Ir para conteúdo

Serra do Mar: Paranapiacaba e Estrada Velha de Santos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

E aí tonelato.

 

Já passei por essa estrada de moto. Cerca de uns 5 anos atras.

Todo o trecho dela é de terra com muuuuuuuito cascalho. Pouquissimos trechos de subida (ou descida), já na Serra do Mar sao concretados. Mas era muito ruim.

 

O inicio dessa estrada é bem facil de encontrar.

 

Eu fiz o trecho de Caragua a Salesopolis e encontrei alguns bikers que estavam descendo, mas em grupos.

Sozinho eu acho arriscado hein.

 

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse cascalho foi colocado pelo pessoal da Petrobras, pois sempre tem veiculos de manutenção que passam por ali.

Caminhoes e picapes principalmente.

 

Mas de bike, nao vejo necessidade de mudar o pneu nao.

Só tome cuidado se chover em dias anteriores ou no dia mesmo.

A estrada fica escorregadia.

 

Como já faz um certo tempo que passei por lá, não sei como tá hoje. Pode ser que o pessoal da Petrobras tenham melhorado a estrada.

 

E se passa veiculos por lá, então p/ bikers é moleza.

 

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

 

 

 

 

 

Valeu pela ajuda!!! Só mais uma pergunta, você disse que a estrada tem cascalho na pista, acha que dá para ir com pneu liso ou tem que ser de cravo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

No ultimo final de semana peguei essa estradinha eu e mais três amigos saimos de São Paulo e pegamos um ônibus até Mogi depois fomos pedalando até a cidade de Salesópolis sem maiores dificuldades, fizemos algumas paradas, tudo normal Chegamos até um Bar que fica em frente da entrada da estrada da Petróbras pedimos algumas informações e nos disseram que no máximo em 4 horas nós desciamos até Caragua, só tinha algumas subidas no começo mas depois era somente descida.

 

Entramos na trilha por volta das 14:30 o tempo estava bom, sol, céu azul.

Estavamos indo para a praia porém percebemos que só subia, verifiquei em meu relógio que a pressão atmosféria havia subida bruscamente, sinal de que o tempo iria mudar, passadas algumas pedaladas e subidas começou um nevoeiro de leve e a esfriar um pouco, paramos no km 15 da trilha onde fica a ultima vila, era por volta das 16:30, fomos alertados de que faltava muito ainda para chegar em Caraguatatuba e que tinha mais algumas subidas apenas 5 depois só descida e que não chegaríamos em Caragua antes do anoitecer e corriamos o risco de encontrar algumas onças no caminho.

 

Vestimos nossas blusas pois a temperatura baixou muito e partimos para encarar o desafio, logo na primeira subida o nevoeiro aumentou e encontramos um marco de 50, faltava ainda 50km para terminar a trilha, não desesperamos e seguimos viajem até que anoiteceu, por sorte tinhamos uma lanterna, para ajudar um pouco mais começou a chover, nada que nos intimidasse, estavamos lá para enfrentar todos os desafios... Subimos, subimos, subimos até uma altura máximo de 1243m de altitude.

 

O nevoeiro estava muito forte e em alguns momentos não enchergavamos um palmo a frente, por pouco não passamos direto em uma curva, prosseguimos nossa viajem a chuva apertava o nevoeiro desaparecia e voltava, continuamos... algumas caimbras, dores nas costas, tombos, nada que fizesse nós desistirmos. Subimos, subimos muito, depois veio uma descida e avistamos um clarão ao fundo achavamos que fosse a cidade de Caragua e que estavamos perto, porém era apenas a refinaria da Petrobras, conversamos com o cozinheiro e ele disse que faltava em torno de 33km e que nós eramos completamente loucos em estar na trilha àquela hora da noite (21:30) fomos até a guarita da Petrobras e pedimos encarecidamente para telefonar e avisar onde estavamos, o Sr. Adilson nos recebeu muito bem e permitiu que nós ligassemos e ainda nos presentiou com um pacote de bolacha salgada, era o que eu mais estava querendo, pois não aguentava mais comer barra de cereal, torrone e chocolate.

Ele nos alertou que eramos louco, claro, e para tomar cuidado que havia onças na trilha, começamos a rir, e ele disse "estou falando sério, não é brincadeira..." Bom, qualquer problema estava com o meu canivete. :D Ele nos informou que "desta vez" só tinha descida e reta, não havia tanta subida. Prosseguimos e logo de cara fomos presenteados com uma subida, um morro, encaramos arduamente, pedalamos e pedalamos, a chuva apertou.

Eu sempre procurava não dizer quantos km´s restava pois havia marcado o meu velocímetro no marco 50 e sempre que perguntavam para mim quanto faltava eu dizia, "falta pouco". Determinado momento um de meus amigos perguntou "Quanto falta?" Eu disse "31". Acho que isso desanimou um pouco, mas não poderíamos parar, fomos pedalando e ouviamos o som de pica-pau, sapo ou sei lá o que era, apenas batia um toc, toc, toc nas árvores. Pedalamos e cruzou um bicho no meio do caminho que também não sabíamos o que era... Depois de algumas subidas, finalmente começamos a descer, passamos por algumas cachoeiras, algumas subidas leves e uma descida de aproximadamente 9km.

 

Sabíamos que agora estavamos perto... Logo avistamos algumas casas e vários cachorros nos dando "boas-vindas", era por volta da 1:30 da manhã, já estavamos na baixada e desta vez tinhamos certeza que não havia mais subida, pedalamos e quando sai da terra e entrei no asfalto senti que tinha entrado em um oásis, ao final fomos premiados com uma ferradura que encontramos no meio do caminho.

 

Depois foi pedalar mais 10km para chegarmos até o apartamento com direito a uma parada no posto de gasolina para encher as garrafinhas d`água e um pouco mais a frente em uma pizzaria.

 

Chegamos no apartamento por volta das 3:30 da manhã...

 

Essa trilha tem muita, mas muita subida mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vcs são loucos mesmo hein Tonelato.

 

Iniciar a estrada somente as 14:30 hrs.

 

Já vi relatos de bikers que iniciaram no máximo as 10:00 hrs p/ estarem no final da tarde lá em Caragua. Eu até pensei que vcs iriam fazer isso.

 

 

E a chuva também. Piorou mais ainda.

 

Eu qdo estava de moto lá, também peguei chuva, mas já próximo de Salesópolis.

 

E comida, vcs não levaram nada?

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...