde a Gaia Jantar a beira rio.
dia 7 - Bate e Volta: Santiago de Compostela/Espanha (2h30). 
dia 8 - Opção1 - Bate e Volta: Aveiro (temos primos lá), passando pelo Castelo de Santa Maria da Feira ou Opção2: Braga e Guimarães (minha preferência).
dia 9 - Retorno ao RJ.

Passeio do Douro está fora dos planos pois sou cervejeiro e não bebo vinho, rsss.

OBG @FCRO@D Fabiano e @JanaCometti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, Lucas MS disse:

Obrigado pessoal, ajustei algumas coisas aqui.

Algumas considerações: eu alugarei carro, com cadeirinha para criança. Acho que a logística será melhor de carro, pois somos em 5 pessoas, e uma com idade de 66 e poucos anos, e outra com 1 ano. Então o carro nos deixaria livres, para que caso estivéssemos cansados, retornamos ao hotel.

Minha mão e sogra são muito católicas, então Fátima e Santiago de Compostela devem constar na trip. E criança sabe como é, pode acontecer de tudo, então já estamos preparados.

Roteiro Revisado:

dia 1 - Voo RJ/Lisboa (chegada pela manha). Conhecer Centro Lisboa. Hotel, e dormir cedo.
dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 11h), Almoço, Castelo de São Jorge (13h as 17hs) e oceanário (18 as 20hs).
dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar final da tarde, parada no Miradouro e Jantar em rest. frente ao mar.
dia 4 - Bate e Volta: Fátima (1h30) (manha toda e almoço), mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça (a tarde), e Nazaré no farol (Em AGO o por do sol é ~20hs).
dia 5 - Ida a Porto, passando Óbidos (1h30) (manhã toda e almoço.) Castelo de Tomar / Convento de Cristo, Ruínas de Conimbriga (se der tempo) e chegada a Porto a noite.
dia 6 - Dia livre em Porto. Conhecer as principais atrações centro e ir a tarde a Gaia Jantar a beira rio.
dia 7 - Bate e Volta: Santiago de Compostela/Espanha (2h30). 
dia 8 - Opção1 - Bate e Volta: Aveiro (temos primos lá), passando pelo Castelo de Santa Maria da Feira ou Opção2: Braga e Guimarães (minha preferência).
dia 9 - Retorno ao RJ.

Passeio do Douro está fora dos planos pois sou cervejeiro e não bebo vinho, rsss.

OBG @FCRO@D Fabiano e @JanaCometti.

 

Legal Lucas, mas ainda tô achando puxado em alguns dias. No dia 2 eu escolheria fazer só 2 passeios. Em Sintra da pra fazer um atrativo de manhã e um a tarde. Lá é bem ruim pra estacionar. Não deixe de comero travesseiro da doceria Piriquita. 

Eu não fui a Aveiro mas fui a Guimarães e Braga, se tem pessoas religiosas no grupo, o Santuário do Bom Jesus de Braga vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, JanaCometti disse:

Legal Lucas, mas ainda tô achando puxado em alguns dias. No dia 2 eu escolheria fazer só 2 passeios. Em Sintra da pra fazer um atrativo de manhã e um a tarde. Lá é bem ruim pra estacionar. Não deixe de comero travesseiro da doceria Piriquita. 

Eu não fui a Aveiro mas fui a Guimarães e Braga, se tem pessoas religiosas no grupo, o Santuário do Bom Jesus de Braga vale muito a pena.

No dia 2 o oceanário pode ficar de fora, se não der tempo. Sintra tá meio corrido mesmo, acho que vou comprar os tickets dos onibus e deixar o carro parada em algum lugar, pra facilitar a locomocao. Uma pena nao estar dando tempo para ir no cabo da roca. 

valeu pela dica do travesseiro.heheh. gostamos de comer bem.

alguma dica de restaurante em lisboa/sintra, e em outras cidades que devo conhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu acho que em sintra dá tempo sim

eu fui de trem p/ 1 dia, visitei castelo dous mouros, palacio nacional e palacio da pena e ainda almocei um bacaalhau com  tranquilidade entre uma atração e outra

Editado por FCRO
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucas MSPasseio do Douro não é entrar em vinicola nenhuma.É de barco,pelas eclusas do rio e ir ao museu.

Sintra não tem mar e esse Palácio da Pena é um monte de móveis de antiquário,sou muito mais o Nacional que os brasileiros parecem que não vão.

O oceanário,para mim,junto com o teleférico são imperdiveis.Muito mais que o Castelo de São Jorge,que não tem nada dentro,só algumas peças do dsec XI,que vai ver muito pela Europa em vários locais.

Quem disse que Sintra tem mar?De lá se ve o mar,pois fica lá no alto.Pegue o onibus 434 na estação do trem.Uma das suas paradas é o Cabo da Roca e a cada 30 minutos há um.Para mim é muito melhor que a Regaleira,por ex.

O convento do cristo em Tomar é imenso,assim como os mosteiros de Alcobaça e Batalha.Os 3 vendiam junto,alguma economia e vale a pena conhecer.

Aveiro é a Veneza Portuguesa,mas só tem o passeio pelo canal e mais outro de barco que toma toda a tarde.

No mais,não dá para fazer em 10  dias o que fiz em 40.Boa viagem e aproveite a terrinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Lucas MS disse:

No dia 2 o oceanário pode ficar de fora, se não der tempo. Sintra tá meio corrido mesmo, acho que vou comprar os tickets dos onibus e deixar o carro parada em algum lugar, pra facilitar a locomocao. Uma pena nao estar dando tempo para ir no cabo da roca. 

valeu pela dica do travesseiro.heheh. gostamos de comer bem.

alguma dica de restaurante em lisboa/sintra, e em outras cidades que devo conhecer?

Lucas, meu orçamento era curto, e continua curto rs...então não comi em nenhum restaurante uaaau...não posso deixar de recomendar o bolinho de bacalhau recheado de queijo serra da estrela (tem uma.loja em Lisboa e uma em Porto) e a ginginha em Lisboa e Óbidos. Em Porto tem que fazer uma degustação de vinhos do Porto em Vila Nova de Gaia, mesmo que não curta vinhos rs...Lisboa tem muitos restaurantes de peixe e batata, ora sardinha (delícia), ora bacalhau...eu amei o bacalhau às natas...se for ficar em algum lugar que tenha cozinha, o mercado Pingo Doce tem umas sopas prontas d liciosas e super baratex...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...