Olá pessoal, estou planejando uma viagem para Portugal com minha mãe, a ideia era ir agora em maio mas terei que adiar, talvez até para o ano que vem.
Já fiz uma viagem para a Europa em maio e adorei o clima, então gostaria de ir na mesma época dessa vez, entre o mês maio e comecinho de junho. Porém devido ao meu trabalho, esse dois meses ficarão complicado de eu sair para viajar nesse ano e talvez até no próximo. Pensei como alternativa o mês de setembro, já é um pouco fora da alta estação e o clima acho que ainda está bom, qual a melhor época que vocês acham melhor ir para Portugal?
Ainda não vi preço de passagem, hotel, nada. Estou definindo primeiro os lugares que quero visitar para depois ver preços e avaliar se questão de grana, etc.
Dito isso, meu roteiro está assim:
Dia 1 - Viagem para Lisboa
Dia 2 - Lisboa (Baixa, Castelo de São Jorge e Alfama)
Dia 3 - Bate e volta para Sintra
Dia 4 - Lisboa (Belém, Chiado e Bairro Alto)
Dia 5 - Bate e volta para Óbidos
Dia 6 - Lisboa (Parque das Nações e deixar o resto do dia livre para visitar as atrações que por ventura não tenha dado tempo nos dias anteriores)
Dia 7 - Ir para Fátima de manhã e conhecer o Santuário
Dia 8 - Bate e volta para Mosteiro de Batalha
Dia 9 - Ir de manhã para Coimbra
Dia 10 - Ir de tarde/noite ao Porto
Dia 11 - Porto (Ribeira, Aliados, Praça da Liberdade e Rua Santa Catarina)
Dia 12 - Bate e volta para Braga
Dia 13 - Porto (Ponte de Dom Luis I, Vila Nova de Gaia e tour de barco pelo Rio Douro)
Dia 14 - Bate e volta para Guimarães
Dia 15 - Ir de manhã para Santiago de Compostela
Dia 16 - Santiago de Compostela
Dia 17 - Voltar de manhã ao Porto (hospedar perto do aeroporto)
Dia 18 - Voltar para o Brasil
Como vou com minha mãe e será a primeira viagem dela para a Europa, estou preocupado se ela vai aguentar o ritmo.
Se precisar tirar ou modificar alguns dias, penso em fazê-lo nessa ordem, o que acham?
1- Ir de manhã para Santiago de Compostela e voltar no dia seguinte de noite ao Porto.
2- Tirar Coimbra do roteiro, ir de Fátima direto para Porto
3- Tirar o último dia em Lisboa
4- Tirar o bate e volta para Batalha
Qual desses seria indispensável?
Em Lisboa estou pensando em fazer o Lisboa Card 72 horas já que dá transporte ilimitado e entrada gratuita no Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belém, vale a pena?
Alguém sabe como faço para ver o preço do ônibus de Fátima para Batalha pela Rodoviária do Tejo? E é possível comprar antecipadamente pelo site? No site deles só consigo ver os horários. Parece ser a única cia que faz o trajeto.
Olá pessoal, estou planejando uma viagem para Portugal com minha mãe, a ideia era ir agora em maio mas terei que adiar, talvez até para o ano que vem.
Já fiz uma viagem para a Europa em maio e adorei o clima, então gostaria de ir na mesma época dessa vez, entre o mês maio e comecinho de junho. Porém devido ao meu trabalho, esse dois meses ficarão complicado de eu sair para viajar nesse ano e talvez até no próximo. Pensei como alternativa o mês de setembro, já é um pouco fora da alta estação e o clima acho que ainda está bom, qual a melhor época que vocês acham melhor ir para Portugal?
Ainda não vi preço de passagem, hotel, nada. Estou definindo primeiro os lugares que quero visitar para depois ver preços e avaliar se questão de grana, etc.
Dito isso, meu roteiro está assim:
Dia 1 - Viagem para Lisboa
Dia 2 - Lisboa (Baixa, Castelo de São Jorge e Alfama)
Dia 3 - Bate e volta para Sintra
Dia 4 - Lisboa (Belém, Chiado e Bairro Alto)
Dia 5 - Bate e volta para Óbidos
Dia 6 - Lisboa (Parque das Nações e deixar o resto do dia livre para visitar as atrações que por ventura não tenha dado tempo nos dias anteriores)
Dia 7 - Ir para Fátima de manhã e conhecer o Santuário
Dia 8 - Bate e volta para Mosteiro de Batalha
Dia 9 - Ir de manhã para Coimbra
Dia 10 - Ir de tarde/noite ao Porto
Dia 11 - Porto (Ribeira, Aliados, Praça da Liberdade e Rua Santa Catarina)
Dia 12 - Bate e volta para Braga
Dia 13 - Porto (Ponte de Dom Luis I, Vila Nova de Gaia e tour de barco pelo Rio Douro)
Dia 14 - Bate e volta para Guimarães
Dia 15 - Ir de manhã para Santiago de Compostela
Dia 16 - Santiago de Compostela
Dia 17 - Voltar de manhã ao Porto (hospedar perto do aeroporto)
Dia 18 - Voltar para o Brasil
Como vou com minha mãe e será a primeira viagem dela para a Europa, estou preocupado se ela vai aguentar o ritmo.
Se precisar tirar ou modificar alguns dias, penso em fazê-lo nessa ordem, o que acham?
1- Ir de manhã para Santiago de Compostela e voltar no dia seguinte de noite ao Porto.
2- Tirar Coimbra do roteiro, ir de Fátima direto para Porto
3- Tirar o último dia em Lisboa
4- Tirar o bate e volta para Batalha
Qual desses seria indispensável?
Em Lisboa estou pensando em fazer o Lisboa Card 72 horas já que dá transporte ilimitado e entrada gratuita no Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belém, vale a pena?
Alguém sabe como faço para ver o preço do ônibus de Fátima para Batalha pela Rodoviária do Tejo? E é possível comprar antecipadamente pelo site? No site deles só consigo ver os horários. Parece ser a única cia que faz o trajeto.
Valeu!