Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Alexandre Cabral

Primeira Bota impermeável

Pergunta

Boa tarde pessoal, estou para comprar minha primeira pota impermeável, vou usala na patagônia. Estou pensando em comprar o modelo Timberland Black Forest. Alguém conhece, tem ou já teve esse modelo, ou teriam indicação de alguma marca e modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não posso opinar sobre esse modelo pq nunca vi e nem usei.

Sobre indicação eu tive uma "antiga Nomâde, agora Vento modelo Finisterre", usei por 6 anos! Tenho amigos que tem.. e super indico.

Nesse tópico aqui você pode ver mais indicações, modelos e tirar suas dúvidas sobre a marca:

Leva em conta que bota é investimento.. uma boa bota pode te salvar de alguns perrengues. rs

Abraços,

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

• 0
13 horas atrás, _Umpdy disse:

Não posso opinar sobre esse modelo pq nunca vi e nem usei.

Sobre indicação eu tive uma "antiga Nomâde, agora Vento modelo Finisterre", usei por 6 anos! Tenho amigos que tem.. e super indico.

Nesse tópico aqui você pode ver mais indicações, modelos e tirar suas dúvidas sobre a marca:

Leva em conta que bota é investimento.. uma boa bota pode te salvar de alguns perrengues. rs

Abraços,

Eu concordo, tb vejo como um investimento, porém não estou podendo gastar muito no momento. É aquela eterna luta do custo x benefício. hehe mas vlw mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
13 horas atrás, gesiel nunes machado disse:

cuidado muitas botas ditas impermeáveis não são  impermeaveis  vá de vento finester e não tem erro !

sim vdd, por isso estou buscando várias opiniões, não quero me decepcionar depois. Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Pesquise na Net como são fabricadas porque tudo tem vida útil. Tenho uma Mondeo Evo Dry durou cinco anos, eu mesmo, filho de sapateiro fabricante, dei uma recauchutada nela. Agora vai durar mais cinco anos.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Eu tenho uma Bota Salomon Quest Prime GTX que usei na patagonia em 2018. É impermeável mesmo, muito leve e muito resistente. Recomendo. A vento finisterre da minha esposa descolou o solado lá enquanto andávamos na neve (foi comprada em 2017). Ela é cara, mas é excelente. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Tbm tenho uma Vento modelo Titã e super recomendo, estive recentemente na região de Bariloche com ela fazendo várias trilhas, inclusive caminhando em glaciar.

2802-2019-0328670132102628979974.jpeg

2802-2019-0343289132117247788117.jpeg

2802-2019-0345225132119183692539.jpeg

2802-2019-0347465132121424592807.jpeg

2802-2019-0352668132126627621726.jpeg

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

• 0
Eu tenho uma Bota Salomon Quest Prime GTX que usei na patagonia em 2018. É impermeável mesmo, muito leve e muito resistente. Recomendo. A vento finisterre da minha esposa descolou o solado lá enquanto andávamos na neve (foi comprada em 2017). Ela é cara, mas é excelente. 
Como eu disse: tudo tem vida útil. Descolou talvez foi fabricada a mais tempo apesar da aquisição em 2017. Quanto a ser impermeável: o que torna impermeável é um forro entre o couro e o forro principal, que com o tempo de uso trinca e começa a entrar água. A minha aconteceu isso, refiz o forro e o solado outra vez.
  • Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Quanto ao solado de botas pessoal, solado de PU quando vence seu tempo de vida útil esfarela todo. Experiência própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Heliodoro
      Pessoal, boa tarde!
      Vou recorrer ao fórum, já que a turma aqui é extremamente participativa e colaborativa.
      Estava indo pra Bristol fazer um curso de inglês, mas de última hora, tive que desmarcar e aí resolvi fazer um mochilão pela Europa.
      Pensei em uns 30 dias (que teria do curso), mas seria meu primeiro mochilão e estou meio na faixa branca ainda, rs.
      Então, que tamanho de mochila levar?! quantidade de roupas? compram na viagem e levam o mínimo?
      E tênis?! modelo confortável, etc;
      Enfim, não achei um tópico generalista.
      Abraço.
    • Por Brayan Alex Reis
      ola pessoal....

estou comecando a junta dinheiro para meu primeiro mochilao.
      minha duvida e qual bota comprar para viajar pela america do sul, mais especificamente chile e argentina.

ainda nao comprei nada bota, mochila e barraca.
      pretenco comprar barraca gueopardo everest 1 e mochila da gueopardo 45l.
      qual sua indicacacao???

ahhhh... Vou viajar pegando carona e bus...
    • Por SanchezDuran
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176451686-bota-columbia-titanium-outdry-_JM?quantity=1&variation=32787908866 
      PARCELADO NO MERCADO LIVRE
      Pouco uso!!! Nunca pegou trilha!!! Fotos recentes!!! Ainda está na garantia de fábrica até abril/2019.

Vem com as melhores tecnologias para manter o seus pés secos e protegidos. A membrana Outdry Extreme garante selamento total contra entrada de água, porém permite sair o vapor do suor dos pés. Pode atolar o pé na água, a quase 15 cm de profundidade e seus pés continuarão secos.

O solado é o XS TREK, da reconhecida Vibram, adere em todo terreno e foi concebido para máxima estabilidade e conforto. Ele também foi desenvolvido para manter as mesmas características de suporte mesmo em clima muito frio, temperaturas congelantes, não se preocupe com gelo! A entresola de PU é feita para longa duração, amortece impacto e devolve energia, sem comprometer a estabilidade do calcanhar. 

Passadores superiores em polímero ultra resistente. Cadarço tipo paracord. Palmilha Techlite Confort, faz toda a diferença em longas caminhadas. Biqueira muito reforçada, perfeita para escalaminhadas, não se preocupe com pedras! Calcanhar estruturado garante a sustentabilidade e estabilidade tão desejadas em uma bota de montanhismo de verdade. 

Essa é a bota para qualquer aventura! Seja um Hiking ou Trekking Leve, seja para uma viagem ao Alaska. 

Site da marca
      https://www.columbiasportswear.com.br/bota-daska-passt-ii-titanium-odx-eco-170/p

Finalmente apresentamos a nossa bota para Hiking com uma membrana de impermeabilidade sustentável OutDRY™
      Extreme ECO, Impermeável e respirável para condições extremas.

CABEDAL
      Cabedal sem costura com uma combinação de tecido sintético e membrana Impermeável (sem adição de PFC’s).
      Materiais feitos com menos água devido ao processo de fabricação.
      Cadarço feito com material reciclado.

ENTRESSOLA
      Entressola com composto de PU para conforto prolongado, componente TPU na parte do calcanhar para estabilidade de torção.

SOLADO
      Solado VIBRAM™ composto com material reciclado.
    • Por aronj
      Me ajudem com uma dúvida. Comprei minha primeira bota de trilha, uma Macboot, e fiquei muito em dúvida quanto ao tamanho. Entre o 39 e 40, o primeiro parecia justo demais e outro dava uma leve folga na parte de trás. Comprei a numeração menor, pois sempre ouço o pessoal falando que deve-se dar uma boa usada na bota antes pra laceá-la antes de usar na trilha. Minha pergunta é, as botas costumam mesmo dar uma boa folgada com o uso ou seria melhor eu trocar pela maior? 
    • Por Caio Vinicius Aleixo
      Galera, 
      pela primeira vez vou acamapar e fazer trilhas sozinho, vou para a patagonia em Out/2018 e queria um help de vocês quanto ao meu equipamento, vou listar o que pretendo comprar abaixo e gostaria de sugestões/feedbacks
      1 - Saco de dormir, limite de -5 graus, quechua ( Esse saco de dormir é suficiente para o frio da patagonia em outubro)
      https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trekking-varios-dias-/sacos-de-dormir-de-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-trek500-0-forclaz?skuId=2188620
      2 - Bota, Quechua (A impermeabilidade é boa? a bota cobre a necessidade da trilha?)
      https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/homem-em-trilha-leve-de-1-dia/calcados/bota-de-trilha-intensiva-impermeavel-mh500-mid-masculina-quechua?skuId=2567125
      3 - Meias, Quechua ARPENAZ WARM (Essas meias são suficientes para não passar frio nos pés?)
      https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/acessorios-de-vestuario-trilha-e-trekking/meias-adulto/meias-quentes-de-trilhas-arpenaz-warm-2-pares?skuId=241285
      4 - Conjunto de blusas (Vou passar frio com esse conjunto?)
      Segunda pele https://www.decathlon.com.br/ski-e-snowboard/masculino/segunda-pele/blusa-segunda-pele-simple-warm-masculina-wedze?skuId=2302370
      Segunda camada de fleece (não achei o link)
      Corta vento https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/homem-em-trekking-de-varios-dias/jaquetas-de-pluma-soft-shell/jaqueta-masculina-de-penas-para-trekking-x-light?skuId=392841
      Qualquer ajuda é bem vinda. Valeuu!

• Criar Novo...