Ir para conteúdo

Serra do Mar: Paranapiacaba e Estrada Velha de Santos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Pensamos que seria fácil pedalar na trilha, mas tinha muita subida e muitas vezes tinhamos que carregar a bike na mão, pois não dava para subir pedalando. Tinhamos comida sim... até sobrou uma barra de cereal, mas já estava precisando comer salgado e alguma gordura :D .

 

Se tivessemos avistado a onça teríamos chegado mais cedo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, estava pesquisando aqui na net e vi que acampar em paranapiacaba é proibido, algumas pessoas aé foram levadas até a delegacia e fichadas. Mas também há informacoes sobre um camping chamado Simplao , se nao me engano, dizem que nao é perto da vila, mas que dá pra acampar, vcs tem alguma informacao?? como fazemos pra chegar nesse local, se tem que pagar e quanto custa, com quem conversar a respeito. E as trilhas, pessoas que frenquentam a muito tempo dizem que cobram muito caro ($15 por pessoa) por trilhas até mirantes. Que esse pessoal que "vedem" esses passeios estao lá a pouco, ou seja pouca experiencia, mas que tem um grupo chamado CAneco verde, que tem boa experiencia (20 anos) e cobram $3 por algumas trilhas. Por favor se puderem me exclarecer a respeito agradeço.

até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí lirinai.

 

Não sei se te ajuda, mas tente esse aqui.

 

O Dallanese Park, situado a 5 Km da vila que oferece hospedagem estilo albergue, quartos para casais e área para camping.

Maiores informações pelo telefone (11) 4439-0052.

 

Pena que fica um pouco longe da Vila.

 

 

Qto aos guias, não existem opçoes mesmo. Tem de contratar um.

 

 

 

Augusto

 

 

 

Olá, estava pesquisando aqui na net e vi que acampar em paranapiacaba é proibido, algumas pessoas aé foram levadas até a delegacia e fichadas. Mas também há informacoes sobre um camping chamado Simplao , se nao me engano, dizem que nao é perto da vila, mas que dá pra acampar, vcs tem alguma informacao?? como fazemos pra chegar nesse local, se tem que pagar e quanto custa, com quem conversar a respeito. E as trilhas, pessoas que frenquentam a muito tempo dizem que cobram muito caro ($15 por pessoa) por trilhas até mirantes. Que esse pessoal que "vedem" esses passeios estao lá a pouco, ou seja pouca experiencia, mas que tem um grupo chamado CAneco verde, que tem boa experiencia (20 anos) e cobram $3 por algumas trilhas. Por favor se puderem me exclarecer a respeito agradeço.

até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
... Eh tao perigoso assim?? Caraca....no textinho suspeito nao fala isso...kkkk ... Po...entao ja era minhas ideias...haha!! Que droga....Esse Eduvelo tbm viu?? Tinha q falar um mte de coisa...kkk

Esses caras tbm viu....podiam ir roubar em outro lugar...rs []'s!!!!

 

Oi Mika , td bem ??

Poxa só agora li isso ...

Bom ... a estrada é superior a qqer coisa que aconteça tá ... trabalho na Petrobras e procuro manter contato com o pessoal da estação de Rio Pardo , não é refinaria como colocaram aqui ... , é uma estação de bombeio pra auxiliar o escoamento de S. Sebastião ... hj falei com o operador de lá pra saber como andam as coisas ... , a P. Florestal encontrou um corpo na margem da estrada , estava com o pescoço cortado ... estão ocorrendo assaltos no final da est. da petrobras e no final da est. secundária que sai em S. Sebastião e começa onde tem um viaduto abandonado ... mas msm assim vale a pena o passeio , tem várias cachoeiras e o visu é fantástico ... é só ficar esperto ... . Como sempre aviso meus amigos jipeiros dos perigos que tem algumas trilhas que conheço , achei melhor alertar o pessoal mochileiro tb ... não quis desanimar ninguém não ok ... mil desculpas ... é que não uma trilha tão tranquila como deveria ser , mas pode ver que o pessoal fez de bike e não aconteceu nada ...

Concordo plenamente contigo ... pô , vão assaltar pra outro canto ... rsrs ...

 

abs ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Agora no lugar certo.

 

Pessoal, estou querendo descer para santos a pé, partindo de São Paulo, próximo ao km 18 da anchieta, pela estrada velha de santos. Alguem tem informações a respeito dessa estrada? Se ela esta aberta a caminhantes, se ela está em condições para ir até o final da serra. Enfim, comecei a pesquisar agora e qualquer informação será bem vinda.

 

 

Muito Obrigado

Bruno Pêgas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o único jeito é fazer "ilegalmente". embora poribido, desci 3 vezes a estrada velha de bike. na primeira pássei reto numa curva e parei no hospital, com direito a 3 dias de internação. mas isso é outra história. das duas outras eu não cai.... mentira, na última caí 3 vezes PARADO pq o pedal de encaixe esquerdo tava mal regulado e prendia o pé demais.

 

as cancelas existem há tempos, assim como o caminho que pega o topo da calçada do lorena, no morro da macumba. vaise por meio do barro até a calçada do lorena, e depois se desce por ela, pelas pedras, até a estrada velha. depois se desce pela estrada velha.

eventualmente o guardinha da cancela debaixo, na frente da petrobrás, não quer deixar vc passar... mas tb se dá um jeito.

 

as interdições à estrada velha se deram por desmoronamentos na estrada (da última vez tinha pontes de madeira, pinguelas...) e tb pq muita gente ia pra acantonar nos monumentos, principalmente no solar da maioridade, basicamente pra usar drogas. da última vez, vimos muitas seringas jogadas no chão do solar da maioridade - um apena!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Liguei para o ultimo site que o Augusto passou e expliquei o que tinha vontade de fazer, descer a pé a serra pela estrada velha. A mulher que me atendeu foi muito prestativa e disse que era possivel fazer o que tinha proposto para ela. Pegar um dia, ir na caminhada até a entrada da reserva, aguardar o pessoal que sobe de cubatão para fazer a visitação e descer com eles pela estrada velha e pela calçada do lorena. E la em baixo poderia normalmente dar continuação do percurso por conta propria. Ta certo que sera, dentro do parque, uma visitação monitorada mas fazer o que, nem tem tanto problema assim.

E é bom tambem ter um pouco de monitoramente e conhecer um pouco mais da historia do nosso Brasil.

 

É isso ae, vou agendar a caminhada para janeiro agora e depois falo como foi e se tem possibilidade de, se avisando previamente, descer de bike ou sem a visitação propriamente dita.

 

 

Falou

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cerca de uns 10 anos atras eu desci pela Estrada Velha de bike. Isso quando não era proibido.

Depois desci outra vez pela Calçada do Lorena que segue por um outro caminho e cruza a estrada Velha no meio da descida.

Hoje tá proibida qqer descida, tanto pela Estrada Velha qto a Calçada do Lorena.

 

Já li relatos de pessoas que fizeram a Calçada na surdina, mas é um pouco complicado, então não recomendo.

 

Então a unica maneira de se fazer é agendando com o pessoal do Polo Ecoturistico.

Já fiz também esse roteiro. Ele é bem basico.

Junto com o grupo vai um guia explicando os pontos turisticos e depois lá no final da descida vc pega um micro-onibus e retorna.

E o passeio leva algumas horas. Não é tão rapido assim.

 

É um passeio interessante do ponto de vista histórico.

A desvantagem é vc ter de agendar antecipadamente, mas vale a pena.

 

 

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...